Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Clássicos Históricos - Ninco

 O fabricante espanhol Ninco, tem-se mostrado cada vez mais, pouco interessante frente a uma revolução de modelos competitivos que um pouco por todo o lado têm penetrado no mercado.
 Mas os praticantes de Slot sabem que as suas produções, à excepção da série Ninco 1 que se tem mostrado fortemente intragável, vão conseguindo manter um equilíbrio bastante aceitável no referente às performances da generalidade dos seus modelos.
 Os modelos Clássicos têm-se mostrado comprovadamente nesse patamar dos modelos que nos conseguem ainda dar, algum prazer competitivo. Contudo, parece terem assumido um lugar no "sótão" do esquecimento.
 Uma pena afinal, porque dotados de motorizações que não necessitam de grandes resultados de ponta, conseguiriam proporcionar alguma competitividade interessante. Associa-se a isso, a ainda variada lista de oferta que a Ninco consegue disponibilizar.
 E porque não, reavivar a memória através destes engraçados modelos de comportamento perfeitamente aceitável? A sua preparação rejeita os onerosos materiais de que outros campeonatos não se livram e esse será outro dos importantes aspectos a que deveríamos estar atentos.
As marcas e os modelos, parece poderem agradar a um grande número de apaixonados. O que faltará então?
 Embora malta, a matéria prima anda por aí!

5 comentários:

  1. Carrinhos muito giros e de condução divertida, embora complicada com as rodas tipo "pneu de bicicleta".

    No sistema actual, penso que são carrinhos que não iriam agradar à maior parte dos praticantes pela dificultade acrescida na condução. Pena porque seria um campeonato engraçado.


    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  2. Em Lisboa fez-se um campeonato interpistas com estes carros.

    ResponderEliminar
  3. Olá lisboetas.

    É verdade que sim, que sabem tirar partido destes interessantes modelos. Tenho seguido isso através do vosso Blog. Mas aqui parece que não pega. Pela indicação do comentário do Hugo, parece que não cativam pela dificuldade acrescida na sua condução, mas estará aí um dos seus motivantes interesses.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Só para clarificar, o meu comentário é no sentido de gostar da condução dos carrinhos... só que não parece ser opinião geral, só isso.

    O nosso amigo Rui Costa também é adepto, ao que consta.

    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  5. Gosto e gosto muito destas belezas.
    Fiz um campeonato com estes clássicos Ninco em Inglaterra, na pista de madeira do Wellingborough Scalextric Club, que recentemente mudou de instalações e passou a chamar-se Rockingham Slot Car Club (http://www.rockinghamslotcarclub.co.uk/Home.html). Apesar da pista ser extremamente técnica e difícil, as corridas eram excelentes e muito divertidas. Nessa época os carros dominadores eram os Corvettes, mas o meu Cobra também chegou a fazer grandes corridas.
    É tudo uma questão de adaptação à forma de pilotar destes carros, que apesar das rodas e pneus finos, podem ser trabalhados para aumentar a sua estabilidade. Talvez mudar os motores originais NC1 para outros mais performantes, como o NC5 fosse uma solução.
    Mas é uma classe que eu gosto muito, por retornar aos princípios básicos do slot. Poucas alterações ao modelo de caixa e um comportamento que dá muito gosto ao slotista.
    Ainda gostaria de ver estes clássicos a desfilarem pelas pistas de Braga.
    Abraço.

    ResponderEliminar