quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nurembergue - Slot.It, UÍ....


Embora apoiada em muitas imagens de modelos reais, a Slot.It anuncia-nos máquinas de grande interesse. E para mim, a grande novidade prende-se mesmo com o Matra-Simca MS670B, um modelo com importante história no mundo automóvel, inclusive com vitórias em Le Mans. Esperemos pelas imagens dos primeiros protótipos, mas esta é já uma grande notícia.

 Já conhecidos, eram o GT1 EVO 98 da Porsche e o Audi R18. É esperar apenas pela sua chegada às nossas bancas.
 Já o Audi R18 Quattro, era algo de que se esperava viesse a rebentar mais dia menos dia, apesar das grandes dúvidas quanto à sua realidade, mas as experiências feitas pelo fabricante, assim o denunciavam. Agora restará saber-se se de facto esta máquina provida de 4x4 aprovará.

 Para o Jaguar XJR12 mostrado não faltava nada para além da estranha pintura com que participou em Le Mans no ano de 1991.
 O Mc'Laren M8D deverá conhecer já uma fase bastante adiantada, visto ter sido em tempos, possível observar um protótipo.
Este vencedor de Le Mans, não deverá também tardara rebentar.
Venham lá as imagens dos protótipos das surpresas anunciadas....

Spirit de volta - Porsche 936/81

 Finalmente, eis a primeira novidade Spirit. Trata-se do segundo modelo oficial do Porsche 936, referente à participação em Le Mans no ano de 1981, já que a versão vencedora dessa edição, já havia sido editada. Agora, venham os outros modelos.....


Vende-se pista

Encontra-se à venda, pista "Carrera" de 6 calhas.



Composta por um total de 329 placas de pista e 96 peças de área de derrapagem.
Esta pista com cerca de 6 anos e um traçado interessante, encontra-se em bom estado de conservação e tem servido para palco de competição até aos dias de hoje.
O seu valor, placas de pista e áreas de derrapagem, é de 1650€.
Para quem o desejar, o complemento electrónico que contempla todo o sistema de conta-voltas e ligações DS, custará 750€. Não é no entanto imperativa a aquisição deste sistema, na compra da pista.
Sistema electrónico composto por:                                                                                          
- 6 Fontes Alimentação DS-Power2
- 1 Conta voltas DS-300 PRO Calhas 1 e 2
- 1 Conta voltas DS-300 PRO Calhas 3 e 4
- 1 Conta voltas DS-300 PRO Calhas 5 e 6
- 1 Sensor Infra-vermelhos para 6 calhas 1/24 Carrera
- 3 Caixas Stop&Go com 2 Relés para conexão de comandos, transformadores, conta-voltas e pista.



Qualquer contacto:

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aston Martin - Black Arrow

 Pode ser visto no Blog "Itália Slot", um interessante artigo sobre um teste realizado com base no recém-chegado ao mercado, Aston Martin do fabricante Black Arrow.



Não perca o artigo na íntegra em:
http://www.italiaslot.com/modules.php?name=News&file=article&sid=3862

Regresso vistorioso do azul e verde


A Porsche, no tempo dos fantásticos 917, marcou a sua presença em Le Mans com várias máquinas que acabaram mesmo por se eternizar.
1970 recebeu vários modelos e em duas versões distintas. Na sua versão K, ou seja, cauda curta, o modelo com o dorsal 23 e pertença do Team Austria acabaria por dar a primeira e histórica vitória à marca. Na segunda posição e inscrito pela patrocinadora "Martini" viria a classificar-se o modelo 917 LH, ou seja, cauda longa. Na época, as tendências hypie chegaram também ao automobilismo e esse modelo haveria de ser decorado de acordo com essa moderna tendência, acabando por ficar conhecido como  "Porsche Psicadélico".
O azul e verde dominantes da sua decoração, proporcionam uma combinação cromática que não nos deixa indiferentes, ao ponto de se ter podido ver este ano, volvidos 43 anos e no decorrer das 24 Horas de Daytona, um recente modelo, decorado segundo a mesma combinação cromática e grafismo.
 O modelo, um Porsche Cayman.
Inscrito no Classe GX, este viria a dominar e a vencer a mesma.
 Aqui poderão apreciá-lo, em todo o seu esplendor.


 O 917 psicadélico participou nos treinos apenas pintado de azul e branco. Depois de uma recolha de tinta verde pela cidade de Le Mans, foi possível fazer-se uma serãozada e apresentá-lo no dia seguinte na grellha de partida, todo bonitinho.
Esta dica foi-nos gratamente trazida pelo amigo, Rui Queirós.

Renault - Uma marca com história

 A Renault é uma marca com alguma história no capítulo das competições automóveis.
 Ainda que antes do modelo R8 já outras referências da marca francesa tenham tido desempenhos de registo, para o Slot e através da SCX e com modelos de plástico, foi justamente o modelo R8 Gordini a chegar ao nosso mundo das competições Slot.
 Mas também o Alpine A110 ou o 5 Maxi Turbo foram outros modelos que este fabricante nos fez chegar.
 R8 Gordini ou TS, dois belos exemplares de que podemos desfrutar, dentro de um espírito mais domingueiro. A competição aqui, regista-se a um ritmo mais sossegado.....

 Já o Alpine A110 ou o 5 Maxi Turbo, permitem outras abordagens mais sérias, dentro dos campeonatos de ralis. Tanto um como o outro, surpreendem por elevados desempenhos nos rebuscados traçados que imitam os fantásticos troços de ralis.
E uma vez mais, este pedaço de história da marca francesa, tem vindo a ser escrito pela sigla espanhola SCX...

Gloriosos do Mundial de Ralis - SCX

 Noutros tempos, houve outros gloriosos que preencheram pomposos títulos dos periódicos da especialidade do automobilismo. Embora alguns possam merecer alguns desconcertantes olhares e comentários, como será o caso do Citroën DS, outros pareciam já verdadeiras máquinas dotadas aos melhores resultados de registo no cronómetro, como será exemplo, o Alpine Renault A110.
 Mas cada um ocupou sem dúvida especial relevo, já que representaram, quer se consiga imaginar ou não, importantíssimo destaque pelas características que os tornavam nos melhores do mundo.
Foram os casos dos inigualáveis Escort e Talbot, que por mãos de sapientes condutores fizeram as delícias de muitos espectadores.
 Também os Alpine e não menos, os DS da Citroën, mereceram especial destaque à cabeça das classificações, em clássicas como Monte Carlo ou o Safari, por exemplo.
 Mas para a nossa minúscula história, valeu-nos a SCX que com este património de Slot, nos vais proporcionando a continuidade da nossa imaginação de outros tempos, acesa.

Aston ou Capri?

 A seu tempo, este Blog promoveu uma espécie de desafio aos leitores, onde se solicitava de entre uma variedade considerável de modelos que se propunham, que fosse o leitor a considerar qual o melhor modelo editado no ano de 2012. E de entre todos, houve dois que mereceram o destaque dos poucos afoitos que se atreveram a dar a sua meritória opinião. E foram o Aston Martin da Black Arrow e o Ford Capri da Sideways, que colheram a "maioria" das opiniões.
 Aqui estão ambos, um já com provas dinâmicas dadas e o outro, com aptidões ainda por demonstrar.

 Do Ford contamos já com duas decorações também. Do Aston esperam-se mais, sobretudos as duas restantes versões da mesma participação em Le Mans.