sábado, 10 de janeiro de 2015

Scalextric/Superslot - Mais um Mini de Monte Carlo

 Mais uma excelente réplica de mais um Mini participante no Rali de Monte Carlo.
 Infelizmente pouco mais do que isso representa esta versão do Mini, pois a condição mecânica, condiciona tudo o resto para o qual estes modelos são criados, não bastasse a estrutura natural e reduzida do modelo em sí, para criar as dificuldades naturais no mundo dos slot car.







Bentley Continental GT3 - Scalextric/Superslot

 Por parte da Scalextric/Hornby, chega-nos este impressionante Bentley Continental GT3. De linhas absolutamente soberbas, acaba por ser uma pena não podermos contar com este pequeno monstro para as nossas tão queridas batalhas.
 O conceito mecânico desenvolvido por este fabricante inglês, não nos permite poder dele usufruir em confrontos com modelos da mesma categoria, mas oriundos de outros fabricantes mais cotados, como a Ninco ou Slot.It, por exemplo.
 Mas essa razão não faz dele menos atraente, pois a sua musculatura natural é um verdadeiro encanto.



 A parte mecânica, é mesmo a parte menos cativante deste exemplar de linhas tão british...


Sideways para 2015

 Isto é o que perspectiva para este ano de 2015 por parte da Sideways, uma marca derivada da conhecida Racer e que se ocupa presentemente com o lançamento de modelos e versões do extinto Grupo 5.
E assim sendo, depois da edição do Ford Capri e Porsche 935 que deverá acontecer brevemente com as cores da "Jägermeister", aí vem também o brutal Porsche 935 K4 e ainda e para lançamento mais recente, o bonito BMW 3.20.
 Mas as versões K2 e K3 dos Porsche 935, deverão ser para já, a grande força motriz deste fabricante.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pink-Kar, o ressurgimento

 2015 parece trazer-nos boas notícias, pois chaga-nos a novidade do ressurgimento da Pink-Kar, uma marca que marcou a modalidade através do ressurgimento de modelos abandonados pela SCX/Scalextric, mas também da recriação de alguns clássicos pouco atractivos em termos de competição, como foram os casos do Volkswagen carocha e Citroën 2CV.
A honra do modelo no entanto a que coube a reabertura da marca no mercado, correspondeu ao Ferrari 250 GTO vencedor das 12 horas de Sebring em 1962, através da dupla de pilotos P. Hill / O. Gendebien.
 Modelos montados artesanalmente, virão agora acompanhados de uma pequena brochura onde constará parte da história do modelo e uma imagem correspondente à versão real.
Bem haja este regresso.



6 Horas Supercars Endurance

É já amanhã que o GT Team Slot Clube realiza uma prova de resistência com a duração de 6 horas, como forma de preparação para as mais exigentes 24 horas da Trofa que se avizinham. E por essa razão, o regulamento que lhe serve de base é o mesmo daquela prova internacional.
Não perca a oportunidade de acompanhar em directo a partir das 14 horas, uma disputada prova que terá como traçado a pista permanente de fabrico Ninco existente nas instalações deste clube.
Para aceder ao regulamento, clique aqui.
COMPAREÇA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Slot Racing Company - O segundo Porsche 914


 Embora a primeira versão editada pela Slot Racing Company se tivesse assente numa participação de 1973 na prova Targa Flório, correspondia essa, a uma versão muito mais civilizada deste modelo. Desta vez, não se trata duma simples representação dum Porsche 914, mas sim da sua mais pujante série 914/6, correspondente à versão dotada de um motor de 6 cilindros e não 4, como eram os modelos de série corrente. Mas essa opção arrastava um sem número de melhoramentos neste modelo, onde por essa razão o alargamento das vias era um facto a registar. Para isso, a Porsche viu-se obrigada a complementar a carroçaria com alargamentos, para assim poder manter as rodas dentro da mesma.
O que agora nos faz este fabricante chegar, corresponde a esta série e de uma participação no ano de 1971 em Daytona, através da dupla de pilotos John Buffurn/Erwin Kremer.
A SRC retratou muito bem esta versão, onde para além dos naturais alargamentos da carroçaria, dotou ainda esta miniatura de fechos de segurança no capôt da frente, fantes Fuchs à frente e Minilite atrás, uma nova grelha de arejamento do motor a ainda a inclusão do tampão de combustível, exterior. Pena os alargamentos não terem sido completamente correctos, uma vez que estes na realidade sobem até ao limite superior da carroçaria. No mini-modelo, infelizmente isto não aconteceu, tendo ficado um tudo nada abaixo desse limite.
 Temos pois, uma excelente réplica de um interessante modelo da Porsche e que por alguma razão tem merecido pouca atenção por parte dos fabricantes de modelos de slot. A lamentar, apenas o facto de não surgirem as jantas da frente com o habitual negro característico destas jantes da Porsche.
Resta acrescentar que na prova real e depois de ter partido da 32ª posição, este Porsche acabaria a mesma classificado no 8º lugar absoluto.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Slot.It 2015 - Porsche 962 IMSA, é pontapé de saída

É com mais um Porsche 962 da série IMSA que a Slot.It fará o arranque de 2015. Desta feita, trata-se do vencedor das 12 horas de Sebring do ano de 1987.
 Mais um bonito Porsche decorado sob cores de patrocínios Norte Americanos e que invariávelmente conseguem excelentes e apelativos efeitos de combinações cromáticas.












Racer, para 2015

Para 2015, a Racer prepara-se para a edição destes fantásticos protagonistas da edição de 1970 das 24 Horas de Le mans.
 Incrivelmente bem reproduzidos, parece finalmente terem acertado com a escala, pois quando de modelos de resina se tratam as suas reproduções, já que na sua série paralela da Sideways nada há a apontar nesse particular, as suas edições costumam adquirir dimensões exageradas. Isso é notório quando se torna possível a comparação de modelos similares, mas de outros fabricantes.
 Aqui e felizmente, parece não estar a acontecer, mas haverá sempre o tira-teimas com a comparação com as versões da Fly, assim que possível.
 Para já, ficam-nos estas maravilhosas imagens.

sábado, 3 de janeiro de 2015

OSC 2015

A Original Slot Cars continua o seu excelente trabalho, sempre na procura da melhor qualidade e correspondência com a realidade.
Nesse sentido, mostra-nos agora versões de conjuntos de faróis que equiparão as suas futuras criações, aliados às também várias versões de jantes que equiparam os 205 Turbo 16.
 A demorar está a apresentação do também anunciado Lancia Delta S4, que com elevada expectativa nos mantém, dada a excelente qualidade que têm conseguido manter na produção do Peugeot.