Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Ferrari F 296 GT3 - Avant Slot

A Avant Slot disponibilizou já as primeiras fotografias do seu protótipo do Ferrari F 296 GT3 que se encontram a preparar e que virá a ser apresentado no corrente mês de Maio.

Virão equipados de nova mecânica, com uma bancada do motor offset com seis pontos de apoio perfeitamente reguláveis, com suspensões independentes. A carroçaria completa na sua versão standard, pesará 17 gramas.

terça-feira, 8 de abril de 2025

A l'attention des équipes francophones - Slot Car Clube D'Azeitão


Information course Portugal : Recherche équipe française

il y a une place de réservée pour une équipe francophone (française, suisse, belge… )

Logement et repas pris en charge par l'organisation.

Pré-inscription à : bilippe.de.aiana@gmail.com avec le nom de l'équipe et des pilotes.

Il y a des vols direct pour Lisbonne depuis Nice.

Si l’équipe veut rester quelques jours supplémentaire, on peut s’arranger facilement.

Amicalement, Philippe

Avant Slot - Um novo Yaris

O Toyota Yaris WRC1 irá chegar-nos agora pelas criações da Avant Slot.
Com três decorações distintas a que correspondem pilotos diferentes, passa assim a existir uma decoração que vá mais ao encontro dos nossos gostos pessoais.
Aponta-se a sua chegada para Maio deste ano e irá ser produzido na escala 1/32.

segunda-feira, 7 de abril de 2025

BRM e Revoslot - Novidades

Tanto a Revoslot como a BRM irão apresentar variadas novidades, algumas delas de elevado interesse.

Se dos primeiros a grande novidade se centrará nos Porsche 911/934, de que poderemos destacar as versões da "Brumos Porsche", ou ainda do oitavo classificado de Mid Ohio em 1977 do Campeonato IMSA., da parte dos segundos, a estrela irá indubitavelmente centrar-se no Ferrari 330 P4.

Mas se os primeiros deixarão os Porschistas em pulgas, os segundos deixarão os holofotes verdadeiramente apontados para eles.

São várias as versões do 330 P4 que nos farão chegar, bem como também mais uma variantes associadas ao 512M do cavalino rampante.
Pode ser que nos venham ainda a brindar com a edição Spyder do vencedor das 24 Horas de Daytona, mas para já ficamos com uma das estrelas de Le Mans.
Mas chegar-nos-ão mais uma quantas variações decorativas tanto para os Alfa-Romeo de Gr.2, como para os Camaro dos Funny Car.

Thunder Slot, mais um

O fabricante italiano Thunder Slot, aventura-se pela prineira vez na edição de um modelo Can-Am equipado de aileron. Trata-se da evolução do nosso conhecido Mc' Laren M6A do mesmo fabricante, que terá substituído a letra "A" pela "B", pela evolução que representou a inclusão do grande aerofólio, num natural progresso dos conceitos aerodinâmicos e a seguir as pegadas da Chaparral.O modelo em questão, representa a participação em Riverside no ano de 1969. Dan Gurney levaria esta versão à quarta posição final, numa prova ganha por Denny Hulme em carro da mesma marca, mas do modelo M8B.

Lola T280/T290 - NSR

Uma das novidades bem vindas, irá ser o Lola T280/T290, cuja criação traz o carimbo NSR. Houve anteriormente edições destes modelos, mas as performances deixavam a desejar, pelo que estamos certos, chegará através destes, um novo espírito competitivo.

Mais umas novidades - Slot.It

A Slot.It anuncia mais um Ford GT40 MKII, modelo que não se classificaria, apesar de ter sido o 17° da classificação geral. Triulado por Dan Gurney e Jerry Grant, foi inscrito pela Shelby-American Inc., a mesma equipa que ocupou no final da prova os dois degraus mais altos do pódio. Irá receber a referência CA20e e deverá chegar ao mercado no final do ano.Também o AudiR18 e-tron quattro segundo classificado da edição de 2012 da mesma prova, surgirá no mercado na mesma altura. Teve como pilotos Tom Kristensen, Rinaldo Capello e Allan McNish e terminaram a mesma n segunda posição final. A sua referência irá ser CA38b.

O terceiro Lola Aston Martin DBR1-2 - Slot.It

Prepara a Slot.It a edição do terceiro elemento dos Lola Aston Martin DBR1-2 com que esta marca marcou presença na edição de 2009 em Le Mans, na categoria dos LMP1 e inscritos pela AMR Eastern Europe.
Teve este número 7 como pilotos, Tomáš Enge, Stefan Mücke e Jan Charouz, acabando por arrecadar o melhor resultado dos três modelos inscritos, tendo completado a mesma, no quarto lugar.
Prevê-se a sua chegada para o final do corrente ano.
As duas anteriores edições, já bem nossas conhecidas.

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Mais um 190E - Slot.It

Desta vez, a Slot.It anuncia a edição do Mercedes 190E, que se sagrou campeão do Campeonato DTM no ano de 1992. O seu piloto foi o insuspeito Klaus Ludwig e receberá este modelo a referência CW25. Estima-se a sua chegda ao mercado, para o final do corrente ano.