Translate

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Audi R18 TDI Ultra - Slot.It

 Chegou já ao nosso mercado, a última criação do fabricante italiano Slot.It.
Este Audi R18 TDI que representa a sua versão de testes, é todo negro com alguma decoração cromada. E se as faixas cromadas que surgem na carroçaria são representações cromadas em autocolante, já no pára-brisas, este é mesmo cromado directamente no óculo.
 Modelo que esteticamente divide opiniões, não deixa de nos surgir com excelente representação relativamente à versão verdadeira deste carro, que uma vez mais tem dado razões para grande contentamento à marca dos anéis alemães.
 É-nos disponibilizado grande detalhe nesta carroçaria, muito embora se venha paulatinamente a reparar num decréscimo de qualidade no que diz respeito aos moldes das carroçarias deste fabricante. Parece que a passagem pela China, começa a deixar as suas marcas. Fazem-se notar várias vincas da união dos moldes, em partes da mesma onde estas deveriam ser evitadas.
 O resultado final contudo, não fica comprometido, sobretudo ainda, porque em futuras realizações a existência de decoração pictórica mais vai disfarçar estes pequenos pormenores de preciosismo.
 Em termos dinâmicos, muito se esperará desta nova produção que irá ser enquadrada nos regulamentos apropriados para modelos da categoria LMP. Entre os concorrentes directos, iremos encontrar já o também recente Lola do mesmo fabricante, mas poderosos adversários existem, como o Radical da Scaleauto.
 Com dois pontos de aperto entre carroçaria e chassis e a adopção da nova bancada para motor em posição anglewinder, parece existirem as melhores condições para fazer dele uma máquina de topo. A carroçaria também apoia totalmente e directamente sobre ochassis, o que será uma mais valia na hora de afinar a basculação do conjunto.
 Mais duvidoso, será o novo sistema de patilhão que passou a equipar as duas produções LMP deste fabricante. A sua eficácia, está ainda por comprovar. Também uma cremalheira demasiado limitada no espaço disponível entre a roda e a carroçaria, permite que com bastante facildade entre em contacto com o interior da mesma, no espaço correspondente à cava da roda.

 A carroçaria surge bastante leve, ajudando para isso, o novo tipo de fabrico do cockpit, super aligeirado. A representação das pernas do piloto surgem escavadas e integradas no próprio banco.
Falta a chegada dos primeiros corajosos para nos mostrarem a validade deste novo projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário