quinta-feira, 30 de novembro de 2023

O slot foi à TV

Na pessoa de José Mário Sousa, a modalidade que nos une teve hoje espaço privilegiado no programa televisivo "Praça da Alegria", na rubrica "SOU APAIXONADO POR...". Excelentemente aproveitado o curto espaço de tempo para explanar as várias vertentes, ficou pelo menos dito, o fundamental e onde se fizeram reconhecimentos a elementos ligados ao mundinho dos carrinhos, aproveitando-se também para a divulgação de uma das maiores provas que se irão realizar no espaço português em 2024, o "Felgueiras Footwear Grand Prix"

terça-feira, 28 de novembro de 2023

TT no Slot Clube do Porto

Extraordinária tarde passada no meio dos TT's. Aproveitando o ensejo do Slot Clube do Porto ter realizado a última prova do seu campeonato "TT Bajas", considerei o momento para "tirar a ferrugem" às minhas maquinetas.
O momento foi mais de animação do que de competição, já que foram agradáveis as picardias que ali se registaram, com o apropriado e excelente convívio que se viveu.

Obrigado malta pelos momentos proporcionados.

sábado, 25 de novembro de 2023

BRM - O que vem aí

A BRM editará em breve três novas versões do bonito NSU TT. Não trazendo melhorias dinâmicas, acabam no entanto  por surpreender sempre, já que as suas linhas marcaram para o automobilismo.

Mas mostram-se também mais decorações que virão para outros modelos.
O Opel Kadett irá receber mais duas decorações sobre carroçarias que aparentemente nada trarão de novidade, para além de uma delas se vêr munida de pára- choques e faróis suplementares, no que representará uma versão de rali.

O Porsche 917 trar-nos-á côres que ficaram eternizadas na Africa do Sul, através da tabaqueira "Lucky Strike".

E o Volkswagen Scirocco é o último que para já se mostra, com especial relevo para o que irá receber as côres da Kamei.
Mas será a versão com as côres da "marchione" que mais surpreenderá, já que será equipado com um novo spoiler frontal, enquanto a traseira receberá pela primeira vez, um aileron.

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

O próximo Ferrari 312B2 - Policar

O Ferrari 312B2 recebe nova versão e é a próxima reprodução a chegar ao mercado, pelas criações da Policar. Pequenas diferenças o definem, apesar da grande proximidade com a primeira versão que fizeram chegar até nós,  mas a sobressair a maior largura dos pneus traseiros.

Fecho de campeonato - GT Team ART Slot Cars

O GT Team ART Slot Cars realizou nesta quinta-feira passada a última prova do campeonato destinado a modelos do GT Open e da qual dependia uma posição acima do quinto lugar, para que Luís Azevedo se visse consagrado como campeão. 
E assim aconteceu, tendo levado uma vez mais o ceptro maior na prova, o que lhe garantia categóricamente a vitória e mais um título para o seu já vasto e invejável palmarés.
O prémio sorteado de entre todos os que marcaram presença em pelo menos 4 das 5 provas que compuseram este campeonato, um belissimo Aston Martin da Sideways, acabaria por pertencer em sorte a Pedro Abreu, um dos vários iniciados destas lides slotisticas deste clube bracarense.
Um segundo sorteio por entre todos os pilotos participantes nesta prova, acabaria por premiar a presença de Carlos Afonso, tendo-lhe calhado um kit do fabricante Scaleauto.

Marcaram presença neste fecho, 16 pilotos que se aplicaram sériamente, tendo-se notado elevado andamente por entre os consagrados e grande aplicação por entre os mais jovens praticantes

Gerardo Menezes, Pedro Abreu e Daniel Lopes foram os iniciados que marcaram presença, demonstrando que cada vez mais começam a tratar máquina e punho, por tu.

Começa a ser presença habitual a de Miguel Carvalho e também de Carlos Afonso, tendo-se também desta vez registado o regresso de Rui Mota.
David Fernandes e Diogo Matos foram os outros dois ocupantes do pódio, tendo-se desta vez resignado à quarta posição Nuno Abreu, outro dos consagradíssimos pilotos que habitualmente militam por ali.
E será a 7 de Dezembro que se retomarão as lides neste clube, cabendo agora o protagonismo às maquinas de Grupo 5, anunciando o clube uma novidade a ser revelada para mais tarde.


A maioridade do Slot Clube do Porto

A maioridade do Slot Clube do Porto leva este clube  à realização de uma prova de resistência com a duração de 2 Horas, tendo desta vez como protagonistas os Classicos Sport Prototipos da escala 1/24. As equipas serão formadas por dois pilotos, tendo por data para a realização da mesma, o dia 16 do mês de Dezembro do corrente ano.

O final será comemorado com distribuição de prémios relativos à prova em si, mas também relativos à temporada de 2023, seguido de um jantar nas instalações do próprio clube, onde se apagarão as significativas, 18 velinhas. 

Slot Clube do Porto, 18 anos a pensar em ti e na tua diversão.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Preparação para Troféu UMM

Numa espécie de "prólogo" para o Troféu UMM que se avizinha e a ter início em 2024, o Clube de Slot Invictus organiza uma resistência TT por equipas, agendada para 9 de Dezembro, tendo como base o modelo de origem "Olifer" e sujeitos a um nível de preparação idêntico.
Querendo-o, as equipas ou iniciativas individuais poderão formalizar o seu interesse através de contacto para o e-mail que aqui se disponibiliza.

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

AE Slot Club - Segunda prova de Formula 1

É esta noite que o AE Slot Club do Cacém realiza a segunda prova do seu campeonato de Formula 1. E se aprecia esta fórmula, não a perca.

Classicos de Rali - Clube de Slot Invictus

O Clube de Slot Invictus vai levar a efeito o ultimo rali de asfalto deste ano, no sábado próximo dia 25 de Novembro e destinado a modelos clássicos.

Se tem a sua máquina à espera de poder brilhar, aproveita a última oportunidade de 2023,  neste clube.

Chegou o Aston Martin decorado - Sideways

Embora já nosso conhecido em kit, mas chegou agora e finalmente o primeiro Aston Martin decorado, da parte da Sideways.
Munido de uma complexa decoração e que pessoalmente considero bastante interessante, não será por certo, do agrado de todos.
E tratando-se de um modelo de traseira reduzida, parecem óbvias as vantagens de que se poderá usufruir quando devotado à competição. 
Munido de um extensor aerodinâmico proeminente na traseira, constituirá sempre um peso extra para além do eixo traseiro, o que contraria qualquer optimização de rendimento, mas uma vez posicionado num plano quase ao nivel da pista, minorirá esta natural adversidade.
Dotado de uma carroçaria extremamente baixa e aliada a uma quase ausência de traseira, poderemos estar perante um caso sério de eficácia pura. O seu chassis reune as anteriores caracteristicas da restante gama, pelo que poderá vir a tornar-se num dos melhores GT3 deste fabricante.