sexta-feira, 4 de março de 2016

Parceria OSC SRC - Peugeot 205 Turbo 16


 Encontra-se já à venda, o primeiro modelo nascido da pareceria levada a cabo pelos fabricantes OSC (Original Slot Cars) e a SRC (Slot Racing Company)
 Numa unificação de esforços, a SRC acaba por entrar num nicho de mercado que se encontrava inicialmente fora dos seus horizontes, já que a competição, não estava prevista como uma das suas metas. Por outro lado, a OSC alia maior qualidade a um produto que já por si se destacava de modo supremo.
O Peugeot 205 Turbo 16, que sendo o único modelo até à presente data explorado pela OSC, foi por essa razão o modelo possível para o pontapé de saída desta aliança. A versão deste Peugeot desta vez retratada, foi o com que Bernard Darniche / Alain Mahé participaram na Volta à Córsega de 1985. A côr azul do patrocinador Gauloises, aliado a um novo conjunto de jantes, conferem a este 205 um novo visual.
A decoração do modelo encontra-se executada através de decalques e todos os modelos foram decorados de forma artesanal.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Ford GT40 Le Mans 1966 - Slot.It

A Ford fez história em Le Mans no ano de 1966. Pela primeira vez naquela prova, uma marca representada oficialmente conseguia o 1, 2, 3. E isto, já num acto de desespero, depois da marca de Detroit ter tentado comprar a Ferrari, para conseguir assim a conquista em território francês. Depois da valente nega dos transalpinos, a Ford entrega o projecto GT40 para fazer deles carros ganhadores. E esta conquista veio em forma de vingança....

A Slot.It disponibilizou já o GT40 MK II em várias versões, inclusive o modelo vencedor desta edição. Agora, chegou a vez do terceiro classificado de Le Mans.
 Este modelo dourado mostra-se extremamente belo, apesar da inestética decoração rosa que surge como complemento decorativo da zona frontal.
 Pena o aro da jante traseira e que faz parte da própria jante, não ter sido igualmente pintada de dourado, à imagem do que foi feito com o modelo vencedor. Algo que se consegue no entanto fácilmente, através de um pincel.,

 Não deixa no entanto de ser talvez, um dos mais bonitos Ford GT40 vistos até hoje.
E editado este, estamos perante mais uma excelente oportunidade de vêr-mos este fabricante brilhar. Editado já o modelo vencedor e integrado na edição de vencedores de Le Mans, estaremos agora perante uma oportunidade de ouro?
Bem, pode até nem fazer grande sentido, visto a versão vencedora ter-se já visto envolvido numa caixa laranja, mas um exemplo anterior poderá ditar que a Slot.It nos faça chegar uma caixa de edição limitada, à imagem do que aconteceu com os Alfa Romeo 33, mas agora, para integrar não dois, mas sim três modelos.
E seriam eles, estes dois já conhecidos e o terceiro, o modelo segundo classificado. Poderemos vêr a sua edição transformar-se em realidade e com isso, a Slot.It a embolsar mais uns trocos. Com isso, também os coleccionadores ganharão, podendo uma vez mais abrilhantar mais um lugar de prateleira.

A Slot.It editou em edição limitada uma caixa vazia, em que como complemento se juntariam os 1º e 2º classificados do "Targa Flório 1971", os Alfa Romeo 33 vendidos em edição corrente.
Estaremos em fase de repetição da ideia? Poderá ser, ou não, mas essa possibilidade existe.
 E caixas de três modelos não é nada inédito na Slot.It, já que tanto os Porsche 956L como os Sauber C9 acabaram por merecer esta opção, justamente no caso dos primeiros, por terem cumprido o preceito do 1, 2, 3, na clássica francesa. Estaremos então na eminência desta repetição, apesar de limitada ser a caixa? Bom, mas aqui também o modelo preto se integra numa edição limitada....Seria, uma edição limitada, dentro de outra.....Bem, mais vale ficar por aqui...

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Campeonato Clássicos Sport Protótipos

Com início a 4 de Março, vai ter o início o campeonato destinado a modelos Protótipos Clássicos, nas instalações do GT Team Slot Clube.
Não perca a oportunidade de pôr em marcha o 917 de que tanto gosta, o seu Alfa 33, o seu Ferrari 312 PB, enfim, dê vida ao seu extraordinário Clássico....

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Ostorero - Lotus 79

A Ostorero anuncia para breve, o lançamento da sua segunda série dos Lotus 79. Depois da "John Player Special", chega a vez da inédita combinação de côres da "Martini" sobre fundo verde. E editará as versões tanto de Mário Andretti, como de Carlos Reutmann.
 Extraordinárias peças, que vão de encontro à qualidade a que já nos habituaram.
Cada um deles encontra-se decorado de maneira diferente, embora ambos debaixo do mesmo sponsor.

As marcações nos pneus, são pormenores com que este fabricante gosta de dignificar as suas peças e que complementam uma imagem já por si extraordinária.
Anuncia-se entretanto, que o próximo modelo será o Ferrari 312 B3.

Mais dois Bentley - Scalextric/Superslot

 
Depois de nos terem feito chegar  este belo Bentley GT3, a Superslot rentabiliza o molde e apronta-se para enriquecer o nosso parque com mais duas versões.
E afinal, qual deles o mais bonito....
Já com a possibilidade de se adaptar um chassis de fabrico 3D, poderemos juntar esta pérola britânica ao já vasto grupo de modelos da Categoria GT, para abrilhantar mais ainda as nossas corridas.

Slot Racing Company em parceria com a Original Slot Cars

 Para o mês de Março, prevê-se a chegada do há muito anunciado Peugeot "Gauloises". Inicialmente previsto numa edição da "OSC", será no entanto editado em pareceria entre esta marca a e "SRC".
Igualmente previsto em parceria entre estes dois fabricantes, está o 205 Turbo 16 oficial, que participou no Rali de Monte Carlo com o dorsal 1 e pelas mãos de Timo Salonen.
Mais difícil, parece estar a chegada do anunciado Lancia Delta S4 por parte da Original Slot Cars.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Slot Classic - Jaguar E2A LM


 A Slot Classic surpreendeu ao trazer até nós, um clássico de Le Mans. Com um verdadeira história relacionada com a prova francesa, a Jaguar registou algumas participações, com modelos derivados do conhecido Type E, ou simplesmente, Jaguar E.
A imagem de cima mostra a versão de treinos, em que as duas faixas azuis existentes no capôt-motor, se estendem até à entrada de ar existente na frente. Na versão da prova, estas ficam-se pela parte superior do círculo do número "6".
 O que este fabricante de modelos em resina nos trouxe desta vez, foi o antecessor daquele clássico e que receberia a designação de E2A LM, na sua participação em 1960, e que serviu no fundo, como banco de desenvolvimento do que se viria a transformar num verdadeiro clássico da marca inglesa.
A versão reproduzida, corresponde à versão de treinos e que teve como dupla de pilotos os americanos Dan Gurney / Walt Hansgen.
Talvez com a representação dos rebites algo exagerados, mas não deixando de mostrar um excelente trabalho, consideramos estar perante uma digna peça de colecção.
Como se observa na imagem debaixo, do modelo de prova e não na sua versão de treinos, existe já a correia que funciona como fecho de segurança do capôt da frente. Durante os treinos, essa fivela não existia e a reprodução da Slot Classic, mostra-se correcta.
Falta referir que se trata de uma produção limitada a 500 exemplares e encontrando-se já à venda, de momento a sua produção encontra-se quase esgotada. Mas para os mais interessados, aqui fica o link para onde deverão entrar, clique aqui.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Toyota Hilux - Slot Art

Chegou ao mercado a última criação da Slot Art, a Toyota Hilux segundo classificada da edição de 2013 do Rali Dakar que teve Giniell de Villiers como piloto.
Como habitualmente, esta Pick-Up apresenta-se em trªêrs opções, em kit, kit pré-pintado ou RTR "Ready To Run", ou seja, pronta a utilizar. Composta por 40 peças de resina e 72 em metal fotogravado, consegue-se assim uma reprodução de elevada qualidade e um modelo tão fiel quando o desejável. A sua exactidão quanto à escala 1/32, fazem dele uma extraordinária réplica.
Para que esta novidade nos chegasse num patamar de qualidade extrema, o fabricante preocupou-se em incorporar novos materiais mais ligeiros, mais flexíveis e resistentes, com a intenção única de oferecer um produto de máxima qualidade a todos os seus clientes.
Em cima, pode ver-se a versão em kit.

Nissan R90V - Slot.It


 Depois da edição do Nissan R89C por parte da Slot.It, este fabricante faz-nos agora chegar a versão R90V, do mesmo carro. Em tudo iguais, a referência do modelo prende-se com o ano do modelo, sendo o primeiro de 1989 e o segundo de 1990, daí as referências R89 e R90.
E o que agora nos chegará, militou no campeonato japonês de Grupo C e é referente à participação nos 500 Km de Fuji.
Mas ao que parece, este modelo trerá participado sem as tampas de cobertura das rodas traseiras.
 Em tudo iguais, mas as novas côres conferem-lhe um "new look". Tendo perdido as côres oficiais e sob as côres da "CABIN", com predominância do vermelho e ainda algum branco, parece estar-mos perante algo diferente, apesar de mais do mesmo.
 No entanto, em nada fica desfavorecido, já que a combinação de côres se mostra interessante e as linhas deste Nissan são igualmente atraentes.
A faltar, terão ficado os pequenos apêndices aerodinâmicos frontais, situados abaixo do grupo óptico