quinta-feira, 6 de maio de 2021

As apostas da BRM para 2021

Se as produções da BRM/TTS para 2021se apoiarão sobretudo nos modelos considerados de baixa cilindrada, como os Simca, NSU, Gordini e nos Mini, surgindo em novas decorações, o Autobianchi veio reforçar essa gama, tendo mesmo já chegado ao mercado e trazendo consigo a novidade da tracção dianteira.
O que mais se estranha na recentemente anunciada chegada de mais uma evolução do mesmo Autobianchi e por comparação com a versão até nós já chegada, é a carroçaria aparentar substanciais melhorias ao nível das merecedoras críticas já aqui neste Blog apontadas.
Se as palas que cobrem as rodas passam agora a ser de menor dimensão, a carroçaria apresenta-se com correcções bem merecidas, como os contornos dos vidros e inclusão dos piscas laterais dianteiros, por exemplo, algo a falhar lamentavelmente na primeira versão editada.
O capô mostra também agora, a inclusão de uma pequena saliente tomada de ar. Na traseira surge também uma carroçaria mais alongada na direcção do piso.


Mas encontram-se em programa modelos que representaram máquinas bem mais potentes, como o Volkswagen Scirocco e o Ford Capri. E ao ritmo com que este fabricante costuma trabalhar, é caso para perceber ser bem possível que ainda este ano consigamos apreciar a chegada de algum deles.

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Maserati MC GT3 - Slot.It

Um dos mais recentes modelos da Slot.It, chega-nos agora na versão vencedora de Vallelunga em 2012, na sua versão GT3.
Duma certa imponência, este Maserati apresenta uma decoração interessante e que lhe proporciona um certo enriquecimento.
De cotas gigantes, poderá encontrar aí a sua próprio adversidade, já que a dimensão das pistas não o perdoará.


Dotado de motor de caixa pequena em posição sidewinder, poderá conferir-lhe contudo algum interessante comportamento.

As últimas da Sideways

Depois da chegada do interessantíssimo BMW B.6 GT3 decorado com as cores oficiais de apresentação da marca, a Sideways promete a chegada do segundo modelo.
Com patrocínio da "Jagermeister", outra côr não seria de esperar, se não o característico laranja. 
Está pois para muito breve a sua chegada aos mercados e para gáudio dos habituais aficionados deste patrocinador.
Contamos no entanto, que não arraste consigo os imensos defeitos que coleccionou a versão de lançamento.

Enquanto isso, para muito breve está também a chegada do prometido e esperadíssimo Ford GT GT3. Mas não se entusiasmem muito aqueles que gostam pouco de trabalhar, pois para já, apenas chegará a versão em kit. Mas pelo que é possível observar, poderemos estar perante uma excelente máquina de competição.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Mercedes 190E Ellen Lohr - Slot.It

O Mercedes 190E da brilhante piloto alemã Ellen Lohr na versão vencedora da prova de Hockenheim em 1992, é o terceiro destes modelos editado pelo fabricante italiano Slot.It, na que se vai compondo cada vez melhor, lista dos modelos do extraordinário campeonato de turismos alemães do DTM.
Com uma decoração que apelava à divulgação dos Jogos Olímpicos que iriam decorrer no ano 2000 naquele país e na cidade de Berlim, sob fundo prata muito característico desta marca, foi ainda ornamentado com as assinaturas de todos os pilotos que militaram naquele campeonato.
Como marca distintiva entre este e as duas anteriores edições, temos o novo desenho das suas jantes.
Em cima e em baixo, o primeiro e segundo Mercedes editados por este fabricante.
E enquanto isto, a Slot.It prepara já uma nova versão deste mesmo modelo, onde tanto o aileron como o spoiler frontal e os alargamentos das rodas acabaram por assumir formas bem distintas, um pouco à semelhança do que havia já feito com o Alfa Romeo 155 V6 Ti.


Afinal, não é mais do que um fabricante que se preocupa em manter-se constantemente no top das evoluções e que consegue assim, manter os fãs da modalidade constantemente atentos às performances que cada uma das novidades nos poderá oferecer.

sábado, 24 de abril de 2021

Toyota 86C Slot.It - A equipa de Le Mans 1986

Não se tratando de uma criação recente por parte da Slot.It, o Toyota 86C viu mais recentemente chegar o segundo participante nipónico de origem Toyota, da edição de Le Mans de 1986.
Tratam-se na minha opinião, de dois dos mais bonitos Toyota de Grupo C vistos, mas com a individualidade de cada um deles se vestir sob as côres de sponsors distintos.

O de mais recente edição acabaria numa melhor posição final, apesar de nenhum deles ter concluído as suas participações, classificado.

Excelente trabalho da parte deste fabricante que tem primado pela apresentação da evolução dos modelos que tem vindo a editar.

Autobianchi A112 Abarth - BRM/TTS - Mas que grande flop...

Aquele que parecia ser uma interessante peça chegada até nós por parte da BRM/TTS, acaba por se mostrar como um frustrante modelo, a vários níveis. A sua carroçaria não apresenta qualquer pintura, para além da que foi destinada à decoração. Apresentando-se então branca na própria côr do plástico que apresenta um semi-brilho, foi decorada com o verde e vermelho da "Alitalia", mas em côres baças.
Não bastando, foram-lhe também retirados elementos que melhor definiam as suas linhas, como a ausência dos limites da tampa da mala, um óculo traseiro que desce desmedidamente, ausência de contornos dos vidros e representação dos frisos e borrachas da totalidade dos mesmos, ausência da demarcação da tampa do depósito que deveria surgir entre a porta e a roda traseira do lado direito, ausência dos piscas laterais da frente e uma mais do que deficiente delimitação e representação dos seus stop's que deveriam surgir num plano destacado da carroçaria, com um contorno preto  e ainda com ausência da parte branca relativa às luzes de marcha-a-trás. Mas não chegando, inverteram ainda as côres do stop e do pisca, que deveriam justamente encontrar-se ao contrário.
Os puxadores de abertura das portas foram também esquecidos no que se refere à sua pintura na côr preta ou prateada e as grelhas existentes no pilar C, ficaram desprovidas do respectivo friso, originalmente, cromado. Também o centro das jantes acaba por ser decepcionante pela falta de relevo das mesmas, muito por culpa da sua representação se ter apoiado em zincogravura.
Valer-lhe-à talvez, talvez....., a novidade da sua tracção dianteira e apenas por se tratar de uma novidade a esta escala, mas algo que estará ainda por comprovar no que respeita à sua verdadeira eficácia dinâmica.

As imagens deste pequeno desportivo da primeira série na sua versão mais civilizada e real, mostram os piscas laterais à frente, como deveriam ser os frisos dos vidros, o tampão de combustível e como deveriam ser na verdade, representados os stop's. Uma pena tantos erros num modelo que tem ainda um considerável número de apreciadores e oriundo de um fabricante de quem não se esperariam tantas grosseiras falhas.
Veja-se onde deveria acabar o limite inferior do óculo traseiro...


quarta-feira, 21 de abril de 2021

O mais bonito dos 3.20 - Sideways

Apontado para chegar ao mercado no final do corrente mês, encontra-se aquele que é considerado por muitos, como o mais bonito dos BMW 3.20 de grupo 5, agora editado em mais uma produção da Sideways.
Trata-se mesmo de um dos Art Car levados pela BMW à clássica de Le Mans, decorria o ano de 1977, dotado de uma decoração efectuada pelo artista Roy Fox Lichtenstein, um pintor americano movido pela arte Pop. Pautada a sua obra por valores das histórias aos quadradinhos, ter-se-à apoiado na mesma tendência para esta extraordinária obra de vanguarda.A miniatura, há semelhança das anteriores edições Sideways, oferece-nos um modelo de excelente reprodução.Mais uma cobiçada peça que acreditamos, estará na maioria dos destinos, vocacionada para as estantes dos coleccionadores.

Como nota de chamada de atenção, referir que a janela da frente do lado esquerdo, recebe agora uma rede de protecção do piloto.
Na mecânica, ausência de novidades numa máquina que bem as dispensa.