O Grupo C tem sido até à data, o maior argumento que a Slot.It tem tido para a edição de variadíssimos modelos e versões. De entre eles, estão os Porsche 956 / 962 nas suas mais diversas formas. Cauda curta (KH), cauda longa (LH), Coupé (C) ou IMSA, todos eles foram já editados por este fabricante.
Embora não conste nestas imagens a totalidade das referências já chegadas ao mercado, é possível ainda assim, perceber o quão grande tem sido a aposta nestes modelos por parte da Slot.ItE tudo começo com estes dois modelos participantes na edição de 1983 em Le Mans. Com o dorsal 21, o modelo inscrito pela "Kremer Racing" e o com o dorsal 14, pertencente ao team de Richard Lloyd. Enquanto o primeiro se classificava na terceira posição logo a seguir aos modelos oficiais da Porsche, o segundo, não ía além da oitava posição.
E seguiram-se-lhes mais uma série de modelos da série 956 LH, onde o modelo sob as côres da "Hugo Boss" seria um dos também lembrados, tendo participado na mesma edição da mesma prova, tendo-a concluído no sétimo posto.
Mas em 1982 eram os modelos oficiais a dominar em Le Mans, tendo monopolizado o pódio com os modelos 1, 2 3 três respectivamente. E não foram aqui esquecidos, sendo editados numa caixa que englobaria os três modelos e integrados na sua série especial dedicada aos vencedores de Le Mans.
As versões KH vieram enriquecer a lista de modelos Porsche 956.
Com a decoração "Coca Cola" surgia a primeira das versões IMSA. Trata-se já da séria 962, mas a secção traseira foi completamente revista.
O bonito 962 LH sob as côres da "Leyton House" foi também integrado na lista de referências da Slot.It.
O 962 sob as côres da "FATurbo", é um dos mais belos exemplares que até nós nos fizeram chegar.
Sob as côres da "Rothmans", chegou também a versão oficial cauda curta do Porsche 956.
Pertencente ao Team de "John Fitzpatrick Racing" e iunscrito pela "Skoal Bandit", editavam o terceiro classificado de Le Mans do ano de 1984. Trata-se de outra ´bonita e excelente réplica.
A versão decorada sob as côres da "Jägermeister" com um inusual aileron frontal, não foi também esquecido. Esta versão simboliza em simultâneo o modelo que estreou este apêndice frontal, tendo culminado a sua prova com uma vitória. Por essa razão, na prova seguinte este aileron popularizou-se entre as restantes equipas privadas.
Também a versão decorada com as côres da "Blaupunkt" se torna particularmente atractivo.
De discutível beleza, encontra-se o 962 sob as côres da "tic tac".
Em múltiplas formas e côres, temos os 956 / 962 a preencher um capítulo do mundial de resistência e aqui recordado à escala 1/32
As versões oficiais, serão eternamente interessantes.
Sob as côres da "New Man", os Porsche 956 atingiriam a glória em Le Mans nos anos de 1984 e 1985. Também estes foram lembrados pelo fabricante italiano.
Obrigado Slot.It. Só faltam as últimas evoluções destes modelos, desenvolvidos pela fantástica equipa da Richard Lloyd. Era bom era...