A Superslot acaba de editar a segunda versão do Jaguar D vencedor em Le Mans. Depois da edição vencedora de 1955, chega-nos agora a versão vencedora de 1957, ficando a faltar a versão de 1956 que completou a tripla de vitórias consecutivas em Le Mans para o modelo D desta marca. Em termos de carroçaria, a versão agora chegada e a de 1956, acabam por ser quase iguais, mas a versão em falta apresenta uma frente ligeiramente mais curta, diferença que se faz notar mais ao nível dos seus faróis.
Embora se estranhe a cor azul, na verdade corresponde à realidade, pois já na anterior edição de Le Mans, também a versão vencedora era azul metalizada.
Extraordinariamente belo, será muito fácil que estes modelos venham a ocupar lugares de relevo em estantes de coleccionadores, já que em termos dinâmicos não se lhes reconhecem performances de gabarito que os transformem em vedetas dos plásticos de competição.O requintado cuidado nos acabamentos que este fabricante deposita nas suas criações, encontra-se latente também nesta peça. Saliente-se no entanto, que a habitual fuga aos cromados por parte deste fabricante nas suas últimas realizações, não condiciona de modo algum o interesse por este modelo, já que eram muito poucos os elementos que na realidade ornamentavam este Jaguar na distinta coloração cromada.
Na escala 1/43, são muitas as estantes em que este modelo se encontra representado, sobretudo nas dedicadas a vencedores da mítica prova francesa.
Na imagem de baixo, podem ser vistas partes das versões de 1955 e 1957 e na totalidade a de 1956, aquela que fica a faltar.
Como achega, de salientar que as versões XK 120 C da Jaguar e que saíram também vencedores em 1951 e 1953, foram já editados pelo fabricante Auto Art.
1957
1956
1955
1953
1951
Sem comentários:
Enviar um comentário