Translate
sábado, 13 de maio de 2017
Sideways - As novidades
2017 traz-nos por parte do fabricante Racer/Sideways, a segunda decoração para o Ford Mustang, sob as côres da "Miller".
De decoração sóbria, não deixa por isso de ser atraente, apesar de uma carroçaria estéticamente uns furos abaixo da do Ford Capri.
Anuncia-se também a chegada de mais um Porsche 935 K2, cujos principais sponsor's são a "Valvoline" e a "Roneo Vickers" e isto enquanto não se vislumbra ainda a chegada por parte deste fabricante, da criação do modelo K3, que começa já a tardar. Sobretudo, quando a Sideways começa já a apontar a mira aos modelos GT3.
De discutível interesse, engrossará no entanto a linha de modelos de Grupo 5 deste fabricante.
E isto, enquanto prosseguem os desenvolvimentos da nova aposta da Sideways. Aguarda-se com alguma expectativa a chegada dos Lamborghini da categoria GT3.
De decoração sóbria, não deixa por isso de ser atraente, apesar de uma carroçaria estéticamente uns furos abaixo da do Ford Capri.
Anuncia-se também a chegada de mais um Porsche 935 K2, cujos principais sponsor's são a "Valvoline" e a "Roneo Vickers" e isto enquanto não se vislumbra ainda a chegada por parte deste fabricante, da criação do modelo K3, que começa já a tardar. Sobretudo, quando a Sideways começa já a apontar a mira aos modelos GT3.
De discutível interesse, engrossará no entanto a linha de modelos de Grupo 5 deste fabricante.
E isto, enquanto prosseguem os desenvolvimentos da nova aposta da Sideways. Aguarda-se com alguma expectativa a chegada dos Lamborghini da categoria GT3.
Etiquetas:
Ford Mustang,
Ford Mustang Gr.5,
Lamborghini GT3,
Lamborghini Huracan,
Porsche,
Porsche 935 Gr.5,
Porsche 935 K2,
Racer,
Racer 2017,
Sideways,
Sideways 2017
quinta-feira, 11 de maio de 2017
Porsche 924 GTR - Falcon Slot Cars
O novo fabricante Falcon Slot Cars anuncia como novidade para o seu segundo modelo, um histórico da Porsche nunca antes retratado à escala dos slot cars. Eternamente esquecido, depois do lançamento do Porsche 908 Turbo, eis que chega a vez de um modelo cuja história não terá preenchido pergaminhos, mas que deixou uma indelével marca com a passagem de alguns modelos pela clássica francesa de Le Mans. Em boa hora foi lembrado.
quarta-feira, 10 de maio de 2017
Chegou o Opel Calibra - Slot.It
Esperado há já algum tempo, eis que finalmente vê a luz do dia. O segundo modelo do campeonato DTM de origem Slot.It, está aí.
E que bonito ele está. Reacender-se-ão as batalhas Alfa/Opel, mas agora à nossa mais querida escala 1/32. E este primeiro Opel corresponde à participação de Manuel Reuter em Hockenheimring no ano de 1995, onde inscrito pela Joest Racing terá conseguido a pole position.
As suas linhas parecem muito bem conseguidas, à imagem do que este fabricante havia já feito com o extraordinário Alfa Romeo igualmente do campeonato DTM.
Esta atraente linha da Opel cativará por certo os praticantes das competições, pois esta prometedora carroçaria de linha larga e baixa, parece poder sobrepor-se com alguma naturalidade ao anterior Alfa até nós chegado.
Pois que venha ele então que ainda chegará a tempo de se juntar ao extraordinário campeonato de velocidade que juntou alguns clubes do norte de Portugal a outros tantos do norte de Espanha, que se encontra ainda a decorrer.
Bela máquina....
As suas linhas parecem muito bem conseguidas, à imagem do que este fabricante havia já feito com o extraordinário Alfa Romeo igualmente do campeonato DTM.
Esta atraente linha da Opel cativará por certo os praticantes das competições, pois esta prometedora carroçaria de linha larga e baixa, parece poder sobrepor-se com alguma naturalidade ao anterior Alfa até nós chegado.
Pois que venha ele então que ainda chegará a tempo de se juntar ao extraordinário campeonato de velocidade que juntou alguns clubes do norte de Portugal a outros tantos do norte de Espanha, que se encontra ainda a decorrer.
Um F40, nunca está a mais.
A Policar editou recentemente o seu segundo Ferrari F40. Trata-se de um dos mais extraordinários GT's até nós chegados, tendo por isso, chamado a atenção de vários fabricantes do nosso mundo dos slot cars.
A primeira aventura aconteceu com a edição a registar-se por intermédio da Scalextric/SCX, naquele que se viria a tornar também num belo exemplar orientado para a capítulo da competição.
Mais tarde chegava a vez da Fly nos fazer chegar autênticas obras-de-arte. Foram vários os F40 chegados por seu intermédio, onde se pôde também contar com algumas séries - Fly Racing - um pouco mais apuradas em termos mecânicos e onde a incorporação de um chassis com bancada de motor independente e dotado de suspensões, viria a fazer toda a diferença.
Em tempos mais recentes, chegava a vez da Slot.It não deixar passar em claro este ícone transalpino. Também eles surpreendentemente detalhados, mas acompanhados da enorme mais valia que era o seu extraordinário desempenho dinâmico. Autênticas máquinas de corridas, estes F40 elevaram a fasquia das máquinas de GT.
Hoje estes Slot.It melhorados e sob a batuta da Policar, mantêm o nível estético e de detalhe, mas sobressaem sobretudo pela sua melhoria dinâmica. Um claro emagrecimento das suas carroçarias, contribui manifestamente para esse aumento de competitividade.
E claro que no meio de tudo isto, acaba por existir coincidência de apostas das versões em que cada um dos fabricantes se reviu. Assim acontece com a versão de uma das participações no campeonato JGTC no Japão, onde a versão agora retratada pela Policar, havia já sido editada por parte da Fly.
Também a versão da "Pilot" de Le Mans de 1995 recebeu a atenção tanto da Slot.It, como da Fly.
Mas a primeira das edições da Policar, a versão participante nas 2H de Topeka em 1990, havia já sido também ela reproduzida pela Fly.
E assim, paulatinamente, a série F40 da Ferrari, sujeita-se a acabar por ser uma das mais retratadas famílias do mundo dos slot cars.
A primeira aventura aconteceu com a edição a registar-se por intermédio da Scalextric/SCX, naquele que se viria a tornar também num belo exemplar orientado para a capítulo da competição.
Mais tarde chegava a vez da Fly nos fazer chegar autênticas obras-de-arte. Foram vários os F40 chegados por seu intermédio, onde se pôde também contar com algumas séries - Fly Racing - um pouco mais apuradas em termos mecânicos e onde a incorporação de um chassis com bancada de motor independente e dotado de suspensões, viria a fazer toda a diferença.
Em tempos mais recentes, chegava a vez da Slot.It não deixar passar em claro este ícone transalpino. Também eles surpreendentemente detalhados, mas acompanhados da enorme mais valia que era o seu extraordinário desempenho dinâmico. Autênticas máquinas de corridas, estes F40 elevaram a fasquia das máquinas de GT.
Hoje estes Slot.It melhorados e sob a batuta da Policar, mantêm o nível estético e de detalhe, mas sobressaem sobretudo pela sua melhoria dinâmica. Um claro emagrecimento das suas carroçarias, contribui manifestamente para esse aumento de competitividade.
E claro que no meio de tudo isto, acaba por existir coincidência de apostas das versões em que cada um dos fabricantes se reviu. Assim acontece com a versão de uma das participações no campeonato JGTC no Japão, onde a versão agora retratada pela Policar, havia já sido editada por parte da Fly.
Também a versão da "Pilot" de Le Mans de 1995 recebeu a atenção tanto da Slot.It, como da Fly.
Mas a primeira das edições da Policar, a versão participante nas 2H de Topeka em 1990, havia já sido também ela reproduzida pela Fly.
E assim, paulatinamente, a série F40 da Ferrari, sujeita-se a acabar por ser uma das mais retratadas famílias do mundo dos slot cars.
Subscrever:
Mensagens (Atom)