quarta-feira, 13 de março de 2024

À espera do "SIM" - slot.It

O Datsun 510 que a  Slot.It/Policar pretende evoluir e editar, encontra-se com a sua produção suspensa, a aguardar autorização oficial da marca.
Por se tratar de um modelo que marcou verdadeiramente o desporto motorizado, é com natural anseio que se aguarda a aprovação deste ícone nipónico. No entanto, não conhecemos as exigências da marca do sol nascente, mas é com bons olhos que todos nós veremos uma abertura da parte destes para que tal venha a acontecer.
E do que nos mostram já,  um modelo protótipo, parece que não gorará expectativas, dado o belo aspecto que este já detém.

Até a representação das jantes se mostra ao melhor nível, fazento relembrar verdadeiramente a máquina real.

E nós, os amantes slotistas, não perdoaremos nunca, um não que possa vir da Nissan.

Aguardemos então que venha de lá o ansiado "SIM"!

sexta-feira, 8 de março de 2024

Segunda jornada MG B Revival - Slot Clube do Porto

E chegou o dia da segunda jornada do campeonato que mais expectativas tem gerado, no seio dos participantes do centro e norte de Portugal. O palco, como habitualmente, será o traçado Carrera do Slot Clube do Porto.

Encontram-se já definidas as mangas, tendo ficado a primeira para os participantes com necessidade de se ausentarem mais cedo, tendo as restantes ficado definidas de acordo com a classificação da primeira jornada, cabendo a terceira e última, para os pilotos melhor classificados.
É também nesta segunda prova que decorrerá o "Elegance Trophy" que elegerá de entre todos os modelos a concurso, o mais votado pelos pilotos por ser considerado o mais bonito, entrando para o critério, a estética e o trabalho efectuado sobre as carroçarias. 
Venha lá então o excepcional espírito de ambiente registado na primeira batalha, para desfrutarmos de mais uma noite memorável. 
Uns, mais profissionais já devem ter chegado, mas esperem por mim que já vou a caminho a todo o gás, mas devo demorar um bocadinho!!

quinta-feira, 7 de março de 2024

Slot.It - Mais duas novidades anunciam-se

Da parte da Slot.It, duas novidades são anunciadas, uma referente aos Grupo C e outra, aos Sport Protótipos  Clássicos. Trata-se de um Lancia LC2/88 com "FRIO" e um Ford GT40 da "Gulf". E se o primeiro é referente aos 1000 Km de Monza de 1988, prova a que não conseguiu chegar ao seu término, o segundo faz parte da história de Le Mans, correspondendo a sua posição ao terceiro degrau do pódio, numa prova que teve como vencedor o outro modelo desta mesma equipa da "JW Automotive Engineering". Teve como pilotos, Mike Hailwood e David Hobbs.
A versão vencedora, este fabricante já nos havia feito chegar, dentro da sua série de edição limitada.

Novidades NSR

A NSR editou mais um Formula 1 da nova geração, que apesar da sua generalista linha, veste na perfeição o modelo Alpine.

O seu modelo Ford GT40 MKI recebe mais uma decoração, desta feita na versão que participou no ano de 1966 em Le Mans e pertencente à "Scuderia Filipinetti".


Já o modelo 911/997 da Porsche é que continua a servir de "banco de ensaios" para inúmeras decorações,  sendo que na sua grande maioria inventadas, ou adaptadas de decorações de outros modelos.
Desta feita, a decoração da "Apple Computer" vista em Le Mans no Porsche 935 K3, serviu de inspiração para este mais modesto Porsche. Aproveitou-se para oferecer dois modelos, ligeiramente diferentes na decoração, a começar pelo próprio número.

segunda-feira, 4 de março de 2024

Thunder Slot - Mais um belo Lola T70 Spyder - Notável simplicidade

Das mais recentes edições da Thunder Slot, chegou-nos mais uma versão do Lola T70 Spyder, do campeonato Can-Am.
Trata-se da versão tripulada por A. J. Foyt no ano de 1966 em Nassau e com a referência CA00207S/W deste fabricante.Marcado sobretudo pelo seu visual estético definido pela sua extraordinária côr, num ténue azul claro acinzentado pérola e apesar da inexistência de qualquer decoração mais, acaba por sobressair, à imagem do que sucedera já com a versão de Mário Andretti de Road America em 1968. Mas desta vez, a côr baça deu lugar a uma brilhante.Desfruta da representação do motor Ford mas agora com trombetas mais elevadas e os seus escapes irrompem das grelhas existentes nas duas aberturas traseiras mais centrais. À frente, pela primeira vez, nota-se a ausência do spoiler que percorria a totalidade inferior da mesma.


Mais um belo exercício de estilo que nos disponibilizam e sempre com a certeza de estarmos perante uma das melhores máquinas de competição para o universo dos Sport Protótipos Clássicos. 

Está aí a segunda prova dos MGB Revival - Slot Clube do Porto

Estará de regresso esta sexta-feira próxima no Slot Clube do Porto, o campeonato MGB Revival.
Espera-se que suba de tom a disputa pelos lugares cimeiros, visto ter sido já acesa a primeira batalha, o que levará certamente outros guerreiros, às desforras. A avaliação dos modelos a concurso para a eleição "Elegance" decorrerá também nesse dia.
A quantidade de participantes estima-se que deverá elevar-se a um número próximo das quatro dezenas, o que bem demonstra o interesse gerado no seio dos associados e praticantes que demonstraram interesse por este curioso projecto, nascido a partir do interesse despoletado pelo modelo verdadeiro.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Bajas - Clube de Slot Invictus

Disponibilizou já o Clube de Slot Invictus, o seu calendário de "Bajas" à escala 1/32, estando a terceira prova agendada para o próximo dia 02 de Março. Aos interessados, preparem-se as máquinas para o "Abu Dhabi Desert Challenge" e boa prova.

Slot.It, DTM e Michael Schumacher

Anunciado para breva, a Slot.It disponibilizará o Mercedes 190 do DTM com que Michael Schumacher fez uma perninha naquele campeonato, no circuito de Norisring em 1991.Não nos trazendo novidades, complementa o já invejável panorama de modelos e versões que militaram neste ímpar campeonato, ao mesmo tempo que nos traz mais um modelo tripulado por esse ícone do desporto motorizado
Também em termos dinâmicos não podemos contar com melhoramentos significativos, dada a manutenção da totalidade dos seus conceitos, à excepção do surgimento da possibilidade do aperto do chassis à carroçaria, poder agora ser feito através de dois parafusos à frente e um atrás, contrariando a original opção de um parafuso apenas em cada uma das extremidades. Assim e nesse particular, passa a ser similar à opção assumida na versão Class-C.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Alfa Romeo 33/3 - TTS

O fabricante TTS faz-nos chegar agora uma nova categoria, tendo os acarinhados Sport Protótipos Clássicos, sido os eleitos.
O aspecto deste primeiro exemplar mostra-se brilhante, ostentando uma carroçaria muito bem conseguida.
Um pouco à imagem do sucedido com a Slot.It e NSR, esperamos que venham a surgir os seus rivais, entrando pelos Ferrari 312, 512, Porsche 908, 910, 917, Mirage, Matra....
A parte dinâmica é que se poderá ver comprometida, esbarrando nos fabricantes mais ou menos artesanais e altamente especializados.
Muito provavelmente não encontrarão estes argumentos, no caminho para se baterem de igual para igual, nas batalhas pelas vitórias. Dotados de chassis de distinto conceito e desprovidos de qualquer tipo de suspensão, não auguramos grande futuro em lutas directas, salvaguardando a hipótese dos clubes poderem vir a delinear regulamentos específicos para os modelos deste fabricante, dado existirem já por parte da BRM, os Porsche 917KH e o Ferrari 512M.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Super GT's regressam ao Slot Clube do Porto

O Slot Clube do Porto leva a cabo mais um campeonato destinado às máquinas de grande porte, correspondendo desta feita à escala 1/24, os Super GT's.
 Espera-se como habitualmente, grande animosidade.