Anuncia-se para esta sexta-feira próxima, o arranque do Troféu Gulf Aston Martin ASV GT3, apoiado no modelo de origem NSR.
Como nota de realce, estes modelos serão preparados por uma só pessoa e sorteados pelos pilotos em cada uma das provas. Cada piloto terá apenas como seu e durante a totalidade do campeonato, a carroçaria com que irá participar em cada uma das provas. O sorteio da última prova deste interessante troféu, determinará os donos de cada um dos chassis e respectiva mecânica.
Referir ainda que este troféu receberá apoios particulares por parte da Gulf e GLOBALUBE.
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quarta-feira, 22 de abril de 2015
quinta-feira, 16 de abril de 2015
Audi R18 e-tron quattro Hybrid - Slot.It anuncia para 29 de Abril
Já tem data, a chegada de uma das primeiras revolucionárias soluções chegadas ao mundo dos slot car. A Slot.It anuncia para 29 do corrente mês, o lançamento do Audi 4x4 na versão LMP1 do Audi R18 e-tron quattro Hybrid, numa evolução natural da anterior série R18 TDI Ultra.
Com a referência CA29a, representará a versão pilotada por Marco Bonanomi nos testes para Le Mans do ano de 2013.
Intensamente testada que foi por parte do fabricante, esta solução de tracção integral à escala conta com um revolucionário sistema de diferencial ao eixo da frente, que lhe permite um desempenho similar a um tracção atrás no momento das travagens, mas com o vantajoso argumento de uma poderosa saída em curva.
Claro que a curiosidade se encontra em pulgas e a espera de poder tirar a limpo esta teoria, deixa-nos num verdadeiro desassossego, mas a verdade é que o resultado obtido por esta versão numa prova a sério, cotou-o como o melhor dos Audi presentes, o que já bem diz da sua verdadeira potencialidade.
Para além da natural expectativa no que respeita à verdadeira novidade que este modelo integra, poderemos acrescentar que relativamente à anterior versão, estamos perante um carro de carroçaria completamente nova também. A Slot.It não faz as coisas por menos e a natural aparência entre ambos foi posta de lado num possível aproveitamento da carroçaria.
O aileron de dupla deriva passou a equipar esta nova versão e o formato da carroçaria recebeu a respectiva transformação para que isso acontecesse.
A parte superior tantos dos guarda-lama frontais como traseiros, passou a receber o característico rasgo a que os novos regulamentos obrigaram. Mas os guarda-lama frontais nessas mesmas aberturas, foram redesenhados, tendo recebido uma espécie de derivas verticais, embora pouco pronunciadas. O capôt traseiro foi também modificado e recebe agora novas saídas de ar mesmo a seguir ao cockpit. A tomada de ar da capota, passou também a ter novo formato.
Por comparação entre estas duas imagens, torna-se fácilmente perceptível algumas diferenças entre ambos nesta secção frontal, sobretudo ao nível da parte superior dos guarda-lama.
A seguir, venha a versão vencedora de Le Mans.
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Flyslot - Brabham BT44 Grande Prémio da Argentina 1975 - Carlos Reutman
O novo Brabham da Flyslot, mostra-se como uma reprodução longe das anteriores reproduções tanto do March como do Lotus. Este que nos chegará em breve, encontra-se mal reproduzido, sobretudo na parte referente ao cokpit, apresentando-se extremamente baixa e pouco inclinada. Esta secção do modelo deveria apresentar-se substancialmente mais alta ao mesmo tempo que a secção frontal, o bico do carro, deveria ser ligeiramente mais baixa. Este aspecto torna-se perceptível, quando comparada com a altura das rodas da frente.
Retrovisores mal posicionados e uma tomada de ar para o motor de grande dimensão não condizente com a da versão da prova anunciada, são mais dois aspectos negativos a apontar.
A falta de requinte nos acabamentos da qual poderemos apontar a falta de qualidade na reprodução das jantes da frente e um molde da carroçaria muito pouco cuidado, acabam por beneficiar também uma apreciação negativa sobre a globalidade deste que poderia ter sido um tão interessante modelo.
Retrovisores mal posicionados e uma tomada de ar para o motor de grande dimensão não condizente com a da versão da prova anunciada, são mais dois aspectos negativos a apontar.
A falta de requinte nos acabamentos da qual poderemos apontar a falta de qualidade na reprodução das jantes da frente e um molde da carroçaria muito pouco cuidado, acabam por beneficiar também uma apreciação negativa sobre a globalidade deste que poderia ter sido um tão interessante modelo.
terça-feira, 14 de abril de 2015
Terceira prova Grupo 5 - Novo vencedor
A terceira prova de Gr.5 tinha como novidade, o aparecimento de um novo BMW por parte de Augusto Amorim, tendo abandonado a aposta no único Lancia que havia participado neste campeonato.
Em boa hora o terá feito, pois para além da excelência estética com que surgiu, mostrava-se igualmente forte e capaz de contrariar a supremacia demonstrada desde o início do campeonato por parte do Ford Capri de Paulo Mendes.
Os David's, pareciam encontrar-se com disposições diferentes.
E a prova demonstrou a excelente performance do novo M1 em prova, acabando Augustro Amorim por relegar Paulo Mendes para a segunda posição.
A segunda surpresa foi protagonizada por Ricardo Ferreira que com igual elevado rirmo, havia de conseguir ao terceiro degrau do pódio, numa verdadeira demonstração de raqpidez que conseguiu imprimir. Também Marco Silva realizava uma excelente prova vindo a ocupar a quarta posição, relegando Rui Mota para a posição seguinte com uma vantagem de dois metros apenas, o que bem demonstra o real espírito competitivo que marcou esta jornada.
David Azevedo seguia-se-lhes a apenas duas voltas, batendo uma das revelações do início deste campeonato, César Amorim. Atrás deste classificava-se Francisco Matos e David Fernades fechava a classificação, mas por ter sido vítima de avaria mecânica por duas vezes.
Mais uma jornada cumprida, onde a supremacia imposta por Paulo Mendes veria desta vez um adversário à sua altura, mas via também subir ao terceiro degrau o Capri da "Nigrin".
Em boa hora o terá feito, pois para além da excelência estética com que surgiu, mostrava-se igualmente forte e capaz de contrariar a supremacia demonstrada desde o início do campeonato por parte do Ford Capri de Paulo Mendes.
Os David's, pareciam encontrar-se com disposições diferentes.
E a prova demonstrou a excelente performance do novo M1 em prova, acabando Augustro Amorim por relegar Paulo Mendes para a segunda posição.
A segunda surpresa foi protagonizada por Ricardo Ferreira que com igual elevado rirmo, havia de conseguir ao terceiro degrau do pódio, numa verdadeira demonstração de raqpidez que conseguiu imprimir. Também Marco Silva realizava uma excelente prova vindo a ocupar a quarta posição, relegando Rui Mota para a posição seguinte com uma vantagem de dois metros apenas, o que bem demonstra o real espírito competitivo que marcou esta jornada.
David Azevedo seguia-se-lhes a apenas duas voltas, batendo uma das revelações do início deste campeonato, César Amorim. Atrás deste classificava-se Francisco Matos e David Fernades fechava a classificação, mas por ter sido vítima de avaria mecânica por duas vezes.
Mais uma jornada cumprida, onde a supremacia imposta por Paulo Mendes veria desta vez um adversário à sua altura, mas via também subir ao terceiro degrau o Capri da "Nigrin".
Slot.it WEC 2015 - Evento mágico
Simplesmente brutal, é tudo quanto me assola referir no que respeita a este extraordinário evento levado a cabo pelo excelente fabricante italiano, Slot.It.
Que fascinante aglomerado de belos modelos da categoria Grupo C, justamente uma das fortes categorias a que se dedica este fabricante.
Ruben Almeida na imagem e Luís Azevedo do GT Team Slot Clube, integraram a formação oficial da Cric Crac, não tendo ido além da 10ª posição nesta incrível prova de nível europeu.
Que fascinante aglomerado de belos modelos da categoria Grupo C, justamente uma das fortes categorias a que se dedica este fabricante.
Os vencedores.
Segundo classificados.
3º Classificados.
quinta-feira, 9 de abril de 2015
Cotações Pioneer - Inimaginável
PIONEER BULLITT MUSTANG & CHARGER 1/32 SLOT CAR
Alguns modelos do fabricante Pioneer começam a assumir cotações que poucos poderiam imaginar vir a atingir.
Percorrendo hoje as páginas do eBay, apercebo-me de que alguns modelos deste fabricante, com grande predominância para os Dodge Charger, começam a adquirir valores exorbitantes. Curioso foi perceber também que os dois modelos do filme de que Steve McQueen é protagonista, "Bullitt", tanto individualmente como em conjunto, atingem já números de grandeza considerável e impróprios para quem os deseje adquirir.
Os slot cars reservam-nos de quando em vez surpresas destas, de nos deixarem verdadeiramente de boca-aberta.
Price:
US $1,000.00
ApproximatelyEUR 926.66
Price:
US $775.00
ApproximatelyEUR 718.16
Alguns modelos do fabricante Pioneer começam a assumir cotações que poucos poderiam imaginar vir a atingir.
Percorrendo hoje as páginas do eBay, apercebo-me de que alguns modelos deste fabricante, com grande predominância para os Dodge Charger, começam a adquirir valores exorbitantes. Curioso foi perceber também que os dois modelos do filme de que Steve McQueen é protagonista, "Bullitt", tanto individualmente como em conjunto, atingem já números de grandeza considerável e impróprios para quem os deseje adquirir.
Os slot cars reservam-nos de quando em vez surpresas destas, de nos deixarem verdadeiramente de boca-aberta.
Campeonato Gr.5 - Segunda prova
Contou com doze participantes a segunda prova deste campeonato, e onde se confrontavam gerações distintas, mas onde o convívio não marcava diferenças.
A geração dos "cotas" esteve bem representada, tendo mesmo contado com a presença desse nosso glorioso preparador, o Jana.
Para a corrida, tivemos uma vez mais intensa batalha, numa guerra vencida pela segunda vez por Paulo Mendes e onde se tinha Luís Azevedo como o grande adversário do vencedor desta jornada. Apesar dos esforços deste último, Paulo Mendes conseguiu manter a invencibilidade, tendo mantido um ritmo verdadeiramente frenético.
Entre os corredores, o ambiente mantinha-se ao melhor nível, com as constantes brincadeiras entre os mais velhos e os espigadotes jovens.
Augusto Amorim tornava a surpreender com o seu Lancia Beta, ao repetir o terceiro lugar, batendo Ricardo Ferreira, um piloto cada vez mais orientado para a obtenção de um grande resultado.
Separados por duas voltas ficariam os dois Davides, que conseguiriam desta vez impôr-se ao jovem César Amorim, a revelação da anterior jornada. Esta jovem promessa, viria a empatar em voltas e em metros com Rui Mota, mas chamou a sí a melhor posição, graças ao registo da volta mais rápida.
Marco Silva, vítima da incontrolável guerra de nervos, viria a ser penalizado na classificação pelo excesso de saídas, o que contraria a rapidez demonstrada em pista. Nuno Aguilar, Francisco Matos e Carlos Campos, reservariam para si as três últimas posições.
Mais uma excelente prova, cujo domínio de Paulo Mendes continua a precisar que a concorrência aguce um pouco mais as garras.
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