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sábado, 21 de novembro de 2015

Campeonato Todo-Terreno "One By One" - 1ª Prova

 Iniciou-se no Clube GT Team, o campeonato destinado aos modelos Todo-Terreno, estando as inscrições abertas a modelos T2 e T3, constituíndo estes últimos, uma variante da modalidade mas com chassis dotados de conceitos mais avançados e de construção muitas vezes artesanal.
 No entanto, apenas Nuno Aguilar e Rui Mota acabariam por surgir inscritos nesta categoria, enquanto o grosso do pelotão surgia inscrito na categoria T2.
A escolha das calhas para a primeira prova acabaria por ser sorteada, tendo cabido o pontapé de saída a David Azevedo, Augusto Amorim, Rui Mota e Francisco Mota Matos.

 Assistia-se também à estreia absoluta do Porsche 959 de origem Scaleauto, pelas mãos de David Fernandes. Mostrou-se fiável, mas incapaz de se guerrear mano-a-mano com os melhores T2 em presença, apesar da extrema facilidade com que este pequeno bólide conseguia abordar a totalidade dos saltos.
 A prova decorreu com a troca de pilotos a fazer-se por calhas virtuais, que é o mesmo que dizer que à saída de um piloto, outro se lhe revezava.

 Augusto Amorim apostava no seu interessante Bowler e imprimia um excelente ritmo, mas a surpresa vinha mesmo de Luís Azevedo e o seu fantástico Schlesser, um modelo da categoria T2 mas que se viria a intrometer sem grande surpresa, entre a guerra dos modelos T3. Não foi pois por acaso, o brilharete conseguido por este piloto e a sua máquina por terras de Espanha aquando das finais nacionais daquele país.
 Francisco Matos em Volkswagen Toureg ressentia-se de alguma falta de eficácia do seu modelo, o que não lhe permitia acompanhar o ritmo imposto por David Fernandes e o seu Porsche 959.

 Mas a velha guarda, ainda que as provas lhes possam correr menos bem, encontram-se sempre capazes de repartir um belo convívio.


 E enquanto Nuno Aguilar e a sua fantástica Pro-Truck se entretinha numa luta renhida a tentar acompanhar Luís Azevedo, Marco Silva não se sentia à vontade em algumas das curvas deste complicado traçado.


 Mas outra das grandes surpresas vinha da parte de César Amorim, igualmente a fazer recaír a sua aposta num Schlesser. O seu andamento era de tal modo eficaz, que acabaria mesmo por fazer perigar a posição de Augusto Amorim, tendo-se feito a diferença no final, por apenas uma volta entre ambos.
Mas Rui Mota reagia à excelência dos andamentos impostos tanto por Luís Azevedo como por Nuno Aguilar e começou a imprimir um ritmo que o levaria a bater o recorde do maior número de voltas numa calha e a estabelecer também o melhor registo de tempo numa volta, vindo a conseguir no final a vitória absoluta na prova, mas pela pequena diferença de um volta sobre Luís Azevedo.
 Nuno Aguilar situar-se-ía na terceira posição, mas já a três voltas do vencedor.
 Mas se Luís Azevedo foi a verdadeira surpresa desta primeira jornada, já que apostava numa categoria inferior, já os restantes modelos da categoria T2 se víam completamente impossibilitados de acompanhar o andamento dos primeiros, tendo sido Augusto Amorim o melhor dos outros, logo seguido do também surpreendente, César Amorim. Mas pode considerar-se igualmente uma surpresa, a classificação de David Fernandes e o seu Porsche, já que tratando-se de um modelo manifestamente inferior, viria a classificar-se no sexto lugar e não muito distante do quinto classificado.
Menos eficazes encontraram-se David Azevedo, Marco Silva e Francisco Mota Matos, já que tripularam modelos tecnicamente menos conseguidos ao nível das suas prestações, o que dificulta sempre o acompanhar da concorrência.

Pódio da classificação final absoluta.

Pódio Categoria T3

Pódio Categoria T2

 No pódio dos pilotos, Nuno Aguilar vingar-se-ìa da derrota imposta na pista, por Rui Mota.
 Mas os dois "Marretas" já ferrugentos, lá foram fazendo a festa.....

 Na Categoria T2, Luís Azevedo levaria de vencida Augusto Amorim e a grande surpresa da prova, César Amorim.
Um excelente início de campeonato, onde há já sinais de que para a próxima, irá ser mais competitivo ainda..

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Slot Racing Company e os F1

 Renault RS10 F1, será outra das novidades da Slot Racing Company, para muito em breve.
 Modelo de extrema elegância e bem reproduzido como parece estar, será óbviamente muito bem recebido pelos amantes da categoria raínha.

 Jean Pierre Jabouille é o piloto que fará parte deste belo conjunto.

 Ferrari e Renault aprontam-se para ombrear em belas estantes de coleccionadores.


 E o Ferrari 312 T4 irá receber uma variante, referente à versão de aileron adiantado, posicionando-se sobre o eixo traseiro.
 O piloto, bom, palavras para quê? Esse incrível Villeneuve....

Porsche 911/991 - Scaleauto

 Finalmente vai-nos chegar numa produção da Scaleauto, o Porsche 911/991 GT3.
Esta bela máquina alemã, será porventura o primeiro Porsche 911 verdadeiramente capaz de resultados de relevo, no mundo dos slot cars.
 É que para além das suas generosas cotas tanto em largura como no aumento da distância entre eixos, a Scaleauto orientou agulhas no bom caminho. Isto porque, finalmente resolveu abandonar o conceito de chassis único para todos os modelos. Desta vez, este fabricante resolveu fabricar um chassis específico para cada um dos seus modelo, tendo cabido a este Porsche o pontapé de saída.
 Uma carroçaria baixa, larga e leve, levá-lo-ão ao patamar das melhores máquinas do panorama actual, na categoria dos modelos GT.
 E já o experimentá-mos e ficou a certeza do que acabamos de escrever. Seguro e rápido, este Porsche será certamente uma das máquinas que baralharão as grelhas de partida.

As decorações oficiais serão certamente uma das apostas deste fabricante, onde Le Mans fez já dele um campeão.
 O chassis admite berço próprio, mas encontra-se capaz de receber também as bancadas Slot.It, com toda a mais valia que daqui poderá advir.
Obrigado Scaleauto por tão agradável surpresa.

As próximas sexta-feiras do GT Team Slot Clube, irão ser preenchidas com mais um campeonato, mas desta vez as estrelas serão os modelos da categoria Todo Terreno.
Iniciar-se-à então um campeonato específico para modelos TT, por troca com os habituais campeonatos de velocidade.
E em presença estarão os modelos T2 e T3, destacando-se estes últimos como as principais vedetas para as vitórias absolutas, apesar da extrema evolução que os modelos T2 têm tido, o que deixará em aberto alguma inesperada intromissão destes pelas posições cimeiras.
Anime-se e compareça para umas guerras de salutar convívio.

Hei-lo quase pronto - Ford Mustang Gr.5

 A Sideways apronta-se para nos dar mais uma pérola dos fabulosos modelos de Gr.5. E desta vez, um carro menos mediático do que os até agora dados a conhecer, mas de igual importância no panorama daqueles fantásticos modelos que fizeram as delícias de milhões de apaixonados pelo desporto automóvel.
 O Ford Mustang, um modelo de linhas bastante próximas do Ford Capri, ficará por provar as suas aptidões enquanto modelo de competição no mundo dos slot cars.
 De estética dentro dos padrões normais, este Mustang engrossará a já extensa gama de modelos desta categoria e trazidos até nós pela linha Sideways do fabricante "Racer".


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Grupo 5, fecho de campeonato - Augusto Amorim campeão

 Deu-se por findo mais um campeonato destinado aos excelentes modelos de Grupo 5 de origem Sideways.
 E foi mais uma prova vivida com muita emoção, onde Paulo Mendes se conseguiu sobrepôr a Augusto Amorim, com as contas a penderem a seu favôr com o mesmo número de voltas final.


 Rui Mota viria a ocupar a terceira posição, seguido de David Azevedo e César Amorim.
 Carlos Alvim, um outsider, conseguiria sobrepôr-se a Marco Silva, que por sua vez levava de vencida Francisco Mota Matos.
 Mais uma vitória de um BMW M1, a impôr-se à armada de Ford Capri, que sempre se souberam representar neste campeonato.


 O pódio de pilotos com Paulo Mendes ladeado por Augusto Amorim e Rui Mota.

 Para o Campeonato, seria Augusto Amorim a impôr-se, seguido de Paulo Mendes e David Fernandes, ambos com o mesmo número de pontos.