Este mais do que bem sucedido fabricante italiano, propôe-nos para o ano que se avizinha, algumas novidades tanto pela marca mãe Slot.It, como pela perfilhada Policar. E da linha dos F1 clássicos, mesmo ainda antes do esperadíssimo Ferrari, chegará mais uma preciosidade sob a sigla da Lotus. Trata-se de uma versão militante no campeonato sul-africano sob as côres da tabaqueira "Lucky Strike" e que teve como piloto, o local Dave Charlton.
Surge também a primeira imagem computorizada do que promete vir a tornar-se na revolução das pistas, aquando da introdução da digitalização por parte da Policar. Isto porque, sabendo como sabemos da prestimosa teimosia por parte de Maurizio Ferrari em criar excepcionais inovações e que aos anos anda a desenvolver esta matéria, a "Oxigene" e como tudo o que dali tem nascido se tem tornado numa referência, tudo o que espero e que vier abaixo de revolucionário, constituirá para mim uma decepção. Esmere-se por favôr, Sr. Maurízio!
Mas da parte directa da Slot.It algumas novidades se anunciam também, se bem que aqui tudo não passe mais por uma lavagens de cara a modelos já nossos conhecidos. Não é por isso que terão menos interesse, mas para nós as novidades absolutas acicatam-nos mais a mente.
Surge um novo Alfa Romeo 155 V6 TI, cuja carroçaria se apresenta modificada relativamente às três primeiras edições já comercialzadas, possuindo este também, uns apêndices suplementares nas extremidades do pára-choques/spoiler frontal. Uns mais proeminentes alargamentos das suas vias, permitirão alguma apróximação relativamente ao rival Opel Calibra. Mas se da parte do rival surgiu ainda antes do final do ano de 2017 a sua segunda versão, que se saúda por representar também uma evolução de carroçaria relativamente à primeira, veremos em 2018 chegar o terceiro exemplar de origem germânica e que a seu tempo terá sido tripulado por Keke Rosberg. Aqui recorre-se à mesma carroçaria da primeira edição.
Mas o Grupo C verá a sua série alargada com um curioso exemplar. Trata-se do também já conhecido Lancia LC2 da primeira série, mas que pela introdução de uns verticais apêndices aerodinâmicos frontais, quase nos permite a percepção de nos encontrar-mos perante uma nova realização. Curioso resultado destas duas derivas verticais.
Afinal, tudo resultado de um fabricante que não desperdiça a mais pequena oportunidade para brilhar e abrilhantar as competições de slot cars um pouco por todo o mundo.
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