Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2024

BMW 2002 da Revo Slot

A Revo Slot, fabricante que se dedica à edição de modelos à escala 1/32, equipados com chassis metálicos, faz agora chegar três distintas versões do BMW 2002. A evolução do modelo foi acompanhada por este fabricante e nessa sequência, traz-nos também o único representante desta linhagem com participação em Le Mans. Muito bonito, veste-se com as três côres da "M Power", tirando aqui partido do acréscimo da côr preta.A versão 1600 que foi tripulada por Niki Lauda sob as côres da Alpina, algo já nosso conhecido através das edições "Spirit", representa a primeira das evoluções deste modelo no panorama dos Grupo 2, no que terá marcado o maior registo cromático associado ao 2002.Por fim, a última evolução desta carroçaria, no que a alargamentos e spoiler diz respeito. De linhas mais simples, no caso editado mostra-se contudo no mais elaborado em termos decorativos.

terça-feira, 7 de maio de 2024

SRC European Rallyslot Legends - Slot Clube Porto

Vai decorrer nas instalações do Slot Clube do Porto mais uma etapa promovida pelo fabricante Slot Racing Company (SRC) e que une para o efeito, o norte de Portugal há região da Galiza, Espanha.
 As várias categorias admitidas, promovem também a aproximação dos mais jovens à modalidade. Encontram-se desde já abertas as inscrições, com fecho agendado para as 22:00 H do dia 13 de Maio do corrente ano, duma prova a contar para o Campeonato de Rally Slot Galicia - Portugal 2024.

Não serão consideradas as inscrições finalizadas, sem que tenha havido o compromisso monetário para o efeito, em depósito na conta do clube.

Horários - sábado :
9:00H às 9:45H - Verificações Técnicas
10:00H - Carro 0
10:15H - Saída do primeiro participante (infantis)
Parte da manhã -  2 passagens pelos 4 troços.
Paragem de 1 hora para Almoço
Parte da tarde  - 2 passagens pelos 4 troços.

Terá este clube a honra de receber todos aqueles que se dignarem fazer parte do grupo de participantes e de todos quantos pretendam assistir a uma prova de índole internacional. 

FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO,no link que aqui se disponibiliza.

segunda-feira, 6 de maio de 2024

E de repente, dois Datsun 510

Numa edição muito recente, a Revo Slot fez-nos chegar o muito interessante Datsun 510, o irmão do nosso mais conhecido " 1600 SSS", só que aqui, numa versão de duas portas.Mas também a Slot.It acabou de nos brindar com a mesma máquina, no que será a estreia deste fabricante no reino dos Grupo 2, uma categoria que vai pouco ao encontro dos padrões deste fabricante, mais vocacionado para máquinas de maiores performances.Mas a questão que se levanta, é se acabarão por se mostrar parceiros de batalha, ou não?
Sabe-se que o conceito em que aposta a Revo Slot vai ao encontro dos anteriormente conhecidos e que equiparam o Alfa GTA, o Ford Escort MK I e o BMW 2002, mas da Slot.It, nada se sabe ainda.

Acredito no entanto, que por parte da Slot.It seja um chassis plástico e a equipá-lo, um motor de baixa performance, ao nivel do dos Formula 1 Clássicos. Talvez um micromotor montado num berço que eventualmente possa vir a ser para motor em posição anglewinder, ou numa aposta similar à dos seus modelos do DTM, com um berço para motor de caixa pequena e posicionado em linha. São apenas divagações sobre o desconhecido, mas o mais certo é que o da criação Revo Slot se possa vir a mostrar mais performante, dado o seu chassis metálico equipado com motor anglewinder.

domingo, 5 de maio de 2024

Os Ferrari da Thunder Slot já rolam

A Thunder Slot mostrou os seus novos modelos de Can-Am, a rolar em pista. Trata-se do Ferrari 312P já préviamente apresentado, e especificamente desenvolvido pela marca de Maranello para aquele campeonato. Agora, vamos vêr a sua valia no reino dos Slot Cars.

Para darem uma olhada, clique neste endereço que aqui se disponibiliza.

https://youtube.com/shorts/ZKtBRjYjh5s?si=9RC5x_DJasGyU5n7 

sábado, 4 de maio de 2024

WES 2024

A equipa bracarense do GT Team/ART Slot Cars encontra-se em Igualada, Barcelona, a disputar a competição europeia WES, levada a cabo pelo fabricante Scaleauto.E como sempre, o valôr mundial desta equipa portuguesa está a dar nas vistas, encontrando-se no momento em primeiro lugar, numa prova que conta com 40 equipas participantes e decorridas que foram já 17 mangas. Mas é importante frisar que se trata de uma prova de 24 Horas, pelo que muito poderá vir ainda a acontecer.
Para que possa aceder à prova em directo, clique no endereço que aqui se disponibiliza.
https://www.facebook.com/share/v/zcpVeVRYKYpuLvFb/
No período nocturno também o GT Team ART deu nas vistas!

O Datsun 510 - Slot.It

Da Slot.It, estará na próxima semana disponivel o muito interessante Datsun 510. Seguir-se-ão depois outras decorações mais apelativas, mas este mostra-se já bastante interessante.

O que falta à Scalextric/ SCX....

Depois de tão extraordinárias máquinas editadas no capítulo dos ralis e de onde não faltaram os Apine Renault A110, o Lancia Fulvia HF, Renault 5 Turbo e Maxi Turbo, Lancia Deltona, Toyota Corolla e Celica, Lancia Delta S4, Fiat 124 e 131 Abarth, Ford Escort MK II e Cosworth, Talbot Sumbeam Lotus, Citroën DS, Fiat 600 Abarth, Fiat 850 e outros tantos ainda por parte da Scalextric/SCX, estranho a ausência de sobretudo três modelos, a que este fabricante não lhes terá prestado ainda a devida e merecida atenção. 
Afinal para quando os não menos extraordinários Vauxhall Chevette, Hillman Imp e Triumph TR7?

Cada um deles teve um percurso competitivo significativo. Podem não ter tido percursos de estrelato e tão brilhantes e gloriosos quanto outros já editados, mas será inegável o percurso competitivo que cada um  deles marcou no panorama do desporto motorizado e que não poderá ser desprezado.Quem não se recordará das verdadeiras atravessadelas que estes modelos nos proporcionaram? Vamos lá Scalextric/SCX, já começam a tardar...

O renascer do Opel Manta 400 - Avant Slot

A Avant Slot faz renascer o espírito do Opel Manta de Grupo B. E se por um lado edita uma versão que será querida aos espanhóis, também o espírito internacional nos é trazido com a recriação da versão do Rali Safari.

A versão "Safari" é facilmente reconhecida através da existência dos reforços suplementares da carroçaria na zona frontal,  com tubos protectores contra o atropelo de animais selvagens e ainda pelos faróis suplementares montados na base do pára-brisas, junto aos pilares "A". No entanto, não consegui encontrar qualquer referência sobre a que edição esta versão corresponde.
Ficam agora a faltar as versões " Dakar"....
Percebe-se que a sua traseira surge mais elevada do que o normal, numa aparente aproximação com a realidade, pois aquele rali obrigava a que os carros apresentassem uma maior altura ao solo.
No entanto, depois de vermos o seu chassis, percebemos que é igual ao das últimas gerações deste modelo, optando-se contudo agora, pelo berço para motor em posição "anglewinder", por troca com a anterior opção que apostava num berço para motor em posição "inline".Esta mais recente opção, obrigou a que as rodas tivessem que ser levadas mais ao limite da largura da carroçaria, razão pela qual afinal, a carroçaria tivesse de ser elevada na traseira, caso contrário,  estas tocariam no interior das cavas das rodas.
Mas para um carro de rali, a opção de inserção de berço independente para o motor, permitirá que sejam montadas suspensões. Mas a sua aparente falta no eixo da frente, justificaria a integração de braço basculante pata o patilhão, permitindo que se colmatassem com maior facilidade as irregularidades das pistas.
Sobre os primeiros Manta deste fabricante, havia-se já apostado na motorização em posição anglewinder, apesar da ausência de berço para o motor e um braço basculante para o patilhão. 
Mas a criação de mais uma versão para o Manta, justificou também nova chegada de um lindissimo conjunto de assistência.
Os dois modelos que integravam esta equipa, enriquessem este interessantíssimo conjunto.

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Calendários Clube de Slot Invictus

Aqui se disponibilizam os calendários de alguns campeonatos a decorrer no Clube de Slot Invictus.
E é comparecer, dando aso às emoções proporcionadas pela velocidade dos pequenos bólides.

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Avant Slot - Os novos Porsche Kremer K8

A disponibilizar em Junho, os novos Porsche Kremer da Avant Slot trarão novidades relativamente às suas primeiras edições.

Se a parte relativa à carroçaria se manteve inalterada, mantendo-se assim os erros já conhecidos, a parte mecânica foi obra de profunda dedicação, na procura da optimização do seu desempenho dinâmico.

Assim, foi desenvolvido um novo chassis que terá recebe agora também um novo berço de motor para posição anglewinder deste órgão, sendo regulável e capaz de receber suspensões, aos quais se juntam ainda eixos calibrados, nova cremalheira em ângulo, jantes de alumínio e pneus de perfil baixo para a frente.
Duas novas versões irão ser editadas, com especial destaque para o azulinho com sponsor da "Gulf" e que participou na edição de 1994 das 24 Horas de Le Mans.