Translate

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

6 Horas Grupo 5 GT Team/ART

O renovado Clube GT Team/ART repetiu a iniciativa dedicada às provas de resistência com a duração de 6 horas. Depois de na anterior edição ter dedicado a mesma aos modelos de Grupo C, reservou desta feita as máquinas de Grupo 5 para este final de ano. 

Se a maioria das equipas apostou no BMW M1 do fabricante Scaleauto, a "Scorpion Slot Team" acabaria por ser a única a fugir a esta tendência, pautando a sua participação com a aposta no Ford Mustang do fabricante Sideways.
O "Asilo Team" lá acabaria por se espalhar por algumas das equipas presentes que fizeram o favôr de os aceitar e aturar. Assim, se Nuno Aguilar ainda acabaria por se tornar no piloto vedeta e capaz de levar ao colo e para o topo da classificação a sua equipa, tendo-se tornado no piloto a quem se deveu a estrondosa vitória registada pelo "GT Team/ART OS", dos outros dois,  bem, os outros dois "marretas" das imagens, é melhor nem falar, apesar de se mostrarem muito felizes nos registos fotográficos.
Bom, importante mesmo foi a boa disposição acontecida entre todos, numa prova que contou com a presença de gente da Marinha Grande, Aveiro, Porto e Braga. E se os vencedores cedo se destacaram, as restantes posições do pódio acabariam por ser bem soadas, com dignos registos proporcionados pelo "GT Team/ART Ruprec", "Morabia ST Peaners", "Slot MG Racing Team" e "Scorpion Slot".

Na hora da qualificação, cada um dos elementos faria o melhor que lhes era possível, mas também aqui a equipa da casa do "GT Team/ART OS" acabaria por se impôr claramente.















Depois era hora de reconfortar os estômagos, momentos esses que invariavelmente vão servindo para cimentar amizades.









E de seguida, era necessário começar a luta contra o cronómetro, por forma a mostrar quem melhor o conseguiria fazer. E se de início tivesse pairado ainda a esperança da vitória poder ser discutida por duas ou três equipas, também rápidamente se tornava perceptível que a equipa do "GT Team/ART OS" não estava ali para facilitar a vida aos adversários, vindo a impôr-se categóricamente.

Após dezasseis mangas de 15 minutos cada, 46 voltas era o registo que marcava a diferença entre primeiro e segundo classificados. Mas muito menor já seria a diferença entre segundo e terceiro, uma margem que acalentou ainda e por algum tempo a esperança aos elementos do "Morabia ST Peaners" de assumir a vice-liderança desta prova. De notar que esta decorreria com elevado ritmo competitivo e onde os problemas mecânicos acabaram por ser praticamente inexistentes.
E como tem sido hábito neste Clube e nas provas sob sua organização, no final e por sorteio aleatório, para além dos troféus atribuem-se três modelos, por entre a totalidade dos pilotos que marcaram presença. Desta feita, um Alfa Romeo 155 V6 Ti e um Porsche 956 da Slot.It e ainda um BMW M1 da Scaleauto, eram as ofertas sorteadas pela organização.


Rui Mota, Diogo e Nuno Aguilar acabariam por ser os felizes contemplados com um carrinho, através do sorteio.

Na clçassificação final, o resultado acabaria por ficar com a seguinte ordem:

8º Classificado - SlotSpot

7º Classificado - Slotfans

6º Classificado - ART Slot Cars

5º Classificado - Scorpion Slot

4º Classificado - Slot MG Racing Team

3º Classificado - Morabia ST Peaners

2º Classificado - GT Team/ART Ruprec

1º Classificado - GT Team/ART OS

E como se tem tornado já hábito, o final de festa tem ficado registado com mais um jantar convívio.




Momentos....















quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Avant Slot - A nova carrinha de assistência, é uma Transit!

Estão a ser ultimados os retoques por parte da Avant Slot para a sua última criação, no que concerne a modelos de assistência ao mundo dos ralis. Desta vez cabe a honra à Ford Transit, modelo que terá sido ampliamente aproveitado por variadas marcas que militaram no Mundial de Ralis, pelo que se espera venham a surgir variadas decorações para este ícone das assistências.

As "novas" novidades da Sideways

A Sideways disponibiliza-nos agora não novidades absolutas, mas novas decorações para dois dos seus modelos já em catálogo.
Não trazendo qualquer novidade para o já conhecido Toyota Celica de Grupo 5, vem contudo agora decorado com o vermelho e branco, por substituição da côr azul da primeira edição, correspondendo ambas no entanto, ao patrocinador "Rodenstock".
Bem mais apelativo do que as duas anteriores edições, parece até que a opção destas côres lhe terão conferido nova vida.



Quanto ao Mc'Laren, esta bonita decoração, apesar de não corresponder a qualquer modelo real, era já nossa conhecida há alguns meses, pela sua apresentação feita pelo fabricante aquando da criação deste mesmo modelo da categoria GT3.

24 Horas Scaleauto - Guimarães

É já nos próximos dias  23, 24 e 25 de Setembro que decorrerão as 24 Horas Scaleauto GT3, exclusiva para a participação do modelo Mercedes AMG GT3 do fabricante Scaleauto, à escala 1/32.
Existe já grande motivação à volta desta terceira edição, pelo que se aguardam disputas de elevado nível, ao mesmo tempo que se espera a presença de algumas equipas nacionais e de Espanha.
Não perca o ensejo para fazer valer os seus argumentos, numa realização a cargo da equipa da "SlotFans".

8 Horas Scaleauto - Guimarães

Decorrerá nos dias 16 e 17 de Setembro a prova de resistência para modelos da categoria GT-AM à escala 1/24 e com a doração de oito horas e a decorrer nas instalacoes da Fábrica ASA em Guimarães e exclusiva para modelos do fabricante Scaleauto.

A organização encontra-se a cargo  da "SlotFans" e espera-se grande animosidade no que à disputa pelas primeiras posições diz respeito.

terça-feira, 6 de setembro de 2022

O homem pensa, a obra nasce - Slot Racing Company

A Slot Racing Company parece não se dar parada e com isso, quem ganha somos todos nós. Depois de termos visto o surgimento do belo Toyota LMP1, é agora tempo de esperar para vêr o Porsche 919 da mesma categoria. Pelo que nos é dado vêr, ao que parece, não teremos que esperar muito...
Em baixo os Toyota e agora, espera-se ao mesmo nível, os Porsche.

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Serão as brincadeiras da Slot.It/Policar, ou algo mais? - March 761 4WD

Foi mostrado pela parte da Slot.It um curioso March 761, no que terá sido o resultado de uma experiência abortada no seio da Formula 1 resultante da era da moda das 6 rodas introduzida pela Tyrrell no seio do topo dos automóveis de competição. Já anos idos, a Scalextric/Superslot aventurara-se na reprodução desta experiência, no que terá editado este mesmo modelo, mas no caso particular, em que apenas se mostravam motrizes, as duas rodas do eixo central.
Desta vez, o engenho de Maurizio Ferrari levou-o a um pequeno exercício mecânico, partindo da carroçaria da versão editada pela Fly e servindo-se também para a parte dianteira, dum chassis de reprodução 3D de origem Andi Rowland. Mostrando uma vez mais do que é este pequeno génio capaz, acabaria mesmo por desenvolver um mecanismo capaz de o transformar num verdadeiro 4WD, ou seja, um puro tracção às quatro rodas traseiras, num sistema que funciona sobre um segundo chassis adaptado à secção traseira deste curioso Formula 1. Sem dúvida um extraordinário exercício mecânico, que ao que parece, com excelente resultado.Apesar da chamada de atenção por parte do fabricante para que não nos entusiasmemos com a ideia por se tratar duma "mera brincadeira", a dúvida que se levanta, é se se tratou apenas e de facto de um mero exercício de curiosidade, ou se pelo contrário, traz água no bico e se preparam para um dia nos fazerem uma daquelas verdadeiras surpresas de se lhe tirar o chapéu.

O terceiro elemento - Ford GT40 Slot.It

Depois de editados o primeiro e terceiro classificados da edição de 1966 das 24 Horas de Le Mans, a Slot.It prepara a edição do Ford Gt40 segundo classificado, naquela que terá sido a primeira tripla histórica naquela prova. 2023 será, pois, o ano da sua edição, depois de termos visto chegar-nos a versão dourada terceiro classificada nas edições correntes e o modelo preto, nas suas séries especiais dedicadas a modelos vencedores. 

Não seria de estranhar se este fabricante nos brindasse com uma "caixa de edição limitada" que integrasse os dois anteriores exemplares e este terceiro que está ainda por vir, a exemplo do que aconteceu já com os Alfa Romeo 33/3 do Targa Flório.

Avant Slot - Nissan 240RS

Depois de anunciado o Nissan 240RS por parte da Avant Slot, este fabricante anuncia agora a versão deste mesmo modelo, mas da sua participação no Rali Safari. E assim sendo, potenciam-se duas distintas decorações, onde uma delas poderá ser editada sob as côres da "Marlboro" e a outra, das côres oficiais.
Mas se as imagens disponibilizadas vierem a corresponder à sua realização, parece que nos depararemos com algumas imprecisões de reprodução, como serão o caso das palas de alargamento da carroçaria ao nível dos seus eixos, onde surgem demasiado horizontais relativamente à realidade.
Esperemos então que a Avant Slot não nos surpreenda pela negativa, dado ter-nos já habituado a muito boas reproduções.
E assim, contrariamente ao que se esperava que viesse a acontecer com a edição do Opel Manta 400 de que nunca chegamos a vêr nenhuma das versões nem do Paris-Dakar nem do Safari, aqui, teremos a felicidade de poder vir a desfrutar das versões do mais duro rali do mundo.