Os modelos de Grupo 5, uma espécie de DTM da actualidade, eram carros desenvolvidos ao máximo, pelas marcas. Mas fundamental, era manter a estrutura "monocoque" do modelo original, contrariamente aos actuais DTM, em que praticamente o importante é conseguir manter o "ar de família".
Algumas marcas envolveram-se sériamente neste projecto, como a BMW, Ford, Lancia, Toyota e até a Porsche. A BMW chegou mesmo a apostar em dois modelos distintos, iniciando-se com a série 3 e chegando aos loucos M1.
A série 3 recebeu já a atenção da Revell, editando várias versões deste bonito e interessante carro.Mas sem dúvida, aquele que mais recebe a minha atenção, é o decorado sob as cores do sponsor Jagermeister.
Mas a Revell não foi caso único, tendo a Fly posto no mercado algumas belas peças sob o desígnio deste extraordinário campeonato.
Os Lancia Beta Montecarlo foram um desses exemplos, onde os modelos oficiais decorados sob as cores da Martini, foram lançados numa série especial, sob o tema "Histotical Teams Collection".
Mas outras decorações deste interessante carro foram chegando sob produção deste mesmo fabricante.
Mas máquina das máquinas em pista, foi o fantástico Ford Capri, tendo mesmo sido o verdadeiro dominador desse Grupo 5. E a Fly não perdeu o ensejo para a sua edição. Variadas e bonitas decorações foram editadas.
Chegaram-se mesmo a fabricar modelos deste Capri, integrados na série "Fly Racing". De reduzido peso e um chassis especialmente desenvolvido para a competição, esperava-se dele alta performance, mas infelizmente nunca conseguiu no terrenos de plástico, o mesmo êxito conseguido no alcatrão.
Agora a Racer promete-nos a chegada destas gloriosas máquinas.
E nós, esperamos mesmo que com eles, cheguem também belas competições.....
Era isso e a MRRC que fabricou o toyota de Grupo 5... :P
ResponderEliminar