quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mazda 787B - Slot.It


Com a referência SI-CA 15C a Slot.It prepara-se para a edição deste Mazda 787B de aspecto algo mais agressivo do que as anteriores versões já editadas. Embora esta não seja uma imagem de um modelo do fabricante, a versão corresponde aos seus planos.
Como notas de maior relevo, repare-se na ausência de faróis e na inversão das cores verde e laranja.
As palas nas extremidades frontais, proporcionam-lhe ainda mais, um aspecto made in américa....


Ferrari 250 LM - Flyslot

Numa versão vista a percorrer a pista de Sebring em 1965 pela equipa de David Piper, este Ferrari 250 LM é agora editado pela Fly.
 Na cor verde característica e de fácil identificação com aquele piloto da década de 60 e 70, acaba por se tornar uma interessante peça de colecção.
 E é um Ferrari ..........

Subaru WRC - MSC

 Com aspecto altamente agressivo, apresenta-se o futuro projecto do fabricante MSC.
 Com uma carroçaria baixa e algo deformada quanto à sua largura, este Subaru promete vir a tornar-se uma ameaça aos actuais dominadores da classe Super N, quando adaptado para a configuração anglewinder.
 De aparência extraordinária, não tenho dúvidas de que o chassis utilizado só peca pela falta de um braço basculante para o patilhão, o que o limitará na guerra com os modelos da Avant Slot, sobretudo nos troços em que os modelos sejam obrigados a saltos de alguma amplitude.
 Os acabamentos encontram-se ao nível do que hoje em dia começa já a ser uma exigência.

 Este modelo recebe um chassis em que as opções inline ou anglewinder são uma possibilidade, através da opção de berços específicos.
Pena a falta de um braço basculante para o patilhão.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ferrari 250 Breadvan

 Da Carrera e à escala 1/24, este interessante modelo da Ferrari. Alcunhado de "carrinha do pão", este 250 na verdade nasceu para fins competitivos.

Os Vettes do Slot

SCX

 Fly

 Fly

 Fly

Magníficas imagens ....

O Ford GT40 MKI de fabrico Slot.It e que brevemente se encontrará disponível no nosso mercado, apresenta uma silhueta deveras invejável.
Poucos aspecto serão alvo de verdadeira crítica, pois como se não bastasse o seu interessante aspecto, também dinâmicamente começou já a demonstrar invulgares características.

Imagens magníficas que nos permitem deliciar-mo-nos.

Entre este e o modelo que lhe deu origem, o seu irmão da escala 1/1, parece haver muito pouco a apontar. Nada de requintes, mas também não esquecer que se trata de um modelo dinâmico pronto a partir a louça dentro das pistas de Slot.....
LIIIIIINDOOOO........


Comparando este com o modelo de edição anterior da Fly, à excepção das jantes de trás que se encontram melhor reproduzidas e a existência dos piscas laterais frontais, encontra-se melhor em todos os aspectos.
Dinâmicamente, nem se fala.......

Mitsubishi Racing Lancer - Avant Slot

 Para agrado da generalidade dos portugueses apaixonados pelos automóveis de referência no desporto, a Avant Slot, se bem que de forma indirecta, lá editou o Mitsubishi Racing Lancer do nosso herói do Dakar, Carlos Sousa.
Pena o modelo conter alguns pequenos erros, pelo aproveitamento do molde do modelo oficial.
Comparando a imagem de cima do modelo de Slot com a de baixo de um modelo estático, verificamos por exemplo que a gigante tomada de ar sobre a capota, deu lugar a um pequeno respiro para o habitáculo, na cor preta.

 Nestas duas imagens pode verificar-se ainda o mesmo pormenor, agora numa vista posterior.
Repare-se também que perfeitamente ao alcance do fabricante, esteve a cor das palas das rodas que deveriam surgir a vermelho ao invés da aposta nas palas pretas que a Avant Slot tomou.
Faltou ainda na parte branca da carroçaria, na sua secção inferior traseira, o logótipo do ACP e a frase "Automóvel Club de Portugal".

 Na parte lateral direita, o respiro dos filtros do motor não existe no modelo de Slot. Este deveria surgir pelo pilar do vidro da frente até à extremidade superior da capota. Trata-se também aqui, de um pormenor perfeitamente possível de ter sido inserido no modelo, já que não existe implicação com o molde existente.


 Infelizmente também o símbolo da nossa nacionalidade não surge na capota.

Quanto à versão do modelo oficial, nenhum reparo já que este foi reproduzido de acordo com a totalidade dos preceitos que se exigiam.
 Mas já que a reprodução do modelo de Carlos Sousa foi possível apesar dos erros apontados, porque não nos surge também este belíssimo Racing Lancer que a equipa Miguel Barbosa / Miguel Ramalho tripulou na mesma edição de 2010 do Dakar, integrado na mesma equipa de Carlos Sousa e ainda da equipa luso brasileira formada por Guilherme Spinelli e o navegador Filipe Palmeiro? E porque não este terceiro modelo também? Afinal são todos iguais, à excepção da decoração.
 De look inteiramente apelativo, estou certo que não só portugueses como também os vizinhos espanhóis se interessariam por esta máquina.
Ficariam enriquecidas as estantes dos TT's com mais estas duas ou três versões de um modelo que poderia perfeitamente ser mais rentabilizado pela Avant Slot.

O brasileiro Guilherme Spinelli e o navegador português Filipe Palmeiro, tripularam este terceiro Mitsubishi Racing Lancer na edição de 2010 do Dakar.