quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Isto é Slotlandia 2011


Isto é de facto o festival Slotlândia. E não será de tudo um pouco, mas sim, de tudo e tudo. Do bom e do melhor e ao que parece, não falta mesmo nada.




 Quem não perderia a cabeça, perante um panorama desta envergadura? Haverá homens de aço??
 Competições com fartura e pódios bem fora do normal.....

E a notícia da compra por parte da Slot.It, da extinta e para muitos saudosa, Policar.
 O SLS da Scaleauto, já foi mostrando o que vale no seu mais fiel terreno de eleição.

Também os Megane da BRM lá estiveram.

A Scaleauto aproveitou a embalagem dos modelos à escala 1/24 e foi um fartote de Porsche e BMW.

Na montra da Slot.It, podiam já ver-se o novo Lancia, o Toyota "Taka Q", o novo 962 "laranjinha", o Mazda com nova decoração e talvez um Jaguar com dorsal diferente dos já conhecidos.

A Scalextric/Superslot pôs também em pista alguns modelos engraçados e variados.

Os Slot.It também foram para a pista mostrar o que valem....

Na montra da NSR, o gabarito centra-se no novo R8. Variedade de decorações, parece não vir a faltar.

Também se mostrava o chassis do futuro R18 TDI, recentemente dado a conhecer. Também conta com um braço do patilhão basculante e um berço para motor Boxer em posição Inline.


Por parte da Slot.It, continuava bem escondidinho esse que porventura virá a ser o futuro modelo de eleição do fabricante, o Audi R18 TDI "Bico de Tamanco".

Também se expunha o novo LC2, infelizmente com a decoração menos interessante.

Também o Lola B09 em protótipo era mostrado.

A Racer apresentou a fantástica decoração da "Gold Leaf" a vestir o Ford P68, naquela que é uma edição especial e limitada, relativa à edição de 2011 deste evento.

Era mostrado ainda um Porsche 911 na sua mais primitiva forma.

Também o Ferrari 512 S recebeu as honras da Racer. Depois da Fly, preparem-se agora para algo substancialmente mais belo.

Da Scaleauto e à escala 1/24, este bonito Jaguar.

Da PRS, a continuação da aposta no Fiat 500 à escala 1/24, desta vez com algumas inovadoras curiosidades...
 Quem não se apaixonará por este delicioso brinquedinho?
 Ainda da PRS, este Aston Martin DP 214.

A Top Slot apresenta os já conhecidos Merces-Benz.

Tratar-se-hão de conversas secretas?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Slotlandia 2010

24 Horas de Verbano, foi assim ....

Racer / Sideways - Novidades

Pois aqui está uma bela listagem do que Racer através da sua linha Sideways se porpõe pôr no mercado. Modelos do Grupo 5 com fartura. Vários modelos com base no Porsche 935, Mustang GTP, BMW M1 e 3.20 e ainda os Ford Capri. E dotados de mecânica Slot.It, só poderemos esperar belas máquinas de competição.
E deste último já surgiram as imagens em protótipo, que nos mostram o quanto vão chamar a atenção estes belos modelos....

PSR e Racer

 Em cima um luxuoso Ford P68 3L com óbvia mão da Racer, sob as bonitas cores da "Gold Leaf". Extraordinária peça que terá como senão, o preço de elevada monta.
Em baixo, uma bonita brincadeira de criação PSR. O já conhecido Fiat 500 e um delicioso Mini.

Scaleauto - Novidades

 A Scaleauto divulga os seus modelos à escala 1/24. Porsche, BMW e Jaguar, começam a fazer crescer água-na-boca.

 Em exposição encontra-se também a coqueluche da Scaleauto, o novo Mercedes-Benz SLS que chegará aos mercados no início de Outubro e que de imediato servirá para arrancar com troféus monomarca. Será também a base para uma das principais provas no mais fantástico fim-de-semana do Slot, em Espanha.

Slot.It - Novas

 Por parte da Slot.It, continuam a chegar algumas novidades, algumas delas a passar apenas por novas decorações. É o caso do recém chegado Ford GT40 MKII, que vai receber a decoração vencedora de Le Mans em 1966.
 O Lola B09 continua em fase de prototipagem, mas como novidade, surge sem a deriva vertical existente no capôt traseiro e que surgia nas primeiras versões mostradas.

 Entretanto o Lancia LC2 é-nos já mostrado na versão que irá chegar ao mercado brevemente. Outras mais interessantes ficarão para mais tarde.
 O Nissan R390 GT1 cauda longa, recebe a sua segunda versão, a participante na edição de 1998 em Le Mans.

 Também o Mazda 787B vê chegar uma versão cujas cores se encontram invertidas, quando comparado com a já editada e vencedor de Le Mans.

O sistema digital, foi também mostrado, na parte que respeita às pistas.