Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Jaguar XJR10 - Slot.It


 Ainda que divirja em pequenos pormenores decorativos , como os números, nomes dos pilotos e as côres da faixa do pára-brisas em que surge o laranja no lugar do anteriormente amarelo, relativamente à versão já conhecida da "Castrol", também este Jaguar XJR10 representa um vencedor, agora da "Lime Rock" de 1990.
Inevitavelmente, a parte mecânica é rigorosamente mantida pela Slot.It, bem como a carroçaria se vê fielmente reproduzida, relativamentecà da primeira edição deste modelo.




Relembrar que se trata do mais esticado modelo dos Grupo C, com uma grande distância entre eixos e entre o eixo traseiro e o patilhão, podendo-se disso tirar partido em circuitos rápidos ou acabar- se com algum prejuízo, caso se tratem de pistas sinuosas.
Portanto, não haverá pormenores a relevar, a não ser afirmar que será sempre bem vindo, sobretudo para aqueles que perderam a primeira versão desta série da Jaguar.




Mais um LC2 - Slot.It

Respeitante aos 1000 Km de Monza de 1998, surge pelas mãos da Slot.It, mais este interessante Lancia LC2 da segunda série. 

Ainda que nada acrescente às anteriores edições, pelo menos de forma perceptível, não deixa de ser um belo exemplar, beneficiado por uma decoração simples mas funcional.



A traseira mostra a única diferença existente para as anteriores edições e prende-se com a insignificante inclusão de uma luz inserida entre os dois suportes centrais do aileron.
A mecânica integra os últimos conceitos, como a sua motorização e as suas ligações ao patilhão,  beneficiando de uma ficha em que na hora da sua substituição, não será necessário o recurso ao ferro de soldar. Mantém-se também a política do berço para motor de caixa pequena em posição "inline".
Naturalmente o chassis evoluíu também, a pensar na sua utilização para o sistema digital.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Campeonato Grupo C 1/32 - GT Team/ART Slotcars

Vai ter início nas instalações do GT Team/ART Slotcars, o campeonato destinado aos modelos de Grupo C.
Para melhor esclarecimento, aqui se disponibiliza o link de acesso ao regulamento para o mesmo.

https://drive.google.com/file/d/13367QjxmYJz6Nn1aTka1ZT2p7WT6vK9I/view?usp=drivesdk

sábado, 24 de agosto de 2024

12 H Llinars - Mais uma para o currículo do GT Team/ART Slotcars

Foi com elevado brilhantismo que mais uma vitória internacional acaba por preencher os inúmeros feitos da equipa portuguesa do GT Team/ART Slotcars.
Mais mérito temos de reconhecer aos nossos heróis, dadas as circunstâncias. Com uma máquina montada na véspera e testado apenas no dia de treinos, viram-se ainda a braços com a estreia numa pista Policar, quando a maioria destes participantes já pauta os seus campeonatos, neste tipo de pistas.
Ah gloriosos portugueses, muito vos devemos....

Não deixando os créditos por mãos alheias, os nossos heróis aplicaram-se e fizeram uma vez mais subir ao mastro maior, a bandeira da nossa nacionalidade. Mais um feito ao alcance de poucos, diria mesmo, apenas de verdadeiros dotados.

Muitos parabéns CAMPEÕES!

GT Team/ART Slotcars - 12H Llinars

Em mais uma participação internacional, a equipa portuguesa do GT Team/ART Slotcars começa as 12 H de Llinars, em Espanha, com o pé direito.

Trata-se de mais uma participação numa prova de resistência de cariz internacional, que conta com dezoito equipas participantes e que admite como modelos, os carros de Grupo C do fabricante Slot.It.E pondo como sempre a sagacidade, saber e experiência destes elementos nas suas provas, a pole position acabaria por pertencer-lhes, numa demostraçao do elevado nível competitivo que esta equipa assume internacionalmente. Agora, esperemos que a malapata que ultimamente tem acompanhado esta equipa não venha a fazer das suas, dado o comprovado valôr destes elementos quanto às suas inequívocas qualidades competitivas, através do seu já vasto palmarés nacional e internacional.

Aguardemos que desta vez tragam o caneco maior. Bora malta....

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Um dos modelos que faltava...

A par do 504 V6Ti Coupé, também a mais convencional berlina 504 da Peugeot, representam uma verdadeira lacuna no seio da modalidade. Felizmente que alguém se lembrou que estes foram uma das grandes referências dos ralis africanos, surgindo agora da Octane, uma das versões do Rali Safari de 1976.Para continuar a seguir os progressos deste modelo, aceda ao endereço www.hobbyclassic.net

Não especificando uma data para a sua chegada ao mercado, anuncia-se no entanto que estará para breve.

Lotus Elise GT1 - Avant Slot

Da Avant Slot, renasce o Lotus Elise GT1, modelo que a seu tempo acabou por ser mal explorado.
E são duas as versões que de uma assentada nos fazem chegar. Com a Ref. 51692 chega o modelo do Team MVR do ano de 1997 e com as côres da "Castrol", a referência 51607.
Munidos de patilhão avançado, pneus da frente de perfil baixo e bancada de motor regulável, conta ainda com um motor de 21000 rpm, amortecedores, jantes de alumínio e eixos calibrados.
A versão do Team MVR foi modificada por forma a poder receber os pequenos defletores aerodinâmicos existentes nos guarda-lama frontais.

Apesar de não ter conseguido grande projecção internacional, trata-se de um curioso modelo que explorado, talvez no seio dos slot cars e no reino dos GT1 possa vir a causar surpresas.
Ao nível do seu chassis, nada se aventa que possa vir a revolucionar a modalidade.

Safety car - Scalextric

A Scalextric/SCX editou o Mercedes-Benz AMG GT3 na versão "Safety Car".

O mini-modelo encontra-se munido de luzes Led à frente, atrás e ainda no conjunto da calandra que se encontra na capota, funcionando com o piscar dos mesmos.
Para que possa apreciar o seu funcionamento, aqui se disponibiliza o link para o efeito.

https://www.facebook.com/share/r/tYXvkYPFRTFpBYXG/

Eis o Acura ARX-05 - Slot.It

A partir do mês de Setembro do corrente ano, a Slot.It irá disponibilizar nas lojas da especialidade o novo Acura ARX-05, em kit branco. Estes poderão ser adquiridos munidos da sua mecânica e respectiva totalidade de acessórios que completam a carroçaria, referência CA56z, ou apenas por conjuntos de acessórios, que poderão contemplar a carroçaria completa ou restrito a partes da mesma.
Carroçaria completa - Ref. CS56b

Conjunto de acessórios de plástico da carroçaria - Ref. CS56p.
Conjunto de acessórios da carroçaria à prova de choque - Ref. CS56p-soft.

Conjunto de acessórios de peças transparentes - Ref. CS56v.

Conjunto do interior das jantes, tipo BBS, Ref. PA85.