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terça-feira, 9 de julho de 2024

6 Horas GT Team - 21 de Setembro

Levará o GT Team Slot Clube a efeito, uma resistência com a duração de 6 horas, destinada aos modelos de Grupo C da escala 1/32. Ocorrerá a 21 de Setembro do corrente ano em pista do fabricante Scaleauto e aceita equipas compostas por dois a quatro elementos.

 Pré-incrição e regulamento em: https://forms.gle/MaRoM9LnzgU1Lr1g6

sábado, 6 de julho de 2024

Ferrari 350 P, uma pérola - Thunder Slot

A última criação da responsabilidade de Armando Bizzotto, nasceu com brilho de estrelato. Se este novo brinquedo faz arregalar os olhos de quem tem o prazer de os poder deixar repousar, deleita-se com toda a certeza ao sorver cada uma das fluídas formas de que se encontra dotado, remetendo-se tudo isso, para uma ambiciosa aposta que não olhou apenas para a já garantida beleza de um modelo nascido sob inspiração de um dos mais bonitos Sport Protótipos de todo o sempre, mas também para o conjunto de uns quantos pormenores que sem dúvida, marcam a diferença. Vários aspectos irrepreensiveis acabam por representar a fórmula de tamanho sucesso, sem os quais não teria eu argumentos para me estar agora aqui a debruçar pela terceira vez, à volta desta última novidade. Se mecânicamente a Thunder Slot mostrou já arrojada supremacia e quase insolente superioridade dinâmica que levaria mesmo alguns clubes a apostarem na sua absurda exclusão, não justifica pela sua comprovada  superior eficiência, que aqui aborde novamente essa matéria. Acaba por ser mesmo a sua carroçaria que justifica que perca com ele mais alguns minutitos.Proporcionada e muito bem reproduzidas as linhas deste militante de Can-Am, a qualidade da sua pintura cativa no imediato pelo acabamento e brilho perfeitos numa espécie de lacagem isenta de defeitos, algo absolutamente comum à totalidade da sua gama. Também a qualidade da tampografia não deixa que consigamos argumentar pela negativa. Mas são a qualidade dos moldes que surpreendem verdadeiramente. Referir que a Thunder Slot produz as suas peças na Europa e não na China como grande parte dos fabricantes de slot car, o que lhe confere esta supremacia qualitativa.
Esta carroçaria encontra-se composta de três partes. Um corpo principal a que se unem depois duas secções. A da frente, do labio inferior que integra as tomadas de ar para o radiador e travões e a de trás, situada mesmo abaixo da grande pala aerodinâmica e que contempla os stop's e por onde se observam a representação de alguns órgãos mecânicos e os escapes. Pena que estes últimos façam parte do restante conjunto da representação mecânica, pois assim acabam por surgir na côr prateada e não brancos, como na realidade eram.A união dos dois elementos mostra-se tão perfeita, que se torna absolutamente imperceptivel. É necessário um olhar de "Sherlocke Holmes" para que se perceba esta ligação. Uma ampliação da imagem, torna mais perceptível esta descrição.O que foi descrito acima relativamente à união das duas secções da zona traseira, poder-se-á repetir quando nos referimos à parte frontal. Se uma ampliação torna esse aspecto perceptivel, a olho nu, quase não se faz notar, tal a perfeição de ambos os moldes. Uma união perfeita é o que se nos dá a perceber. Nem rebarbas, nem folgas são perceptiveis, pelo que teremos de elogiar a qualidade aqui mostrada, que comprova encontrarem-se estes carrinhos num patamar invejável e perfeitamente capazes de onbrear com muitos fabricantes de modelos estáticos, o que os poderá perfeitamente colocar no sector dos coleccionáveis estáticos.
E pelo exposto, a estrela maior da actualidade à escala 1/32 tem nome e chama-se Frrari 350 P.
Parabéns Thunder Slot por nos poderem oferecer tamanha pérola com o qual podemos também contar, para as competições de elevado nível. 

sexta-feira, 5 de julho de 2024

De novo à volta da nova estrela... - Thunder Slot

Ter a última criação da Thunder Slot na mão, mostra-nos o quanto brilhante se encontra esta aposta do fabricante italiano. Uma carroçaria perfeita que contempla a totalidade dos pormenores que compôem esta versão que levou o construtor italiano da Ferrari a apostar num campeonato que lhes era estranho, acaba por nos deixar de alguma forma, extasiados.
Confesso, que nunca me tinha apercebido do quanto belo é mesmo este modelo, ao ponto de deixar para segundo plano, aquele que sempre considerei tratar-se do mais belo Sport Protótipo de todos os tempos, o Ferrari 330 P4.
E se no capítulo da estética me parece nada mais haver a argumentar, dinâmicamente chegam-nos já informações de que tem conseguido arrebatar todos os recordes. Armando Bizzoto, o proprietário da Thunder Slot, parece ter acertado na muche ao conseguir trazer até nós, esta verdadeira pérola do slot à escala 1/32, apesar das anteriores excelentes máquinas de sua autoria de que já podémos usufruir e maravilhar-mo-nos.
Agora a questão que se levanta, é: que versões se seguirão a esta maravilha?
Espero bem que não me engane e que seja agora a minha vez de acertar em cheio. Que tal, o 350 P que militou nos campeonatos sulafricanos, sob as côres da Gunston?
Que tal a sugestão?
Esperemos que Armando Bizzoto veja isto, pois esta maravilha é absolutamente imperdivel...




Concordam com a minha sugestão?
Bora lá Armando, estamos todos à espera...

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Cupra SEAT - Scalextric/SCX

Da Scalextric/SCX, chega ao mercado este Cupra Léon em que J. Filippi integrou o team "Sébastien Loeb Racing".Modelo interessante e colorido, com uma estrutura que se mostra bastante musculada, dando a ideia de tratar-se de uma bela base para o mundo da velocidade.Uma vez mais o fabricante espanhol a trazer-nos uma bela surpresa.

O primeiro contacto - Ferrari 350 P - Thunder Slot

Chegada a nova e última criação da Thunder Slot ao mercado, proporciona-se assim uma primeira abordagem sobre este modelo, comparativamente com outras duas das melhores criações da categoria de modelos Sport Prototipos Clássicos da actualidade.
Quanto ao modelo em si, estamos perante mais uma verdadeira preciosidade, extremamente bonito e muito bem reproduzido, uma verdadeira jóia para os coleccionadores. A marca dos pneus e o risco que os circunda na côr dourada, dão-lhe aquele merecido toque de requinte. Apenas a ausência do simbolo da Ferrari se faz compreensivelmente notar, uma vez que se tratam de questões de direitos, o que terá levado o fabricante a omitir o nome e a chamar-lhe apenas Can-Am 350.

Tendo-se este fabricante mostrado já como sendo a melhor referência neste capítulo de modelos clássicos, acaba por ser cada uma das suas novas produções, uma nova atracção. E claro, um Ferrari será sempre um Ferrari e este em especial, seria uma muito pouco provavel criação, por parte dos fabricantes concorrentes.
E como nas anteriores criações, recorre-se a um interior bem reproduzido, mas em lexan, contornando assim a questão do pêso. A mesma aposta acontece ao nível da carroçaria, onde se recorre a um plástico fino e a reprodução dos componentes mecânicos e escapes,  reduzidos quase ao limite da vista exterior.
Quanto ao conceito mecânico utilizado, em nada foge das anteriores opções, pelo que ficará garantida alguma equivalência entre as várias opções que a Thunder Slot já nos disponibilizou.
Patilhão, cremalheira, motor, jantes e pneus, são mantidos. Apenas o berço do motor se mostra modificado na parte destinada a receber o íman, elemento de que originalmente todos eles se mostram desprovidos. Quanto ao chassis, a sua elevada maleabilidade pô-lo-á no bom caminho em traçados abrasivos, mas tornar-se-á inconveniente em pisos lisos.
E vê-mo-lo aqui comparado com dois dos que cremos possam vir a tornar-se nos seus dois maiores rivais. Tratam-se eles, do Mc'Laren M6A e o Mc'Laren Elva. Ainda que o Lola T70 Spyder tenha já dado provas de elevada competência dinâmica, encontra algumas limitações na preparação, nomeadamente as rodas traseiras que se debatem com uma carroçaria que limita a sua largura.
Num primeiro olhar, parece existir alguma equivalência de cotas entre estes três magníficos, podendo talvez colher alguma vantagem o Mc'Laren M6A, ao nível da sua largura frontal. Vejamos então os pesos, algo que normalmentel valida a melhoria dos desempenhos.
E neste particular, é o M6A que leva a melhor, seguido do Elva, posicionando-se esta nova criação na terceira posição, com uma perda de 2,5 gramas relativamente ao primeiro e de 1,3 gramas frente ao Elva.
E para suprir este défice, será necessário que o equilibrio dinâmico do Ferrari se sobreponha aos demais, mas partindo de cotas em tudo similares entre estes três guerreiros, começa a mostrar-se dificil essa tarefa de se vir a conseguir impôr. No entanto, informações que nos chegam, confirmam que se trata do modelo que está a bater recordes.
Esperemos que sim, já que daria imensas alegrias aos Ferraristas...
Mas bom, é perceber que cada vez mais vemos modelos clássicos que militaram no campeonato Can-Am, a aparecer.
Começa pois a justificar-se a criação de campeonatos específicos para estes mini-bólides, dada a já vasta gama disponibilizada por este fabricante, que tem como principal responsável, Armando Bizzotto, homem de que depende a totalidade da responsabilidade e filosofia da Thunder Slot.
Ao que parece, houve necessidade de se recorrer a nova produção de mais um pequeno lote de ambas as versões, tanto do N°23 como do N°27, por forma a suprir a procura que terá existido ao nível das suas encomendas.
Anuncia a Thunder Slot na pessoa de Armando Bizzotto, o seu fundador, que a partir de Setembro retomam os campeonatos deste fabricante por entre os clubes italianos, mas também em França e Alemanha. Muito provavelmente, estes poderão também vir a acontecer por entre alguns clubes espanhóis.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Rally Clássicos - Clube de Slot Invictus

No próximo sábado regressam aos troços do Clube de Slot Invictus, os modelos das habituais classes, Históricos 65, Turismos de Competição, Grupo 4 e Grupo B, para a quarta prova do Campeonato de Rally Clássicos, o Rally da Polónia!

Classificações do campeonato em:

https://bit.ly/res-csi-2024-rcl

Para qualquer afinação de última hora, os regulamentos estão disponíveis em:

https://bit.ly/reg-csi-2024-rcl

Novos campeonatos - Slot Clube do Porto

O Slot clube do Porto tem a honra de anunciar mais dois novos campeonatos que ditarão o arranque do novo semestre, tendo início agendado para dia 5 de Julho, sexta-feira próxima e destinado aos modelos Clássicos Sport Protótipos à escala 1/24.
Na sexta-feira seguinte, dia 12, marcam a jornada os clássicos GT & Legends, igualmente destinado a modelos integrados na escala 1/24.

Serão portanto estes dois campeonatos que ditarão o movimento do clube, no que a campeonatos de velocidade diz respeito e a desenrolarem-se até há habitual e merecida pausa de verão.

Comunicado - Slot Clube do Porto

COMUNICADO 

Informamos todos os associados e slotistas que o Rally Safari Classics agendado para o dia 13 de Julho de 2024, foi adiado para a semana seguinte, dia 20 de Julho.

Em virtude da participação dos nossos pilotos no Rally de Pontevedra que se realizará no dia 13 de Julho e que conta para o Campeonato SRC Legends Galicia/Portugal, a prova agendada para esse dia, fica adiada para a semana seguinte.

Pedimos a vossa melhor compreenção para esta informação. Informamos também, que as instalações do Slot Clube do Porto, nesse sábado dia 13 de Julho, se encontrarão encerradas.

Saudações Slotistas.

A Direcção