sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Matra-Simca MS 670 B - Slot.It

Para Agosto de 2015, a Slot.It far-nos-à chegar o terceiro Matra-Simca MS 670 B com que esta marca participou nas 24 Horas de Le Mans em 1974. Desta forma, completar-se-à a passagem da Matra com este modelo, naquela edição em que se sagrou pela terceira vez consecutiva, vencedora.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vulcan Slot - Surgiu em Nuremberga

Vulcan Slot é uma nova marca que surgiu a publicitar os seus produtos no último certame ocorrido na Feira Internacional de Nuremberga. O BMW 3500 CSL, era um dos modelos mostrados e espanta, pelo facto de ser um modelo também editado pela Fly, muito embora relativa a uma fase de desenvolvimento mais embrionária, mas aproveitando o mesmo e desagradável conceito mecânico. Motor à frente com a tracção a fazer-se ao eixo posterior, através de uma extensão do veio do motor. A carroçaria não parece muito bem concebida, por parecer nesta primeira análise, possuir alargamentos da carroçaria ao nível dos eixos, extremamente exagerados.


O Ford Escort MK 1 era outro dos exemplares mostrados. Infelizmente repete-se o conceito mecânico, algo que será do desagrado da maioria dos praticantes da modalidade, quando esta é feita no capítulo da competição pura.
Anunciam-se um Rondeau e ainda um March IMSA.

CG Slotcars - Uma nova marca no mundo dos slot car


CG Slotcars será um novo fabricante de modelos e partir das novas tecnologias e que se começou a dedicar-se ao fabrico de alguns acessórios como chassis por exemplo, para fabricantes como a Fly.
 Mas a sua aventura foi mais longe e acabaram por dar o seu primeiro passo no sentido de se implantarem verdadeiramente no seio da modalidade, com a criação do seu primeiro modelo de slot. É o que acima se mostra, embora esteja longe do que gostasse-mos de ver reproduzido. No entanto, o seu chassis universal, será certamente a base para outras e mais profícuas criações.
 Mecânicamente e à semelhança do que outras marcas já fazem, aproveitar-se-ão das comprovadas criações do fabricante italiano, Slot.It.

 Agora falta esperar a sua chegada para podermos fazer as nossas próprias avaliações.

 A Fly viu modelos seus como o Porsche 908 Flunder, Porsche 917, Ferrari 512S, Lola T70 e BMW M1, poderem receber chassis deste fabricante, proporcionando a esses modelos novas performances quando equipados com estes chassis e mecânicas Slot.It.


 A própria Slot.It viu surgir um novo aileron para os seus Porsche 962 IMSA, mas que obrigará ao corte do aileron original.
Bem vindo, desde que venha por bem...e parece que sim...

Original Slot Cars - Fim de linha para o primeiro 205 Turbo 16

A OSC anunciou que a sua primeira referência (B01001) do Peugeot 205 Turbo 16 Evo1 que Vatanen/Harryman levaram à vitória no Rali de Monte Carlo em 1985, se encontra definitivamente esgotada.
Tendo sido o seu modelo de estreia no nosso mundo dos slot car, sentem-se naturalmente muito orgulhosos pelo facto.

Sideways - BMW 3.20

 A Sideways continua o seu trabalho de desenvolvimento do modelo 3.20 da marca Bávara, nas suas várias etapas de progresso na vida real.
 Spoiler's, ailerons, guarda-lamas, são alguns dos elementos que foram sofrendo algumas alterações ao longo da sua vida útil, enquanto modelo de competição.
 Desses pormenores, este fabricante já tratou, faltando refinar os pormenores de acabamento.
 Os testes agora, passaram a prender-se com as preocupações dinâmicas, fase em que se centram agora para o aperfeiçoamento global do modelo.

 E venham eles, que agora começamos a ficar ansiosos pela sua chegada.











Mc' Laren M8D - Slot.It

 Embora anunciado só para Junho, a Slot.It mostra-nos já a quarta versão por si a editar do Mc'Laren M8D, um modelo do campeonato Can-Am.
 Como nota mais distintiva relativamente às anteriores  versões, a inclusão de pequenas derivas na parte central frontal do modelo. Todo o resto se apresenta à semelhança das anteriores edições.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A mais bonita pista que vi.


Com dicas de Henrique Silva, a era do digital estará aí?

Assim, começo a gostar....Sillageracing, um sistema com alguma vantagem relativamente aos sistemas digitais mais divulgados, pois consegue definir as trajectórias ideais e detectando a proximidade de outro carro, consegue redefinir a trajectória.
Esqueçamos os sistemas SCX, Scalextric e Carrera e partamos para isto, assim, ....sim....

SCX - Sistema WOS

A Scalextric / SCX disponibilizará a partir da segunda metade do corrente ano, o seu novo sistema com a designação WOS (wireless Overtaking System), que tudo tem a ver com a nova era que tarda em chegar, dos sistemas digitais. Ainda pouco convincentes, a era digital parece dar passos demasiado lentos para as ambições dos praticantes. Mas este fabricante espanhol, volta e meia acrescenta uma pitadinha e será esta uma vez mais, a procura do aperfeiçoamento e de mais um avanço nesta matéria. Desta vez o que se acrescente e de maior relevo, será a simulação sonora do trabalhar dos modelos reais, algo já bastante comum na matéria das miniaturas ferroviárias. Além disso, um comando sem fios, algo já disponibilizado mas sem grandes resultados positivos e a necessidade de se socorrerem de reabastecimentos, será algo com que terá agora que se lidar. Aguardemos então pela sua chegada para uma melhor avaliação desta novidade.
Entretanto, o próprio fabricante disponibilizou imagens computorizadas que permitirão a nossa visualização do futuro.

Cursa Models - Volkswagen Transporter T1

 A Cursa Models é um fabricante de modelos de slot, que se singe sempre a um número limitado de exemplares, em virtude de se tratarem de criações em resina de alta qualidade, comprovada pela sua enorme flexibilidade e também pela sua leveza relativa. A sua última criação prende-se com o modelo alemão que fez o delírio da juventude nas décadas de 60 e 70 e que ainda hoje é a eleita por grande número de surfistas. Trata-se da Volkswagen Transporter T1. E o modelo de lançamento é uma histórica das competições Norte Americanas, pois era utilizada pelo representante naquele continente, dos modelos da marca Porsche.
 Vasek Polak popularizou de certa forma esta carrinha, pois transportava através de um reboque, os Porsche que se deslocavam para as corridas e que funcionavam também como carrinhas de assistência. O reboque é algo que será posteriormente comercializado também. Com produções limitadas a 150 exemplares, a Cursa vai comercializar esta versão assim acabada, mas também em kit completo ou sem mecânica e ainda com ou sem a parte referente à sua decoração. Os preços da carrinha variarão entre os 48 e os 144€ e os do atrelado, entre os 48 e os 78€.
Mas tendo este modelo existido em várias versões, o fabricante propõe-se então fazer-nos chegar alguns destes exemplares, tendo dado o pontapé de saída com a versão mais comum, a Kombi.


Parece então que vem aí a febre das Kombi, depois da Scalextric/Superslot se ter antecipado nesta guerra, embora as comparações sejam difíceis de se fazer, dados os extremados conceitos utilizados por cada um.