terça-feira, 7 de junho de 2022

O que se anuncia de novidades da Avant Slot

Após prolongada ausência de apostas em novidades de artigos, como foram as edições de carrinhas de assistência, a Avant Slot renova-se na aposta em artigos já nossos conhecidos. O Mitsubishi EVO X verá chegar duas novas decorações, a entrarem no mercado muito brevemente, e em ambos os casos, em unidades limitadas.

Como novidade, teremos os BMW 6.35, cujos moldes foram repescados do fabricante Spirit. E se o grande erro deste modelo terá estado na fixação do chassis à bandeja porta pilotos, seria bom que este aspecto tivesse sido objecto de profunda revisão. Esperemos para vêr.
Irão ser editadas três versões deste magnífico germânico. Com a decoração da "Marlboro" iremos ter os participantes da prova da "Guia" em Macau no ano de 1984, correspondendo o número 1 a Hans Stück e ao número 2, a Dieter Quester, com as referências respectivamente 51701 e 51703.

A referência 51702 será entregue ao modelo participante no Rali Ciudad de Telde, num exclusivo de Toñi Ponce.

segunda-feira, 6 de junho de 2022

As novidades da Slot Racing Company para 2022

A Slot Racing Company, depois das suas apostas fortes tanto no Lancia Delta S4 como no Toyota LMPh, optou por pegar no material existente a dar uma refrescadela. Coube ao Ford Capri receber uma decoração correspondente à passagem deste modelo pelo "Tour de France" cuja decoração "Le Grand Bazar" lhe proporciona uma interessante e agradável imagem.

Com uma restrita tiragem a cifrar-se nas 415 unidades, cremos que venha a tornar-se num cobiçado troféu para aqueles que apreciam versões que fogem das características decorações de competição, mas sobretudo para aqueles que gostam do modelo em particular.

De inusual efeito estético, torna-se apelativo pelo conjunto de representações caricaturais de que se encontra ornamentado.

De base totalmente branca e com o azul das letras em maioria, acrescida ainda de caretas bem representadas, proporcionam-nos um "look" verdadeiramente ímpar.
E tanto quanto se sabe, mecanicamente nada de novo, vindo equipado com chassis e mecânica básica, pelo que estaremos então todos a par da sua menor valia, enquanto modelo rolante.

Mas na forja e anunciado há já uns anitos, mas agora com francos progressos, aquele que terá sido na sua época, o grande rival dos Ford Capri.
Trata-se do BMW 2800 CS, modelo que depois dos êxitos conseguidos pela versão 2002 da marca bávara, terá sido o verdadeiro responsável pelo grande impulso que a BMW conseguiu nas competições de índole mundial, através das séries que se lhe seguiram, com o 3000 e o seu expoente máximo, o 3.5 CSL. E para início de referência, poderemos contar com a versão participante nas 6 Horas de Nürburgring de 1972.
Mas agora já o vemos em linha de produção, com belo aspecto e dando até a perceber o que se lhe seguirá. Se para já iremos vêr chegar o tal 2800 CS, é seguro que a intenção não se ficará por aqui. Uma tampa da mala amovível, é sinónimo de que este órgão irá receber evoluções e isto quer dizer, que iremos vêr crescer nele, um aileron. No entanto, deveremos referir e salvaguardar que neste modelo existiram várias formas de carroçaria a cobrir as rodas da frente, algo que sinceramente não esperamos que venha a acontecer.
Um pormenor do divinal alargamento da carroçaria, que virá a cobrir as rodas traseiras.
A imagem inferior, torna possível observar o quanto largos acabam por ser os pneus do eixo de trás, isto pelo menos na versão em que o chassis recebe berço para motor em posição inline.
Modelo bem vindo este, já que se tornou num verdadeiro ícone do automobilismo, tendo variadíssimos seguidores e não será difícil adivinhar, que à semelhança da realidade, também este à escala virá a impôr-se com naturalidade ao seu rival Capri.
Mas existe outro projecto na manga por parte da SRC e em que se tem vido a trabalhar com afinco. Depois do Toyota LMPh, será a vez do Porsche 919 da mesma categoria a chegar até nós. E pelas imagens disponibilizadas, na sua versão já em fim de projecto, corresponde à versão vencedora de Le Mans no ano de 2017, isto é, a última das versões apresentadas pela Porsche para o Campeonato Mundial de Resistência. 
Um fabricante em contínuas apostas e que nos tem habituado a produções de elevada qualidade.

Thunderslot - Aí vem bomba

A Thunderslot que até aos dias de hoje nos vinha habituando à produção de belos exemplares de competição na área dos Sport Protótipos, com grande predominância pelas máquinas de Can-Am, aponta agora agulhas a modelos fantásticos duma gloriosa época americana. Conhecidos que ficaram pelos "Pony Car", aguardemos que o Mustang que se apressam para editar, seja o primeiro duma linhagem que abarcará também os Javelin e Camaro.
Para já, são-nos mostrados este extraordinário modelo em quatro cores distintas e sabemos para já, que por serem mostrados em formato de protótipo, merecerão ainda melhoramentos estéticos e distintivos entre eles.

Fabricante conhecido pela produção de modelos dotados de elevados desempenhos, só temos a esperar que venha também este, capaz de nos surpreender pelas mesmas características. Sabe-se para já, que as quatro versões anunciadas disporão de motor em posição sidewinder.

E a espera vai por certo ser penosa para alguns, já que este belo Mustang GT 350 tem os seus seguidores.

Anunciam-se as seguintes referências, em função das cores:
Mustang 1967 verde escuro Moss-CA00501S/W
Mustang 1967 branco Wimbledon-CA00502S/W
Mustang 1967 prata Frost-CA00503S/W
Mustang 1967 azul Acapulco-CA00504S/W

terça-feira, 31 de maio de 2022

Parte mais um companheiro das alegrias.

Foi com elevada consternação, que tomamos conhecimento da partida do nosso querido António Dias.

Companheiro de brincadeiras e senhor dotado de boa disposição, levou uma vida activa repartida entre outras, pelos automóveis verdadeiros e os bólides eléctricos à escala, e com quem tivemos o prazer de nos envolvermos em animadas disputas.

Infelizmente, sairia derrotado nesta sua última competição. Irá ser com eterna saudade que nos lembraremos da sua boa e contagiante alegria e o seu ímpar saber de estar na vida.

Cumpre-nos então o dever de prestar esta última homenagem e respectivas exéquias à família e ao enorme rol de amigos que soube cultivar ao longo de uma riquíssima existência.

domingo, 15 de maio de 2022

As últimas da TTS

Eram da parte da TTS já conhecidas as novas versões dos Autobianchi A112 Abarth que agora nos chegam, pelo seu antecipado anuncio, mostrando-se ambas de elevado interesse.
Quanto ao F2, embora já conhecido pela sua edição em kit e embora fosse de maior interesse a chegada da versão oficial da BMW, encontramo-nos perante uma versão de inquestionável apelo estético.
Mas estava guardada a surpresa maior e foi com algum espanto que constactamos a chegada do inesperado Alpine Renault A110.
Ainda que se tratando dum modelo mais vocacionado para o mundo dos ralis, o modelo editado reúne características que o identificam mais com o campo da velocidade. Mais difícil de entender, será o seu enquadramento com as anteriores edições nossas conhecidas.

quinta-feira, 12 de maio de 2022

BRM - As futuras produções


É já uma certeza de que o próximo produto da BRM será o Volkswagen Scirocco.
Anunciam-se como tem já sido apanágio deste fabricante, duas decorações para o primeiro lançamento dum modelo que nos parece ter tudo para se vir a tornar numa das mais competitivas máquinas de grupo 2, à escala 1/24, até às presente data.
E desta primeira série, o que nos parece existir de diferente entre ambos, é apenas a presença ou ausência dos pára-choques.
Para mais tarde surgirão então, versões munidas de spoiler frontal redesenhado, contando-se também para a traseira, com a inclusão de um extractor aerodinâmico inferior.



A grelha poderá também vir a ser objecto de alteração, parecendo-nos contudo não haver nunca, qualquer alteração ao nível das palas que cobrem as rodas, o que será um indicador de que a largura dos eixos, não virá a sofrer alterações em nenhum dos casos.
E entretanto na forja, anda já também o Ford Capri na sua primeira versão de Grupo 2
E sob este pretexto, esperamos que não fique esquecido o seu grande rival, o BMW 2800 CS.
E para quem espera estes, seria uma lacuna se a BRM não tratasse de dar vida também tanto ao Ford Capri LV, como aos BMW 3.0 e 3.5 CSL. E porque não, também os Porsche Carrera RSR?
Quase aposto que eles virão!