terça-feira, 20 de setembro de 2011

Toyota 88C - Slot.It

 Embora dado a pouco relevo como modelo real, depois do brilharete proporcionado por Augusto Amorim com o Toyota 88C no Campeonato Regional de Braga de Grupo C, parece que este veio a tornar-se na nova coqueluche dos Grupo C da actualidade, do fabricante Slot.It.
 Modelo de eficácia deslumbrante, adivinha-se que venha a merecer agora a maior atenção por parte deste fabricante.
 De estética discutível, garante-se no entanto que quando em pista, sofremos uma mutante qualidade dos nossos valores e princípios estéticos. Ficamos francamente baralhados.
 Modelo que nunca nada nos possa ter dito, depois de pousadas as quatro rodinhas em pista, os nossos conceitos sofrem de imediato, um distúrbio. Ficamos francamente sem perceber porque será que estas linhas começam agora a ser por nós absorvidas como se de um carro bonito sempre se tivesse tratado. Afinal, um encanto que sempre permaneceu escondido. É estranho, mas passou-se comigo e com outros.
 Mas tudo piora se a acrescentar a esta estranha experiência, o poder-mos ainda experimentar no seu verdadeiro elemento.
Bom, meus amigos, está o caldo entornado. Supera tudo o que possamos até à data ter experimentado.
Proporciona-nos um comportamento a todos os níveis exemplar e incomparável com qualquer outro modelo que possamos ter já experimentado. Curva com um delinear de trajectória absolutamente surpreendente. Poderemos numa primeira fase estranhar a perda de traseira de um momento para o outro, mas depois de feitos pneus à sua medida, bom, ninguém mais lhe chegarás, a não ser que se trate de outro TOYOTA....

 Agora é esperar pelas inúmeras hipóteses possíveis para futuras versões deste modelo, que parece ter vindo para ficar.
 A versão da "Minolta" é uma séria possibilidade.....

 ....enquanto a da "taka Q" é já uma realidade....
 ....mas a da "Denso" não lhes ficaria atrás.....
Aguardemos, paaciiieeentemennnte........................

1 comentário: