A Ford fez história em Le Mans no ano de 1966. Pela primeira vez naquela prova, uma marca representada oficialmente conseguia o 1, 2, 3. E isto, já num acto de desespero, depois da marca de Detroit ter tentado comprar a Ferrari, para conseguir assim a conquista em território francês. Depois da valente nega dos transalpinos, a Ford entrega o projecto GT40 para fazer deles carros ganhadores. E esta conquista veio em forma de vingança....
A Slot.It disponibilizou já o GT40 MK II em várias versões, inclusive o modelo vencedor desta edição. Agora, chegou a vez do terceiro classificado de Le Mans.
Este modelo dourado mostra-se extremamente belo, apesar da inestética decoração rosa que surge como complemento decorativo da zona frontal.Pena o aro da jante traseira e que faz parte da própria jante, não ter sido igualmente pintada de dourado, à imagem do que foi feito com o modelo vencedor. Algo que se consegue no entanto fácilmente, através de um pincel.,
Não deixa no entanto de ser talvez, um dos mais bonitos Ford GT40 vistos até hoje.
E editado este, estamos perante mais uma excelente oportunidade de vêr-mos este fabricante brilhar. Editado já o modelo vencedor e integrado na edição de vencedores de Le Mans, estaremos agora perante uma oportunidade de ouro?
Bem, pode até nem fazer grande sentido, visto a versão vencedora ter-se já visto envolvido numa caixa laranja, mas um exemplo anterior poderá ditar que a Slot.It nos faça chegar uma caixa de edição limitada, à imagem do que aconteceu com os Alfa Romeo 33, mas agora, para integrar não dois, mas sim três modelos.
E seriam eles, estes dois já conhecidos e o terceiro, o modelo segundo classificado. Poderemos vêr a sua edição transformar-se em realidade e com isso, a Slot.It a embolsar mais uns trocos. Com isso, também os coleccionadores ganharão, podendo uma vez mais abrilhantar mais um lugar de prateleira.
Estaremos em fase de repetição da ideia? Poderá ser, ou não, mas essa possibilidade existe.
E caixas de três modelos não é nada inédito na Slot.It, já que tanto os Porsche 956L como os Sauber C9 acabaram por merecer esta opção, justamente no caso dos primeiros, por terem cumprido o preceito do 1, 2, 3, na clássica francesa. Estaremos então na eminência desta repetição, apesar de limitada ser a caixa? Bom, mas aqui também o modelo preto se integra numa edição limitada....Seria, uma edição limitada, dentro de outra.....Bem, mais vale ficar por aqui...
Sem comentários:
Enviar um comentário