Trata-se de um modelo já com provas dadas, apesar de só agora chegar ao grande público. Mas este Honda foi disponibilizado para uma competição entre equipas que tiveram o privilégio de dele dispor numa estreia mundial, durante o decorrer dos campeonatos de Espanha.
Modelo de carroçaria bastante leve e dispondo de um chassis pleno de afinações, encontra-se inteiramente desenvolvido tendo apenas como objectivo, a competição pura e dura.
Apesar disso, não se descoraram os pormenores de uma boa reprodução. Na traseira, na parte onde se faz o escoamento dos fluxos aerodinâmicos do interior das cavas das rodas, não faltam as redes aplicadas na perfeição.
A representação do tubo de escape também se mostra ao melhor nível.
O interior, apesar de altamente detalhado e tal como no Mercedes SLS, é feito com material bastante fino e leve, numa espécie de lexan, mas um pouco mais grosso.
No total e já com o aileron montado, o seu peso é de 20.4g.
O chassis é algo complexo, sobretudo na zona frontal onde existem uma infinidade de possibilidades para acerto do chassis. De série, vem equipado com um berço de motor próprio para motores em posição sidewinder, mas o chassis encontra-se preparado para receber berços do fabricante Slot.It, em qualquer configuração, incluindo-se as últimas evoluções existentes.
O motor é também próprio da marca de caixa pequena, com 20.000 rpm a 12V.
O peso total do conjunto mecânico, não excede as 54g.
E a totalidade do conjunto chassis mais carroçaria, regista na balança um total de 74.6g.
Tanto a tampografia como os pormenores de acabamento do modelo se encontram ao nível do que de melhor se fabrica na actualidade.
Chegou-nos então, uma belíssima peça para as mais puras competições. Falta agora saber, onde o integrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário