A África do Sul, foi um dos países do Mundo onde o automóvel atingiu um dos maiores expoentes, ao nível da competição pura.
O automóvel de corrida, corria nas veias do sul-africano.
Era o único país do mundo que tinha um campeonato de F1 interno.
O automóvel foi explorado naquela país, ao nível das suas inúmeras vertente, onde primavam sempre pela questão estética e pela formação de interessantes Team's.
O Team Gunston é um desses casos tendo militado nesse team pilotos de nomeada, como são os casos de Brian Redman e Mike Hailwood no Chevron que acima se mostra, numa produção da Fly.
Pode observar-se ainda um dos Mazdas S102A rotativos que tão amiúde ali se deslocavam pelas mãos de fantásticos pilotos daquele país e que nessa prova veio a ocupar a 8ª posição à geral, pelas mãos de Ian Schekter, o irmaõ do Jody, o 1275 GT do piloto moçambicano Carlos Prata Antunes e bem mais ao fundo, o Cooper S de Fernando Capela, ambos do Team Ronil de Lourenço Marques.
Posso ainda acrescentar que o Chevron de "Niki Lauda" pegou fogo na curva antes da recta da meta
Este prova, agora por uma questão de curiosidade apenas, foi ganha por J.Mass-G.Birrell e os segundo classificados, num March 73S BMW foram Jody Scheckter-Dave Charlton, que abaixo se mostra.
E eu que já tive o meu ferrari 512s da fly destruido por um desses Chevron numa prova disputada na Rua do Raio... Longe vão os tempos de má memória dessas máquinas demolidoras...
ResponderEliminar