quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Arrow Slot e o Art Car ...


No campo das especulações, mas talvez pouco, será muito provável que a Arrow Slot venha a começar a sua linhagem do BMW V12 LMR, pelo modelo que militou nos Campeonatos Americanos, tratando-se de um dos históricos modelos da marca Bávar dos "Art Car".
 O agora aqui mostrado, não é mais do que uma velhinha produção da Ninco. Trata-se de um belo modelo para a competição, o que nos leva a partir do princípio de que, de acordo com os mais evoluídos processos de fabricação e conceitos mecânicos, veremos dentro de muito pouco tempo, mais uma excelente máquina inserida nos modelos da categoria LMP, numa produção da Arrow Slot.

                         Os Art Car da BMW                        
 1975 "Alexander Calder" - Produzido pela Fly

 1976 "Frank Stella" - Produzido pela Fly - Como nota curiosa, este modelo no final da sua prova em Le Mans, segui directamente para o Museu de Arte Moderna, em Nova York.


1977 "Roy Lichtenstein" - Não produzido pela Revell, mas esperemos que a Sideways o venha a fazer.

 1979 "Andy Warhol" - Produzido pela Fly

1982 "Ernst Fuchs" - Não produzido, nem pela Spirit

 1986 "R. Rauschenberg" - Não produzido

 1989 "M. J. Nelson" - Não produzido

 1989 "Ken Done" - Produzido pela Fly


 1990 "Matazo Kayama - Não produzido

 1990 "Cesar Manrique" - Não produzido

1990 "Keith Haring" - Não produzido

1991 "A. R. Penck" - Não produzido

 1991 "Esther Mahlangu" - Não produzido

1992 "Sandro Chia" - Não produzido

1995 "David Hockney" - Não produzido

1999 "Jenny Holzer" - Produção da Ninco e espera-se, também da Arrow Slot

 2009 "Robin Rhode" - Não produzido

2010 "Jeff Koons" - Não produzido à escala 1/32, apesar de anunciado na SCX. À escala 1/24, produzido pela Scaleauto 

Pistas de Braga - GT Team / Clube Slot de Braga



 Num excelente trabalho de Hugo Figueiredo, aqui ficam imagens das duas pistas permanentes existentes em Braga e que têm servido de palco para os campeonatos regionais bracarenses.
Será então nestas duas pistas, GT Team e Clube Slot de Braga, que prosseguirão tanto o Campeonato de Gr.5 como o Troféu Ford Transit que se iniciarão já na próxima sexta-feira.

Porsche 911 GT1 EVO 98 - Slot.It

 O recém chegado Porsche GT1 da Slot.It, tem já um irmão disponível. Trata-se da versão em Kit branco que contempla curiosamente, os faróis suplementares utilizados que  caracterizam o único pormenor diferenciador de todas as restantes versões deste mesmo modelo para a versão de Le Mans.

Porsche 911/997 - Flyslot


Da Flyslot, mais uma versão do interessante Porsche 911/997, da qual já havia chegado ao mercado o modelo da "Felbermayr".
De base igual mas equipado de nova roupagem, continua com o mesmo esplendor da primeira versão.
 Esta nova decoração do Team italiano, funciona esteticamente muito bem e representa a versão participante nas 24 Horas de Le Mans, em 2010.
 A mecânica é a parte mais fraca, mas pode ser sempre evoluída.

Arrow Slot - Última hora


Chega-nos a notícia de que os moldes da futura barqueta da Arrow Slot, do BMW V12 LM se encontram quase prontos. Perante este facto, o construtor estima que as primeiras séries sejam editadas antes da data prevista. Será que ainda vamos ver esta máquina a rolar pelas pistas de plástico, antes do Natal?

Sierra RS 500 - Ninco

 A Ninco faz-nos chegar mais uma versão do seu recente Ford Sierra.
 Com a Mobil como sponsor principal, poderemos dizer que se encontra com um look bem interessante.
 Um novo tipo de jante dentro deste fabricante, vem favorecer esta máquina da Ford.
 A mecânica continuará a ser o ponto mais fraca deste belo modelo, apostando-se no motor NC-9 Sparker.

Que brinquedo do caraças....- Scalextric/Superslot

 Será que chegou uma nova era, uma nova abordagem para o mundo dos Slot Cars? Tratar-se-à isto de um novo conceito para os carrinhos de pista?
Bom, que não deixa de ser uma ideia inovadora e quiçá, extremamente divertida, lá isso não deixa.
Quem não é apreciador dumas belas imagens dos monstros americanos em arrepiantes derrapagens proporcionadas por autênticas banheiras cheias de potência, que muitas vezes são exploradas em imagens dos policiais americanos?
Será um pontapé de saída, para um futuro show de Drift nos Slot Cars?
Será também uma grande oportunidade para o vingar do sistema digital?
Aqui ficam então algumas perguntas que poderão vir a ter resposta brevemente.
 O fabricante inglês Superslot vai editar uma série de modelos capazes deste tipo de habilidades e que todo o amante dos automóveis sempre apreciou. As derrapagens controladas, complementadas com o efeito visual das grandes inclinações das carroçarias. Permite isto, se calhar, se o sistema digital entrar por aqui, belas perseguições entre polícias e ladrões, 007's em missões ultra-secretas, enfim, aos limites a que a nossa imaginação nos proporcionar.
 Quem não convence, estas imagens??
 Um pouco de Drift também vem a calhar....

 O sistema mecânico já nos é mostrado, podendo ver-se um chassis invulgar e que tira partido de um conceito desenvolvido e utilizado por este mesmo fabricante na década de 60.
 O conjunto do eixo anterior, permite para além do sistema de direcção, tirar ainda partido da imitação do sistema de suspensão, possibilitado pelo eixo central no sentido longitudinal e que funciona como eixo.
A imagem de baixo mostra-nos um Porsche 804 que utilizava já este sistema. No entanto, parece que algo mais inovador acompanha esta nova gama, já que as imagens mostram-nos as carritos com as quatro rodas na pista, algo impossível com o F1 aqui mostrado.
 O conjunto do motor e eixo traseiro, serve-se do mesmo princípio, apoiando-se ao chassis principal, segundo outro eixo longitudinal. Simula-se desta forma, um aparente sistema de suspensões, muito bem pensado.
 Depois é adoptar pneus de pouco grip, e lá vamos nós para o espectáculo....
 Trata-se de um chassis composto por grande variedade de acessórios, mas que depois de encaixadas, se calhar proporcionar-nos-hão um prazer extra e invulgar....
Parabéns Superslot, pela inovação..

terça-feira, 6 de novembro de 2012

MG A - SCX


 Uma nova versão do bonito e carismático MG modelo A, é editado pelo fabricante espanhol SCX.
 Decorado com duas tonalidades de verde, resulta de belo efeito. Um tipo de pintura a fazer lembrar o Austin Healey, confere-lhe um look bem apelativo.
 A cobertura da capota de lona surge, simulada entre o habitáculo e a tampa da mala, enquanto o banco do pendura se encontra coberto por outra lona.
 De mecânica equivalente à das anteriores versões, trata-se de mais um modelo que perseguirá os seus apaixonados.
Mais um, a juntar-se às anteriores versões.

Campeonato Gr.5


Se o Troféu Ford Transit está a despertar curioso interesse, o Campeonato de Gr. 5, não tem criado menores expectativas.
Começando os dois campeonatos no mesmo fim-de-semana, é no entanto com este último que se faz o arranque, já que se encontra agendada pra sexta-feira, estando programado para sábado, a partida das comerciais.
 E há quem esteja já com as suas máquinas bem afinadas, apesar de se terem visto apenas e para já, os Ford Capri em movimento.
 Espera-se que o Lancia Beta faça também a sua aparição, pois seria interessante poder chegar-se à conclusão relativamente ao desempenho destas duas máquinas.
Como um dos maiores aliciantes, a esperança de vermos em pista um fantástico Ferrari 512 BB. Estando o regulamento aberto a muitas outras máquinas, aguardemos então até sexta-feira.
Boas preparações.