terça-feira, 8 de maio de 2012

Hobby Slot Clasicos - Porsche 718 GTR

 De edição Hobby Slot Clasicos, um modelo da Porsche que na verdade não corresponde ao anunciado. Dado como sendo um Porsche 718 GTR, não sei verdadeiramente de que modelo se tratará. Na verdade, esta é uma carroçaria que corresponde a um Porsche 718/8 e a sua decoração diz respeito à participação de 1963 em Le Mans, tal como é anunciado.
 Não se trata também de uma boa reprodução, pois o rigor de linhas demonstrado, não faz jus ao que este modelo mereceria. O pormenor do espelho retrovisor exterior, é um desses exemplos, mas toda a linha se apresenta com grandes erros de reprodução, como é o caso também, do formato das ópticas frontais verdadeiramente lastimáveis.
 Foi um modelo inscrito pela Porsche System com o chassis 718-046, tendo sido entregue à dupla Bonnier / Maggs. Foi obrigado a desistir à 9ª hora de prova, quando na hora precedente ocupava o 7º lugar absoluto.

 Porsche Type 200 GGS
Porsche 718/8 Descapotável

Nesse mesmo ano, a Porsche System inscrevia mais dois Porsche Type 200 GS, chassis 122-992, modelo que participou com o dorsal 30 e 122-991, para o modelo com o dorsal 29, tendo ambos acabado também por desistir. O quarto modelo da marca, um 718/8 com o chassis 718-047, um descapotável com o dorsal 28, acabaria por ser o único representante da marca no final da prova, vindo a classificar-se na 8ª posição da geral.
Infelizmente, um dos aspectos mais identificativos dos Porsche desta época, foi esquecido. O característico escape de consideravel dimensão, não está cá.

 Os pormenores de acabamento deste modelo, infelizmente não acompanham o que de melhor hoje já se consegue fazer em resina.

MG Metro - MSC

 A MSC lança mais um MG Metro 6R4 dos antigos Grupo B. De decoração muito simples, acaba por surpreender pela eficácia estética. Provávelmente tratar-se-à de uma versão de testes, dada a ausência da placa de rali e o respectivo número.

 Mecânicamente, é mantido o conceito que equipou as anteriores edições.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

As surpresas de Barcelona - Slot.It

A Slot.It aproveitou o ensejo da organização desta prova do Europeu, para mostrar algumas das suas novas produções.
Assim, o recém chegado Lola B09, recebe já uma segunda decoração, que parece dar uma nova vida a este modelo.

 O anunciado Porsche 911 GT1 EVO 98, viu a luz do dia. De aparência brilhante, ficaremos a aguardar por um desempenho dinâmico ao mesmo nível.

 Surpresa mesmo, foi a apresentação do novo Audi R18, ainda que em fase de protótipo. Merece desde já uma crítica positiva, pois apresenta-se com uma dimensão de rodas que bem condiz com a realidade.

24 Horas Barcelona 2012 - Os troféus

Chegaram os elementos que representaram o GT Team / ART na mais importante prova mundial dedicada ao Slot. Com eles, os respectivos troféus relativos à excelente terceira posição conquistada.


Querem os elementos deste Team, agradecer a excelente colaboração de Lelo Ribeiro do Slot Clube de Matosinhos, em substituição de um dos elementos desta equipa bracarense.

               Os Troféus             



O troféu

O carro

 A taça


                       As Pistas                        







             A Classificação Geral             


                      Os Pódios                     



 3º Classificado - GT Team / ART - da esquerda para a direita - Maurizio Ferrari (Slot.It), Luís Azevedo, Augusto Amorim, Lelo Ribeiro e Paulo Mendes

 2º Classificado - Aloy Shop

1º Classificado - Slotmania MB Slot

domingo, 6 de maio de 2012

24 Horas de Barcelona - Portugal no Pódio

           PARABÉNS          


Realizou-se em Barcelona, a abertura do Campeonato da Europa de Slot Cars, uma difícil prova com a duração de 24 Horas e que contou com a presença de duas equipas portuguesas.

Num conjunto de fantásticas equipas do melhor do mundo e onde a equipa da Slot Mania saiu vencedora, ambos os team's portugueses brilharam, com o GT Team/ART a ocupar o terceiro lugar  final a apenas 3 voltas da segunda posição pertença da Aloyshop, num final de prova em que conseguiram recuperar 5 das 8 voltas que marcavam a diferença, antes de se dar início à última calha. O Slot Clube da Trofa completou este êxito nacional, culminando a mesma num também muito honroso sexto lugar final.


Referir ainda que a somar a este excelente resultado, a equipa bracarense do GT Team/ART, obteve ainda a pole position, numa verdadeira demonstração das reais intenções com que partiram para Barcelona.

Portugal começa a provar a valia dos praticantes da modalidade, neste cantinho da Europa. Começam a olhar para nós, com um novo olhar.....

sábado, 21 de abril de 2012

Rui Queirós - GT Team - Topos e Clássicos


Na edição de Abril de 2012 do periódico "Topos e Clássicos" e na secção dedicada ao coleccionismo automóvel, surge entre as páginas 106 a 109, um precioso documento da autoria de Rui Queirós, sobre a histórica rivalidade existente entre a Chevrolet  e a Ford durante os anos 60 e onde a materialização se faz através do comparativo em modelos de Slot, entre o AC Cobra por parte da Ford e do Cheetah, por parte da Chevrolet.


A sua mestria enquanto autor de gabarito dentro de inúmeras matérias, fica também aqui e através da escrita, bem demonstrada.


Pleno de belíssimos registos históricos sempre acompanhados de belas imagens cujos cenários são também obra de sua autoria, esta escrita dignifica e confirma a excelência de um autor cuja modéstia teima em mantê-lo ausente das luzes da ribalta.


Tive o privilégio e honra de poder acompanhar este polivalente artista no desenvolvimento deste seu trabalho, já que o mesmo decorreu nas instalações do GT Team Slot Cars, em Braga.


Parabéns e muito obrigado Rui por mais esta obra que nos deixas e em que particularmente também tive o privilégio de contigo ter podido colaborar. 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mitsubishi Lancer EVO X - Avant Slot

Sai,....
...... não sai, ....
.......chega, .......
.......não chega......

Lancia 037 - Ninco

Ele aí está.
Eis que o histórico 037 da Lancia, dá a cara através do fabricante Ninco.
Anteriormente chegado às pistas tanto pelas produções SCX como Fly, agora esta terceira geração terá que mostrar, em que patamar se situará.
2F8icvNx9RQ/T5BQIIa5TEI/AAAAAAAALpI/LkwCRhKv1So/s1600/545931_312055185534426_133911106682169_733564_377988992_n.jpg" imageanchor="1" style="margin-left:1em; margin-right:1em">
Se na sua época o Lancia da SCX fazia valer os seus argumentos dinâmicos, o mesmo modelo da Fly, servia apenas como objecto de culto. Sedrá que vem um misto, ou pelo contrário, uma bela surpresa?
....e próximamente, vem este....

Mercedes-Benz 300 SL - Top Slot

A Top Slot, editou mais um Mercedes da linha do 300 SL, numa participação das 24 Horas de Le mans em 1956. A habitual qualidade com que já nos habituaram, é mantida em mais esta preciosidade de resina.