Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E porque não?

 O Ferrari 312 PB foi uma das mais interessantes apostas do fabricante italiano Slot.It.
Modelo carregado e história nos inícios dos anos 70, foi muito bem trazido para o nosso mundo do Slot e foi de generalizado agrado a sua chegada.
A opção do fabricante italiano recaiu num modelo já algo desenvolvido relativamente à primeira versão do 312PB da Ferrari.
Parecia-me a mim uma aposta mais lógica, se tivesse recaído a sua aposta sobre a primeira das versões, pois não nos poderemos esquecer que debaixo das belas imagens que os modelos representam sempre, está uma muito mais importante aposta dinâmica, pois tratam-se afinal, de carrinhos desenvolvidos para a competição, onde a optimização do seu desempenho e performance, é a essência da modalidade e sempre uma questão muito valorizada.
E tratava-se este, de um modelo bem mais compacto em dimensões, onde a ausência de matéria plástica em excesso, é uma mais valia. E este, no que respeita a cotas e matéria prima para além do eixo posterior, é bem mais interessante.
Como se verifica nestas imagens de modelos reais, para trás das rodas posteriores, trata-se de um modelo aberto e quase a representar o seu fim de linha.
Mas com a falta de licenças para a produção de modelos do cavalinho italiano, trata-se afinal tudo isto, duma utopia. Uma frustrante realidade que impossibilita o nascimento tanto deste, como eventualmente mas menos interessante, modelo ainda 312PB cauda longa com que a Ferrari se fez representar em Le mans.
Mas afinal, o mundo não acaba na Ferrari e existem outras interessantes possibilidades que poderiam ser alvo de atenção por parte da Slot.It, ainda dentro do mesmo espírito e época dos modelos protótipos, hoje já considerados clássicos.
De igual importância existiu o modelo 908/3 da Porsche, que à excepção da Fly, nunca foi lembrado.
 É pena, porque além de inúmeras decorações que se lhe associam, tratando-se de um modelo de cotas bastante curtas e compactas, parece poder traduzir-se com alguma facilidade, numa bela máquina de competição.
 Este modelo sendo desenvolvido pela Slot.It, proporcionaria sem qualquer dúvida e atendendo ao actual estado de fabricação a que este fabricante chegou, onde a grande aposta na redução de peso é uma franca realidade, que fossem máquinas de grande quilate dinâmico.
Desagradá se calhar a alguns, pois as suas formas chegaram mesmo a servir para o baptizar de "Porsche sabonete", mas a verdade é que a sua distribuição de pesos, valer-lhe-ia porventura uma enorme mais valia nas salutares guerras que sempre gostamos de protagonizar. Além disso, complementava-se também o equilíbrio na guerra entre Ferraristas e Porschistas.
Será que Maurizio Ferrari temerá este confronto?
Maurizio, vamos lá pá!......

Novidades Sloting Plus

Desta vez o fabricante espanhol Sloting Plus inova, mas num campo onde poucos esperariam.
Chegou a vez do super grip nos pneus, por parte deste fabricante. Novo composto de alta aderência é a oferta que agora nos chega.

Também no campo da jantes, fazem-nos chegar as Atlantis, coloridas. Poderão proporcionar algum interessante destaque, sobretudo em provas de longa duração, quando o cansaço se apodera de nós e o discernimento das situações já não é tanto quanto o desejável.

Campeonato LMP

Em mais uma obra de Filipe Vilas Boas, fica desta forma anunciado o próximo campeonato.
Agora chegou a vez dos modelos da categoria LMP.
O pontapé de saída é dado já no próximo dia 4 de Novembro e a pista que servirá de palco, é a do GT Team Slot Cars.
Relembre-se que se trata de mais um campeonato de organização conjunta entre o GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga.

Afine a sua máquina......

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

NSR - Novas decorações

 Por parte da NSR, novas decorações tanto para o Ford GT40 MKII como para o Porsche 911/997.
 O Ford, apresenta-se com uma apelativa combinação de cores.

 Para o Porsche, talvez pudessem ter escolhido uma mais agradável decoração.
 Quanto ao equipamento de ambas as máquinas, tudo sem novidades, já que se encontram equipadas com as mesmas especificações dos seus antecessores.

Porsche 356 - Ninco

O futuro 356 da Ninco, vai ser assim......

4 Horas Mercedes SLS

A prova de resistência agendada para os Mercedes SLS do fabricante Scaleauto, já tem regulamento.
Para tal, aceda a este link:
http://gtteamshop.blogspot.com/

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

E esta?

Em testes secretos após as 12 Horas de Sebrimg de 1970, a Alfa Romeo chegou a este mesmo circuito com o seu modelo de 6 rodas equipado com um motor de 5litros e de 12 cilindros, naquele que assumiu a designação de T33/6/12.
Este projecto acabou cancelado abruptamente, quando um estudante adolescente à socapa da noite se infiltrou no circuito, tendo incrivelmente conseguido roubar este carro da garagem onde se encontrava escondido. Duas semanas mais tarde o seu chassis era encontrado num bosque das proximidades, ainda que o motor não tivesse sido objecto da mesma sorte, já que deu sumiço definitivo.

Curiosidades do mundo automóvel.....

Le Mans Miniatures - Acessórios

A Le Mans Miniatures disponibiliza uma vez mais alguns acessórios que equipam modelos de seu fabrico. Relembre-se que sendo de excelente reprodução, alguns deles poderão muito bem servir para melhorar algumas das nossas preciosidades.