Translate

quarta-feira, 16 de abril de 2025

O regresso aos Sidecar - BRM

Ainda que tenha já sido matéria de atenção por parte do fabricante BRM, as motos de Sidecar de competição fazem o seu regresso às pistas de slot car.
Dois modelos bem bonitos foram anunciados, um sob o patrocínio da "Lucky Strike" e outro da "Rothmans".

A totalidade da parte mecânica encontra-se acoplana num chassis de metal de formato assimétrico e onde um motor de caixa pequena em posição anglewinder faz tracção sobre ambos os eixos da retaguarda. 
A roda frontal posiciona-se ligeiramente atrás do patilhão, encontrando-se este último na parte mais avançada de todo o conjunto.
Trata-se de um projecto de boa aparência que poderá mostrar novo alento e potencial para os amantes das duas rodas, podendo vir a potenciar o interesse destes apaixonados específicos.
Certo, certo, é que os apaixonados das quatro roda verão certamente interesse na chegada de mais uma categoria competitiva.

terça-feira, 15 de abril de 2025

Scalextric/SCX - Poucas novidades

Da parte da Scalextric/SCX, as novidades prendem-se com modelos já nossos conhecidos, a que se dão a conhecer, novas decorações.
O Ford Escort RS Cosworth vê-se agora decorado sob o patrocínio da "Fina" e da "Bastos", numa magnífica combinação decorativa, correspondendo à participação no Rali de Ypres do ano de 1995, tendo tido como dupla Marc Duez/Daniel Grataloup. Abandonariam o mesmo com problemas de motor, enquanto carro idêntico culminaria o mesmo, na segunda posição final.
Em edição limitada e exclusiva para os sócios do clube, editam-se dois Lancia Fulvia HF, modelo também já nosso conhecido.

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Troféu Porsche 911R - Slot Clube do Porto

Está quase.....

Depois do êxito que foi em 2024 o Troféu MGB, em 2025 o Slot Clube do Porto avança com mais uma novidade. É a vez dos carros ingleses darem lugar aos alemães da Porsche, cujo êxito competitivo da versão 911R, é agora reconhecido no seio da nossa modalidade. E está quase....

Mais um 962C LH - Slot.It

Desta vez a Slot.It aposta na continuidade do seu "ex-líbris", ou seja, no regresso aos Porsche de Grupo C.
Trata-se da versão 962C LH participante nas 24 Horas de Le Mans de 1989, com o número 6.
A sua referência irá ser CA03n, apontando-se a sua chegada para o dia 22 de Abril.




Mecânicamente sobressai a caixa do motor de côr vermelha, algo que recentemente começou a equipar estes modelos.

Ferrari F 296 GT3 - Avant Slot

A Avant Slot disponibilizou já as primeiras fotografias do seu protótipo do Ferrari F 296 GT3 que se encontram a preparar e que virá a ser apresentado no corrente mês de Maio.

Virão equipados de nova mecânica, com uma bancada do motor offset com seis pontos de apoio perfeitamente reguláveis, com suspensões independentes. A carroçaria completa na sua versão standard, pesará 17 gramas.

terça-feira, 8 de abril de 2025

A l'attention des équipes francophones - Slot Car Clube D'Azeitão


Information course Portugal : Recherche équipe française

il y a une place de réservée pour une équipe francophone (française, suisse, belge… )

Logement et repas pris en charge par l'organisation.

Pré-inscription à : bilippe.de.aiana@gmail.com avec le nom de l'équipe et des pilotes.

Il y a des vols direct pour Lisbonne depuis Nice.

Si l’équipe veut rester quelques jours supplémentaire, on peut s’arranger facilement.

Amicalement, Philippe

Avant Slot - Um novo Yaris

O Toyota Yaris WRC1 irá chegar-nos agora pelas criações da Avant Slot.
Com três decorações distintas a que correspondem pilotos diferentes, passa assim a existir uma decoração que vá mais ao encontro dos nossos gostos pessoais.
Aponta-se a sua chegada para Maio deste ano e irá ser produzido na escala 1/32.

segunda-feira, 7 de abril de 2025

BRM e Revoslot - Novidades

Tanto a Revoslot como a BRM irão apresentar variadas novidades, algumas delas de elevado interesse.

Se dos primeiros a grande novidade se centrará nos Porsche 911/934, de que poderemos destacar as versões da "Brumos Porsche", ou ainda do oitavo classificado de Mid Ohio em 1977 do Campeonato IMSA., da parte dos segundos, a estrela irá indubitavelmente centrar-se no Ferrari 330 P4.

Mas se os primeiros deixarão os Porschistas em pulgas, os segundos deixarão os holofotes verdadeiramente apontados para eles.

São várias as versões do 330 P4 que nos farão chegar, bem como também mais uma variantes associadas ao 512M do cavalino rampante.
Pode ser que nos venham ainda a brindar com a edição Spyder do vencedor das 24 Horas de Daytona, mas para já ficamos com uma das estrelas de Le Mans.
Mas chegar-nos-ão mais uma quantas variações decorativas tanto para os Alfa-Romeo de Gr.2, como para os Camaro dos Funny Car.

Thunder Slot, mais um

O fabricante italiano Thunder Slot, aventura-se pela prineira vez na edição de um modelo Can-Am equipado de aileron. Trata-se da evolução do nosso conhecido Mc' Laren M6A do mesmo fabricante, que terá substituído a letra "A" pela "B", pela evolução que representou a inclusão do grande aerofólio, num natural progresso dos conceitos aerodinâmicos e a seguir as pegadas da Chaparral.O modelo em questão, representa a participação em Riverside no ano de 1969. Dan Gurney levaria esta versão à quarta posição final, numa prova ganha por Denny Hulme em carro da mesma marca, mas do modelo M8B.

Lola T280/T290 - NSR

Uma das novidades bem vindas, irá ser o Lola T280/T290, cuja criação traz o carimbo NSR. Houve anteriormente edições destes modelos, mas as performances deixavam a desejar, pelo que estamos certos, chegará através destes, um novo espírito competitivo.