Translate

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Mc'Laren M8D, o melhor clássico da Slot.It

 A linha de Sport Protótipos clássicos da Slot.It, é um dos pontos fortes deste fabricante, por absorver uma linha de modelos do agrado de uma grande maioria de apaixonados pelos automóveis mas também porque demonstram uma eficácia verdadeiramente notável enquanto modelos de slot car.
E dentro destes, encontramos duas marcas algo desgarradas dentro desta linha mais pura, por se terem celebrizado não pelas suas participações nos Campeonatos Mundiais de Marca, mas antes no famoso Campeonato Can-Am, um campeonato mais restrito e sujeito a outro tipo de regulamentação, mas que nos acabariam por chegar integrados  nos modelos clássicos da Slot.It. São eles o Mc'Laren M8D e o Chaparral 2E. E assim sendo, alguns clubes acabam por banir a participação destes dois modelos dado que por essa razão se integram em distinta vertente dos demais clássicos.
Mas nos clubes onde esta permissão acontece, o Mc'Laren tem-se mostrado como um dos mais sérios candidatos às vitórias, usufruindo do seu reduzido peso, mas também das suas excelentes cotas. Mas surgiram nesta categoria outros bons modelos, como o Ford GT 40, o Matra-Simca e também o Chaparral 2E. Qualquer deles máquinas com potencial para se imiscuírem na luta pelas melhores posições. Ressalve-se aqui, de que no caso do Chaparral, quando dotado do seu original e enorme aileron, o seu desempenho dinâmico diminui substancialmente frente aos seus rivais, mas para minimizar esse problema, a Slot.It disponibiliza um ultra-leve aileron que acaba por lhe permitir ganhar suficiente melhoria dinâmica.
 E são já quatro as versões do Mc'Laren M8D disponibilizados pela Slot.It, sendo que a primeira das vesões editadas, a correspondente às primeiras imagens deste artigo, é a que se apresenta com maior divergência de formas, muito embora ligeiras e escapem à maioria dos observadores. Trata-se da lateral inferior junto à cava das rodas frontais, já que esta culmina de forma recta vindo os seus sucessores a terminar nessa secção da carroçaria em forma de cunha.
Depois, um roll bar acrescido de mais um arco na zona correspondente à cabeça do piloto ou umas suplementares derivas frontais, serão os pontos mais marcantes entre cada um deles.
 Mas a certeza que fica é a de que estamos perante o mais eficaz dos clássicos no que se refere às produções da Slot.It. Mas parece que teremos os dias contados, assim que que seja editado o Matra-Simca de 1972 vencedor das 24 Horas de Le Mans. Pode ser que nesse dia o rumo dos acontecimentos venha a ser alterado...

Sem comentários:

Enviar um comentário