Translate

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cheetah - Venham mais dois...

Depois da duas primeiras versões do Cheetah, uma vermelha e outra preta, a MRRC vai fazer-nos chegar outras duas versões, e com algumas diferenças de carroçaria. Enquanto na primeira série surgiam sobre o capôt-motor algumas aberturas de onde era possível em duas delas ver-se parte do sistema dos escapes e também uma pequena lâmina avançada e em posição transversal, agora, na nova edição, este mesmo capôt tem mesmo como únicas aberturas, a parte de onde saem as trombetas dos carburadores e duas que se lhe situam lateralmente. Todo o resto é liso.

O modelo azul e com o dorsal 46, faz parte de uma das reproduções, embora na mesma equipa surgisse ainda o modelo Nº25. Mas se reparar-mos no formato do capôt junto aos carburadores, existe uma protuberância que o minimodelo não contempla, ao mesmo tempo que os faróis deveriam ser brancos e não transparentes. Na parte mais recuada da capota mas lateralmente, deveria surgir uma abertura sem grelhas, mas a MRRC assim não interpretou.
 Em baixo, o segundo modelo da mesma equipa.

Em paralelo será editada uma segunda versão deste mesmo modelo, mas na cor amarela. E aqui, ainda que o capôt seja liso até às trombetas de respiro dos carburadores, a abertura existente para estas sobressaírem, encontra-se incorretamente representada.
 Deveria apresentar-se num formato toda ela pautada pelo retangular, mas não, surgindo muito arredondada na parte mais frontal, confere-lhe uma verdadeira incorreção. Ao seu lado, as duas janelas existentes para arrefecimento são absolutamente abertas, apesar de no minimodelo, surgirem umas grelhas absolutamente inventadas. Também as trombetas poderiam surgir melhor desenhadas, ao invés dos simples cilindros com que fizeram equipar a reprodução. Ao que parece, isenta-se ainda de número na parte traseira, quando na realidade deveriam até surgir dois, um de cada lado. Também os faróis deveriam ter sido pintados de preto, mas também neste foram mantidos os cristais transparentes. Agora, a parte lateral traseira da capota, deveria surgir completamente fechada, mas não, lá estão as incorretas grelhas de arejamento do habitáculo.



Não deixam de ser muito bem vindos...

Sem comentários:

Enviar um comentário