Depois do GT40 da Slot.It e enquanto o Mercedes SLS da Scaleauto não chega, prosseguem os desenvolvimentos com os Porsche da NSR.
Translate
sábado, 15 de outubro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
E porque não?
O Ferrari 312 PB foi uma das mais interessantes apostas do fabricante italiano Slot.It.
Modelo carregado e história nos inícios dos anos 70, foi muito bem trazido para o nosso mundo do Slot e foi de generalizado agrado a sua chegada.
A opção do fabricante italiano recaiu num modelo já algo desenvolvido relativamente à primeira versão do 312PB da Ferrari.
Parecia-me a mim uma aposta mais lógica, se tivesse recaído a sua aposta sobre a primeira das versões, pois não nos poderemos esquecer que debaixo das belas imagens que os modelos representam sempre, está uma muito mais importante aposta dinâmica, pois tratam-se afinal, de carrinhos desenvolvidos para a competição, onde a optimização do seu desempenho e performance, é a essência da modalidade e sempre uma questão muito valorizada.
E tratava-se este, de um modelo bem mais compacto em dimensões, onde a ausência de matéria plástica em excesso, é uma mais valia. E este, no que respeita a cotas e matéria prima para além do eixo posterior, é bem mais interessante.
É pena, porque além de inúmeras decorações que se lhe associam, tratando-se de um modelo de cotas bastante curtas e compactas, parece poder traduzir-se com alguma facilidade, numa bela máquina de competição.
Este modelo sendo desenvolvido pela Slot.It, proporcionaria sem qualquer dúvida e atendendo ao actual estado de fabricação a que este fabricante chegou, onde a grande aposta na redução de peso é uma franca realidade, que fossem máquinas de grande quilate dinâmico.
Desagradá se calhar a alguns, pois as suas formas chegaram mesmo a servir para o baptizar de "Porsche sabonete", mas a verdade é que a sua distribuição de pesos, valer-lhe-ia porventura uma enorme mais valia nas salutares guerras que sempre gostamos de protagonizar. Além disso, complementava-se também o equilíbrio na guerra entre Ferraristas e Porschistas.
Modelo carregado e história nos inícios dos anos 70, foi muito bem trazido para o nosso mundo do Slot e foi de generalizado agrado a sua chegada.
A opção do fabricante italiano recaiu num modelo já algo desenvolvido relativamente à primeira versão do 312PB da Ferrari.
Parecia-me a mim uma aposta mais lógica, se tivesse recaído a sua aposta sobre a primeira das versões, pois não nos poderemos esquecer que debaixo das belas imagens que os modelos representam sempre, está uma muito mais importante aposta dinâmica, pois tratam-se afinal, de carrinhos desenvolvidos para a competição, onde a optimização do seu desempenho e performance, é a essência da modalidade e sempre uma questão muito valorizada.
E tratava-se este, de um modelo bem mais compacto em dimensões, onde a ausência de matéria plástica em excesso, é uma mais valia. E este, no que respeita a cotas e matéria prima para além do eixo posterior, é bem mais interessante.
Como se verifica nestas imagens de modelos reais, para trás das rodas posteriores, trata-se de um modelo aberto e quase a representar o seu fim de linha.
Mas com a falta de licenças para a produção de modelos do cavalinho italiano, trata-se afinal tudo isto, duma utopia. Uma frustrante realidade que impossibilita o nascimento tanto deste, como eventualmente mas menos interessante, modelo ainda 312PB cauda longa com que a Ferrari se fez representar em Le mans.
Mas afinal, o mundo não acaba na Ferrari e existem outras interessantes possibilidades que poderiam ser alvo de atenção por parte da Slot.It, ainda dentro do mesmo espírito e época dos modelos protótipos, hoje já considerados clássicos.
De igual importância existiu o modelo 908/3 da Porsche, que à excepção da Fly, nunca foi lembrado.É pena, porque além de inúmeras decorações que se lhe associam, tratando-se de um modelo de cotas bastante curtas e compactas, parece poder traduzir-se com alguma facilidade, numa bela máquina de competição.
Este modelo sendo desenvolvido pela Slot.It, proporcionaria sem qualquer dúvida e atendendo ao actual estado de fabricação a que este fabricante chegou, onde a grande aposta na redução de peso é uma franca realidade, que fossem máquinas de grande quilate dinâmico.
Desagradá se calhar a alguns, pois as suas formas chegaram mesmo a servir para o baptizar de "Porsche sabonete", mas a verdade é que a sua distribuição de pesos, valer-lhe-ia porventura uma enorme mais valia nas salutares guerras que sempre gostamos de protagonizar. Além disso, complementava-se também o equilíbrio na guerra entre Ferraristas e Porschistas.
Será que Maurizio Ferrari temerá este confronto?
Maurizio, vamos lá pá!......
Novidades Sloting Plus
Desta vez o fabricante espanhol Sloting Plus inova, mas num campo onde poucos esperariam.
Chegou a vez do super grip nos pneus, por parte deste fabricante. Novo composto de alta aderência é a oferta que agora nos chega.
Também no campo da jantes, fazem-nos chegar as Atlantis, coloridas. Poderão proporcionar algum interessante destaque, sobretudo em provas de longa duração, quando o cansaço se apodera de nós e o discernimento das situações já não é tanto quanto o desejável.
Campeonato LMP
Em mais uma obra de Filipe Vilas Boas, fica desta forma anunciado o próximo campeonato.
Agora chegou a vez dos modelos da categoria LMP.
O pontapé de saída é dado já no próximo dia 4 de Novembro e a pista que servirá de palco, é a do GT Team Slot Cars.
Relembre-se que se trata de mais um campeonato de organização conjunta entre o GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga.
Afine a sua máquina......
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
NSR - Novas decorações
Por parte da NSR, novas decorações tanto para o Ford GT40 MKII como para o Porsche 911/997.
O Ford, apresenta-se com uma apelativa combinação de cores.
Para o Porsche, talvez pudessem ter escolhido uma mais agradável decoração.
Quanto ao equipamento de ambas as máquinas, tudo sem novidades, já que se encontram equipadas com as mesmas especificações dos seus antecessores.
O Ford, apresenta-se com uma apelativa combinação de cores.
Para o Porsche, talvez pudessem ter escolhido uma mais agradável decoração.
Quanto ao equipamento de ambas as máquinas, tudo sem novidades, já que se encontram equipadas com as mesmas especificações dos seus antecessores.
4 Horas Mercedes SLS
A prova de resistência agendada para os Mercedes SLS do fabricante Scaleauto, já tem regulamento.
Para tal, aceda a este link:
http://gtteamshop.blogspot.com/
Para tal, aceda a este link:
http://gtteamshop.blogspot.com/
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
E esta?
Em testes secretos após as 12 Horas de Sebrimg de 1970, a Alfa Romeo chegou a este mesmo circuito com o seu modelo de 6 rodas equipado com um motor de 5litros e de 12 cilindros, naquele que assumiu a designação de T33/6/12.
Este projecto acabou cancelado abruptamente, quando um estudante adolescente à socapa da noite se infiltrou no circuito, tendo incrivelmente conseguido roubar este carro da garagem onde se encontrava escondido. Duas semanas mais tarde o seu chassis era encontrado num bosque das proximidades, ainda que o motor não tivesse sido objecto da mesma sorte, já que deu sumiço definitivo.
Curiosidades do mundo automóvel.....
Este projecto acabou cancelado abruptamente, quando um estudante adolescente à socapa da noite se infiltrou no circuito, tendo incrivelmente conseguido roubar este carro da garagem onde se encontrava escondido. Duas semanas mais tarde o seu chassis era encontrado num bosque das proximidades, ainda que o motor não tivesse sido objecto da mesma sorte, já que deu sumiço definitivo.
Curiosidades do mundo automóvel.....
Le Mans Miniatures - Acessórios
A Le Mans Miniatures disponibiliza uma vez mais alguns acessórios que equipam modelos de seu fabrico. Relembre-se que sendo de excelente reprodução, alguns deles poderão muito bem servir para melhorar algumas das nossas preciosidades.
Subscrever:
Mensagens (Atom)