Translate

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um problema por resolver?

Será que veremos isto resolvido???

Ora bem, mas isto o quê?
Pois, só mesmo vindo das minhas minhoquinhas!
Mas a realidade é mesmo esta!
Os carros não são iguais!!
 O Post anterior, versou as extraordinárias edições à escala 1/32 deste bonito e fantástico BMW M3 E92.
Gosto tanto da reprodução da Carrera, como da da SCX, mas este último propõe-nos o lançamento do mais que louco participante nas 24 Horas de Le Mans de 2010, sob a bem nascida proposta da marca em criar modelos exclusivos, decorados por artistas plásticos de renome mundial, aos quais também muito bem baptizou de "Art Car".
 Mas a realidade traz-nos isto!
Em cima, o modelo similar ao das edições já por nós usufruídas e em baixo, o mesmo modelo, mas obedecendo às mais recentes evoluções levadas pala marca à prática. E é este que serve de base para o tal "Art Car".
E as diferenças estão aí!
Reparem na perda das grelhas inferiores que serviam de escoamento do fluxo de ar que circulava no interior das cavas, tanto à frente como atrás.
A esse nível, os alargamentos da nova carroçaria foram cortados e passou a ter as originais dimensões do M3 de série.
 Os retrovisores foram modificados, as jantes substituídas por novas BBS e ainda que de modo ténue, também a frente recebeu um ligeiro desenvolvimento, através duma espécie de canalização de ar na superfície anteriormente plana, da parte central dos radiadores para as laterais.

 Como a cima se vê, a frente tem essa correspondência.

 Embora de mais difícil observação, prejudicada pela excelência artística de "Jeff Koons", tanto na imagem de cima como na de baixo, ainda dá para perceber os cortes nos alargamentos para substituição das anteriores grelhas de escoamento de ar.

 Quanto à parte inferior traseira, as existentes três aberturas desaparecem também, dando lugar a uma só, a toda a largura.

Afinal, a SCX vai ficar com um problema por resolver, vamos ser embarretados e ter que comer uma decoração em carroçaria alheia, vai-se dar ao trabalho destas correcções, ou ainda teremos que esperar pela veia artística duma Autoart por exemplo?


Por curiosidade, aqui ficam estas imagens do modelo utilizado pela marca em fase de testes.
Não deixa de ser outro verdadeiro Art Car, no caso, com carroçaria igualzinha à já editada......



2 comentários:

  1. É disto que o povo gosta, quando o Mota é "atacado" pelos seus "bichinhos carpinteiros" !!!

    :)

    Agora mais a sério, se a SCX prometeu este "art car" (e deixa-me a pensar...), quase aposto que a maquete a ser usada é a do BMW oficial.


    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  2. Boas

    Receio mesmo que corramos o risco de ser "presenteados" com carroçaria e decoração que não batem a bota com a perdigota. Useiro e vezeiro nas marcas generalistas, principalmente a SCX e a Ninco.

    De facto as versões ACO/Le Mans e ALMS do M3 possuem algumas nuances, aqui explanadas.

    Boas corridas

    ResponderEliminar