terça-feira, 13 de junho de 2017

1º Rali Slot Braga Romana - Grupo N, Super N e Super N GT

 A segunda prova do Campeonato de Ralis do GT Team Slot Clube teve continuidade no sábado passado, depois de se terem cumprido na sexta-feira a categoria "Clássicos" e o troféu "KilSlot".
Sábado foi então destinado às categorias "Grupo N", "Super N" e "Super N GT"

   Classificação Geral

Classificação Grupo N
O Grupo N acabaria por ser dominado por David Azevedo com o seu Citroën de origem Ninco, que se apresentou extremamente eficaz e capaz de bater Augusto Amorim em Subaru WRC. O terceiro lugar viria a pertencer a Paulo Mendes em Peugeot 206 WRC, um modelo que na véspera havia feito o Troféu KilSlot. Este resultado não só mostra o valôr deste piloto, mas também a eficácia destes chassis, capazes de se intrometer em guerras de outras valias. David Fernades em Citroën DS3 igualmente equipado com chassis KilSlot ocuparia o quarto posto, seguido de Rui Mota em Ford Fiesta da SCX e Eugénio Veiga em Subaru WRC

Classificação Super N
No Grupo Super N, destinado a modelos com maior nível de preparação, Augusto Amorim viria a ser o categórico vencedor com o seu extraordinário Subaru WRC, logo seguido de David Azevedo em modelo idêntico. Rui Mota subia ao terceiro degrau do pódio com um Mitsubishi EVO X, vindo a ser seguido por Paulo Mendes em Subaru WRC e Eugénio Veiga igualmente em Subaru.

Classificação Super N GT
E as super bombas da categoria Super N GT fechavam o programa e uma vez mais era Augusto Amorim quem se viria a impôr à demais concorrência, com o seu competitivo Ferrari de origem Black Arrow. Com modelos do mesmo fabricante, mas mudando para os Aston Martin, classificar-se-iam respectivamente Paulo Mendes e David Azevedo, cujos modelos demonstraram igualmente um grau de competitividade assinalável. A quarta posição pertenceu a Rui Mota em Porsche 911/991 da Scaleauto, fechando a tabela mais dois Ferrari da Black Arrow pertencentes a Eugénio Veiga e David Fernandes, nas quinta e sexta posições respectivamente.

Uma excelente jornada que serviu sobretudo para aquilatar o nível de preparação de cada modelo e onde o espírito de competitividade se sentiu sempre presente.

Imagens






































1º Rali Slot Braga Romana - KilSlot

Ainda na sexta-feira, decorreu a segunda categoria integrada no 1º Rali Slot Braga Romana, levado a cabo pelo GT Team Slot Clube. Tratou-se do "Troféu KilSlot", destinado a modelos equipados com chassis deste fabricante e que faz também parte de um campeonato promovido pela própria marca.
 Desta feita acabaria por ser Rui Mota a impôr o seu Ford Focus, frente a uma concorrência que mostrou séria combatividade, tendo mesmo sido a prova mais equilibrada e renhida.

 Rui Queirós demonstrou uma vez mais do que é capaz e muito embora se tratasse de um modelo para si por demais desconhecido, acabaria com um Peugeot 206 WRC por se classificar na quarta posição deste troféu. A segunda posição coube a Augusto Amorim igualmente em Peugeot 206 WRC, enquanto o terceiro degrau pertenceu a José Pedro Vieira em Citroën Xsara. Nuno Mendo em Peugeot e Eugénio Veiga em Ford Focus seguiram-se-lhe, fechando assim uma tabela de classificação de um campeonato que se mostrou neste primeiro confronto, bastante equilibrado.
Que venha o seguinte e com mais concorrência.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

1º Rali Slot Braga Romana - Clássicos

Teve início sexta-feira última, o 1º Rali Braga Romana, integrado no campeonato de ralis do GT Team Slot Clube.
O arranque aconteceu com a categoria de "Clássicos", numa prova que acabaria por ser dominada por Augusto Amorim e o seu belo Ford RS200 "Diabolique".

  Contou-se para este início de rali com a presença de Rui Queirós, um fervoroso adepto da modalidade e que muito nos honrou com a sua deslocação a este nosso evento.
 José Pedro Vieira conseguia a segunda posição, surpreendendo com o seu Opel Manta equipado com chassis KilSlot e Rui Queirós conseguia a terceira posição com um Porsche do fabricante Ninco, absolutamente de série.

 Eugénio Veiga em Peugeot 205 Turbo 16 seguia-se-lhes, impondo-se a Nuno Mendo e Rui Mota.

 Eugénio Veiga numa das três classificativas, a apurar os parâmetros para o melhor desempenho possível.
 E Rui Queirós a postos para a derradeira classificativa.

 No final, Nuno Mendo ainda mostrou como se anda de Fiat 124 Spyder.

Lancia 037 Test Car - Flyslot


 Agora que esta marca desapareceu, assume outros contornos de interesse a chegada deste Lancia 037 sob as côres da "Martini" e pela recriação da "Flyslot", mas num inusual vermelho a vestir este que nos surge em memória, branco.
 Embora invulgar, encontra-se bastante atraente nesta conjugação de côres.
 Pode-se verificar no entanto a incongruência na secção traseira, onde na versão original a grelha é negra e no mini-modelo surge em prateado.

 No tempo da Fly, tinha já sido editado este mesmo modelo, mas nas mais conhecidas côres deste patrocinador, sobre carroçaria branca.

 Tratam-se de duas belas peças que se complementam com certo requinte.


Os BMW M3 e M4 da Carrera, a não perder.....

O fabricante austríaco "Carrera", tem-nos trazido excelentes reproduções dos carros que militam nos últimos anos no campeonato DTM.
Entre eles, constam os bonitos BMW, tanto nas suas versões M3 como M4 e com os quais conseguiram vários títulos de pilotos.
 E os dois últimos títulos pertenceram a M. Wittmann, em ambos os casos no BMW M4.

 
 O modelo M3 também deu um título a B. Spengler na versão preta, apesar da versão pertencente a M. Tomczyk ser esteticamente mais vistosa.
Qualquer deles, excelentes réplicas do top dos turismos do mundo automóvel.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Novo 155 - Slot.It


 Ainda antes de se conhecer qualquer imagem do Mercedes DTM que a Slot.It acabará por editar, este fabricante mostra-nos uma segunda versão do Alfa Romeo 155 V6 TI que se encontra já a desenvolver.
Com alguns elementos substancialmente modificados, como são os casos dos pára-choques e respectivas tomadas de ar, surge sobretudo esta nova versão, como um carro mais alargado, devido à maior exuberância dos seus alargamentos que cobrem as rodas. Além disso, estes surgem tanto à frente como atrás ligeiramente subidos, o que permitirá à partida que o modelo registe uma altura total inferior à da primeira versão.

 Outro aspecto que poderá melhor a dinâmica do modelo prende-se com o facto da carroçaria assentar agora, directamente sobre o chassis.