Depois das edições dos Audi R18 TDI de 2011 e do Audi R18 e-tron Quattro de 2013, eis que a Slot.It nos presenteia com uma das versões participante em Le Mans, mas do ano de 2012.
Trata-se de um dos quatro Audi oficiais presentes naquele ano, embora três inscritos pela Audi Sport Team Joest e sendo os R18 e-tron e um Ultra, justamente o número 4 que agora nos chega, sendo o quarto inscrito pela Audi Sport North America, correspondendo ao segundo R18 Ultra.
A versão que agora nos chega foi tripulada pela tripla de pilotos constituída por Marco Bonanomi, Oliver Jarvis e Mike Rockenfeller, completando a prova na terceira posição da classificação geral, completando o pódio para a marca alemã.
Quanto ao modelo em si, parece corresponder às devidas correcções de carroçaria que sempre acontecem de ano para ano. Mas o que parece ter mesmo melhorado, é a altura das cavas das rodas dianteiras, já que nas anteriores versões surgiam exageradamente elevadas. Com um menor espaço entre a roda e o limite da cava, parece assim mais próximo da realidade.
Segundo o fabricante, encontra-se também preparado para receber o conceito das quatro rodas motrizes, algo que nos parece pouco cativante para a maioria dos praticantes.E pelas imagens que nos chegam, parece até apresentar uma carroçaria bem reproduzida ao nível dos seus moldas, mas como parece, será melhor que nos chegue um exemplar às mãos para melhor aquilatar esse facto.
Um dos erros que se detecta para já, encontra-se nas derivas verticais do aileron, já que estas deveriam encontrar-se recortadas na sua parte superior e o logótipo da "Bosch" deveria encontrar-se mais abaixo, mais ao nível do alinhamento do próprio aileron.
As anteriores edições chegadas, começaram por esta versão de testes em Monza, no ano de 2011, logo seguido pelo vencedor da edição do mesmo ano em Le Mans.
Da versão e-tron quattro, chegaram-nos também a versão de testes, mas no caso em Le Mans e também do vencedor da mesma prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário