O carro da moda, parece ter sido por este fabricante muito bem interpretado.
Igualmente de linha geral muito bem conseguida, consegue nalguns pormenores ser melhor que o rival da SCX. E nesse particular, parece estarmos perante um molde melhor conseguido no que a acabamentos se refere.
Dotado de umas jantes muito mais realistas, apresenta-se ainda com os fechos de segurança do capôt-motor e da mala em relevo, contrariamente ao modelo da SCX que se limitou à sua representação através de pintura a preto.
A estrela da Mercedes que surge integrada na grelha frontal, parece-me aqui algo grosseira. Também os suportes do aileron foram simplificados, surgindo como umas barras que se limitam ao formato exterior desse acessório. Devo referir no entanto que no modelo de apresentação da marca, este órgão era mesmo assim, recebendo posteriormente um aligeiramento. No modelo da SCX este órgão foi muito bem reproduzido, com os devidos recortes e correspondendo à sua respectiva evolução.
Um pormenor que fará certamente a diferença, dependendo da versão reproduzida, tem a ver com a presença ou ausência das grelhas de arejamento na carroçaria, na parte superior das rodas da frente. No modelo da Scaleauto, esta zona surge lisa enquanto na versão da SCX se encontram as grelhas fielmente reproduzidas.
Mecânicamente, falaremos com certeza de dois mundos diferentes. Espera-se deste agora chegado modelo, uma bela máquina de competição, já que os produtos nascidos debaixo deste nome, têm dado provas de enorme valor. Espera-se pois, que este siga as pegadas da restante linha de família que têm sido as apostas deste fabricante.
Como se verifica, embora se apresente com motorização em posição inline, o seu chassis encontra-se já preparado para receber berço para motores em posição anglewinder e ainda suspensões.
Potencial à nova coqueluche, parece não faltar.....
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