sexta-feira, 24 de junho de 2022

BRM - Hei-los, os novos BMW 2002

Chegaram ao mercado as mais recentes evoluções dos BMW 2002, do fabricante BRM.Se nos dois primeiros que nos chegaram, as carroçarias se mostraram rigorosamente iguais, esta segunda série traz-nos substanciais diferenças entre eles, mas sobretudo entre estes e os primeiros.Dotados de spoiler frontal de distinto desenho, é na traseira que se mostra pela primeira vez a fuga aos stop's de formato rectangular, na versão participante no campeonato DRM, em Hockenheim, no ano de 1974, correspondendo a este, os originais stop's de formato redondo.Mas os alargamentos da carroçaria para cobrirem as rodas, assumem também elas distintas formas, sobretudo nos seus remates posteriores. Enquanto a versão de Le Mans apresenta um aconchegar à carroçaria suave, o modelo branco e azul apresenta remates mais quadrangulares, tipo caixote.

Estas imagens mostram a disparidade do remate dos guarda-lama, em cada um deles.
Se as secções frontais de cada um dos alargamentos se mostram próximos nas suas formas em ambos, o remate posterior é claramente mais distinto.

Também existe diferença na parte inferior do início dos alargamentos traseiros, mostrando um formato descendente na versão de Hockenheim.
Enquanto isso, o modelo representante da clássica francesa, recebe dois bocais de enchimento de gasolina, na tampa da mala, sendo inexistentes na demais gama.


Os distintos formatos dos spoilers, serão os grandes responsáveis pela imagem que acaba por caracterizar cada um deles. Se os alargamentos criam uma ar mais quadrado ao carro, o spoiler avançado dá um enchimento mais abrutalhado.

Relativamente às duas primeiras versões, os alargamentos que cobrem as rodas de conceitos díspares, associados também a spoilers de desenhos diferentes, criam imagens bem distintas entre cada uma das versões.

Referir ainda que a versão de Le Mans vem complementada com o conjunto de faróis extra que o equipavam na realidade, mas que para que possam ser montados no minimodelo, há necessidade de se proceder à furação da carroçaria para a montagem do respectivo suporte dos mesmos. Notar ainda que como acessório também, surgem os retrovisores exteriores, no caso iguais. Mas na realidade, se o do lado esquerdo aqui fornecido corresponde à verdade, o do lado direito deveria ser de outro tipo e desenho, o que falhou por parte da BRM.

Curiosos são os retrovisores da versão branca e azul, que sendo montados na parte superior do capô-motor e entre os pilares A da capota, correspondem em absoluto à realidade.

terça-feira, 14 de junho de 2022

Ja se mostrou - BRM


Ainda que não tenham sido mostradas mais imagens, dá já para perceber que os dois primeiros exemplares anunciados pela BRM, do seu futuro Volkswagen Scirocco, não irão ser exactamente iguais, apesar da extrema semelhança. Os spoiler's da frente divergem tanto na forma, como na existência ou ausência das tomadas de ar para os travões. E claro, o imprescindível Scirocco "Jägermeister" não poderia faltar.

Slot.It - o mais recente Nissan GT-R Nismo GT3

a Slot.It faz chegar o seu segundo modelo da categoria GT3, afinal, uma repetição do já nosso conhecido Nissan GT-R Nismo, mas com nova roupagem.
Mas diga-se de passagem, que se se trata de uma segunda versão absolutamente igual à primeira, encontramo-nos perante outro exemplar bem bonito.

Para além da perda dos faróis redondos da primeira versão, nada mais os ditingue, mas esta nova decoração, faz com que ganhe nova vida.

Mecânicamente, nada de novo a distingui-los.

terça-feira, 7 de junho de 2022

O que se anuncia de novidades da Avant Slot

Após prolongada ausência de apostas em novidades de artigos, como foram as edições de carrinhas de assistência, a Avant Slot renova-se na aposta em artigos já nossos conhecidos. O Mitsubishi EVO X verá chegar duas novas decorações, a entrarem no mercado muito brevemente, e em ambos os casos, em unidades limitadas.

Como novidade, teremos os BMW 6.35, cujos moldes foram repescados do fabricante Spirit. E se o grande erro deste modelo terá estado na fixação do chassis à bandeja porta pilotos, seria bom que este aspecto tivesse sido objecto de profunda revisão. Esperemos para vêr.
Irão ser editadas três versões deste magnífico germânico. Com a decoração da "Marlboro" iremos ter os participantes da prova da "Guia" em Macau no ano de 1984, correspondendo o número 1 a Hans Stück e ao número 2, a Dieter Quester, com as referências respectivamente 51701 e 51703.

A referência 51702 será entregue ao modelo participante no Rali Ciudad de Telde, num exclusivo de Toñi Ponce.

segunda-feira, 6 de junho de 2022

As novidades da Slot Racing Company para 2022

A Slot Racing Company, depois das suas apostas fortes tanto no Lancia Delta S4 como no Toyota LMPh, optou por pegar no material existente a dar uma refrescadela. Coube ao Ford Capri receber uma decoração correspondente à passagem deste modelo pelo "Tour de France" cuja decoração "Le Grand Bazar" lhe proporciona uma interessante e agradável imagem.

Com uma restrita tiragem a cifrar-se nas 415 unidades, cremos que venha a tornar-se num cobiçado troféu para aqueles que apreciam versões que fogem das características decorações de competição, mas sobretudo para aqueles que gostam do modelo em particular.

De inusual efeito estético, torna-se apelativo pelo conjunto de representações caricaturais de que se encontra ornamentado.

De base totalmente branca e com o azul das letras em maioria, acrescida ainda de caretas bem representadas, proporcionam-nos um "look" verdadeiramente ímpar.
E tanto quanto se sabe, mecanicamente nada de novo, vindo equipado com chassis e mecânica básica, pelo que estaremos então todos a par da sua menor valia, enquanto modelo rolante.

Mas na forja e anunciado há já uns anitos, mas agora com francos progressos, aquele que terá sido na sua época, o grande rival dos Ford Capri.
Trata-se do BMW 2800 CS, modelo que depois dos êxitos conseguidos pela versão 2002 da marca bávara, terá sido o verdadeiro responsável pelo grande impulso que a BMW conseguiu nas competições de índole mundial, através das séries que se lhe seguiram, com o 3000 e o seu expoente máximo, o 3.5 CSL. E para início de referência, poderemos contar com a versão participante nas 6 Horas de Nürburgring de 1972.
Mas agora já o vemos em linha de produção, com belo aspecto e dando até a perceber o que se lhe seguirá. Se para já iremos vêr chegar o tal 2800 CS, é seguro que a intenção não se ficará por aqui. Uma tampa da mala amovível, é sinónimo de que este órgão irá receber evoluções e isto quer dizer, que iremos vêr crescer nele, um aileron. No entanto, deveremos referir e salvaguardar que neste modelo existiram várias formas de carroçaria a cobrir as rodas da frente, algo que sinceramente não esperamos que venha a acontecer.
Um pormenor do divinal alargamento da carroçaria, que virá a cobrir as rodas traseiras.
A imagem inferior, torna possível observar o quanto largos acabam por ser os pneus do eixo de trás, isto pelo menos na versão em que o chassis recebe berço para motor em posição inline.
Modelo bem vindo este, já que se tornou num verdadeiro ícone do automobilismo, tendo variadíssimos seguidores e não será difícil adivinhar, que à semelhança da realidade, também este à escala virá a impôr-se com naturalidade ao seu rival Capri.
Mas existe outro projecto na manga por parte da SRC e em que se tem vido a trabalhar com afinco. Depois do Toyota LMPh, será a vez do Porsche 919 da mesma categoria a chegar até nós. E pelas imagens disponibilizadas, na sua versão já em fim de projecto, corresponde à versão vencedora de Le Mans no ano de 2017, isto é, a última das versões apresentadas pela Porsche para o Campeonato Mundial de Resistência. 
Um fabricante em contínuas apostas e que nos tem habituado a produções de elevada qualidade.

Thunderslot - Aí vem bomba

A Thunderslot que até aos dias de hoje nos vinha habituando à produção de belos exemplares de competição na área dos Sport Protótipos, com grande predominância pelas máquinas de Can-Am, aponta agora agulhas a modelos fantásticos duma gloriosa época americana. Conhecidos que ficaram pelos "Pony Car", aguardemos que o Mustang que se apressam para editar, seja o primeiro duma linhagem que abarcará também os Javelin e Camaro.
Para já, são-nos mostrados este extraordinário modelo em quatro cores distintas e sabemos para já, que por serem mostrados em formato de protótipo, merecerão ainda melhoramentos estéticos e distintivos entre eles.

Fabricante conhecido pela produção de modelos dotados de elevados desempenhos, só temos a esperar que venha também este, capaz de nos surpreender pelas mesmas características. Sabe-se para já, que as quatro versões anunciadas disporão de motor em posição sidewinder.

E a espera vai por certo ser penosa para alguns, já que este belo Mustang GT 350 tem os seus seguidores.

Anunciam-se as seguintes referências, em função das cores:
Mustang 1967 verde escuro Moss-CA00501S/W
Mustang 1967 branco Wimbledon-CA00502S/W
Mustang 1967 prata Frost-CA00503S/W
Mustang 1967 azul Acapulco-CA00504S/W