Isto é de facto o festival Slotlândia. E não será de tudo um pouco, mas sim, de tudo e tudo. Do bom e do melhor e ao que parece, não falta mesmo nada.
Competições com fartura e pódios bem fora do normal.....
E a notícia da compra por parte da Slot.It, da extinta e para muitos saudosa, Policar.
O SLS da Scaleauto, já foi mostrando o que vale no seu mais fiel terreno de eleição.
Também os Megane da BRM lá estiveram.
A Scaleauto aproveitou a embalagem dos modelos à escala 1/24 e foi um fartote de Porsche e BMW.
Na montra da Slot.It, podiam já ver-se o novo Lancia, o Toyota "Taka Q", o novo 962 "laranjinha", o Mazda com nova decoração e talvez um Jaguar com dorsal diferente dos já conhecidos.
A Scalextric/Superslot pôs também em pista alguns modelos engraçados e variados.
Os Slot.It também foram para a pista mostrar o que valem....
Na montra da NSR, o gabarito centra-se no novo R8. Variedade de decorações, parece não vir a faltar.
Também se mostrava o chassis do futuro R18 TDI, recentemente dado a conhecer. Também conta com um braço do patilhão basculante e um berço para motor Boxer em posição Inline.
Por parte da Slot.It, continuava bem escondidinho esse que porventura virá a ser o futuro modelo de eleição do fabricante, o Audi R18 TDI "Bico de Tamanco".
Também se expunha o novo LC2, infelizmente com a decoração menos interessante.
Também o Lola B09 em protótipo era mostrado.
A Racer apresentou a fantástica decoração da "Gold Leaf" a vestir o Ford P68, naquela que é uma edição especial e limitada, relativa à edição de 2011 deste evento.
Era mostrado ainda um Porsche 911 na sua mais primitiva forma.
Também o Ferrari 512 S recebeu as honras da Racer. Depois da Fly, preparem-se agora para algo substancialmente mais belo.
Da Scaleauto e à escala 1/24, este bonito Jaguar.
Da PRS, a continuação da aposta no Fiat 500 à escala 1/24, desta vez com algumas inovadoras curiosidades...
Quem não se apaixonará por este delicioso brinquedinho?Ainda da PRS, este Aston Martin DP 214.
A Top Slot apresenta os já conhecidos Merces-Benz.
Tratar-se-hão de conversas secretas?
Boas
ResponderEliminarGrandes novidades, nomeadamente a investida aos mais recentes LMP, com a Slot It a atacar com o Lola B09/60 e posteriormente o R18, modelo de eleição também da NSR. Que infelizmente parece que será lançado com patilhão basculante, solução que não resulta tão comeptitiva em Carrera como em Ninco para onde foi originalmente concebida.
Mas para mim a grande novidade é a aquisição da Policar pela Slot It. Para quem não sabe, basta referir duas marcas da Policar: Polistil e Proslot. Segundo o próprio Maurizio os velhos moldes da Polistil são inutilizáveis mas não faz referência aos da Proslot, pelo que se especula que alguns poderão ser relançados com a marca Slot It ou com a marca Proslot, com excepção do Toyota Gt One cujos direitos foram vendidos a Scaleauto há anos. Quanto às pistas Polistil, não houve indicação de quaisquer planos ou intenções do Maurizio Ferrari, mas os slotistas italianos já pedem nos fóruns a reforma das pistas Ninco, o que não será fácil, uma vez que a Slot It tem que pensar no mercado espanhol e aí será difícil substituir o produto nacional.
Outro rumor, não confirmado, importante mas à margem da Slotlandia é que o contrato de exclusividade celebrado pela Carrera com a Ferrari não se tem refletido no esperado aumento das vendas/procura dos modelos da Ferrari, pelo que poderá ter os dias contados.
Boas corridas
Esta do R18 de patilhao basculante é que parece estranho. Se a moda é ir por aí, quem sabe? Da experiência dos Corvettes e Porsches da NSR, a coisa não resulta tão bem em Carrera, já em Ninco dá-lhes um andamento impressionante. Por isso a pergunta:
ResponderEliminarHá algum Audi R18 que já tenha entrado em algum rally, nem que seja rally das tascas? :D
Acho que ia ficar uma máquina de rallies impressionante...
Fora as piadas, esta edição trouxe muitas boas notícias e novidades, com algumas boas surpresas pelo meio. Já se sabe que umas verão a luz do dia mais depressa do que outras, mas prevê-se um período complicado para os entusiastas (leia-se: €€€s).
Abraço,
Hugo
Boas!
ResponderEliminarMesmo boas! As noticias claro... Proslot voltar pelas mãos do mago Maurizio... Hmmm soa bem.
Os R18 com patilhão basculante em rallys... não me parece que haja, no entanto, nunca se sabe o que o campeonato europeu de montanha é capaz. Basta lembrar que este ano tivemos um Mosler a subir a Falperra...
E um R18? Em Braga? Tá bonito...
Bem de qualquer das formas acho que há uma ideia que me fica na cabeça... Um dia destes podiamos organizar armas e bagagens e um excursão à próxima edição desta feira... Só não vale levar a troika atrás. Que dizem?
Boas
ResponderEliminarE, se em vez de fazer uma excursão a Itália se fosse ver as Le Mans Series ao Estoril. Este ano calhou no mesmo fim de semana e as entradas eram gratuítas. Além disso foi considerada a melhor prova do ano e era com carros a sério? Pescarolo, Rebellion Toyota, Oreca, Acura, Zytek, Norma, Ferrari 458, Ferrari 430, Porsche 911 e Aston Martin...
Boas corridas
Já não posso dar ideias malucas de R18s a fazer rally que há logo quem procure a realidade! :)
ResponderEliminarAgora a sério, se no campo da velocidade esta exibição foi muito interessante, já no campo dos modelos mais adequados ao Rally, a coisa pareceu estagnada. Só vi o prototipo do Opel Manta da Avant que ja tinha sido anunciado. Será que vao guardar truques na manga?
Hugo
Truques na Manta Hugo...
ResponderEliminarTalvez... Parece-me que a oferta expandiu bastante nos ultimos tempos, a ponto de dar descanso. Agora uma revolução era a slot.it ir a jogo nesse campo...
A ver vamos.
O Ford P68 Gold Leaf da Racer é "Estrondoso" !!!
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarQuanto aos ralis, eu lembrava que, nomeadamente no campo da Ninco estavam prometidos vários modelos para 2011 que ainda não viram a luz do dia, estou a falar do Lancia 037, Ford Fiesta WRC e Ford Sierra Cosworth. Mas a Ninco também prefere não anuncia grandes coisas na Slotlandia, talvez para que o protagonismo não se divida com as novidades da concorrência.
Do lado da Avant é explorar o filão das carroçarias já lançadas, tal como fizeram nos LMP, apenas lançam um modelo mais enquadrado com o Alpine.
Claro que as grandes novidades foram do lado dos construtores italianos a jogar em casa.
Boas corridas
Pensando bem, os modelos mais aptos para rally estão no feudo das marcas espanholas, provavelmente estão a guardar-se para outro certame. Talvez Igualada, ou só em Nuremberga?
ResponderEliminar