sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pink-Kar, o ressurgimento

 2015 parece trazer-nos boas notícias, pois chaga-nos a novidade do ressurgimento da Pink-Kar, uma marca que marcou a modalidade através do ressurgimento de modelos abandonados pela SCX/Scalextric, mas também da recriação de alguns clássicos pouco atractivos em termos de competição, como foram os casos do Volkswagen carocha e Citroën 2CV.
A honra do modelo no entanto a que coube a reabertura da marca no mercado, correspondeu ao Ferrari 250 GTO vencedor das 12 horas de Sebring em 1962, através da dupla de pilotos P. Hill / O. Gendebien.
 Modelos montados artesanalmente, virão agora acompanhados de uma pequena brochura onde constará parte da história do modelo e uma imagem correspondente à versão real.
Bem haja este regresso.



6 Horas Supercars Endurance

É já amanhã que o GT Team Slot Clube realiza uma prova de resistência com a duração de 6 horas, como forma de preparação para as mais exigentes 24 horas da Trofa que se avizinham. E por essa razão, o regulamento que lhe serve de base é o mesmo daquela prova internacional.
Não perca a oportunidade de acompanhar em directo a partir das 14 horas, uma disputada prova que terá como traçado a pista permanente de fabrico Ninco existente nas instalações deste clube.
Para aceder ao regulamento, clique aqui.
COMPAREÇA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Slot Racing Company - O segundo Porsche 914


 Embora a primeira versão editada pela Slot Racing Company se tivesse assente numa participação de 1973 na prova Targa Flório, correspondia essa, a uma versão muito mais civilizada deste modelo. Desta vez, não se trata duma simples representação dum Porsche 914, mas sim da sua mais pujante série 914/6, correspondente à versão dotada de um motor de 6 cilindros e não 4, como eram os modelos de série corrente. Mas essa opção arrastava um sem número de melhoramentos neste modelo, onde por essa razão o alargamento das vias era um facto a registar. Para isso, a Porsche viu-se obrigada a complementar a carroçaria com alargamentos, para assim poder manter as rodas dentro da mesma.
O que agora nos faz este fabricante chegar, corresponde a esta série e de uma participação no ano de 1971 em Daytona, através da dupla de pilotos John Buffurn/Erwin Kremer.
A SRC retratou muito bem esta versão, onde para além dos naturais alargamentos da carroçaria, dotou ainda esta miniatura de fechos de segurança no capôt da frente, fantes Fuchs à frente e Minilite atrás, uma nova grelha de arejamento do motor a ainda a inclusão do tampão de combustível, exterior. Pena os alargamentos não terem sido completamente correctos, uma vez que estes na realidade sobem até ao limite superior da carroçaria. No mini-modelo, infelizmente isto não aconteceu, tendo ficado um tudo nada abaixo desse limite.
 Temos pois, uma excelente réplica de um interessante modelo da Porsche e que por alguma razão tem merecido pouca atenção por parte dos fabricantes de modelos de slot. A lamentar, apenas o facto de não surgirem as jantas da frente com o habitual negro característico destas jantes da Porsche.
Resta acrescentar que na prova real e depois de ter partido da 32ª posição, este Porsche acabaria a mesma classificado no 8º lugar absoluto.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Slot.It 2015 - Porsche 962 IMSA, é pontapé de saída

É com mais um Porsche 962 da série IMSA que a Slot.It fará o arranque de 2015. Desta feita, trata-se do vencedor das 12 horas de Sebring do ano de 1987.
 Mais um bonito Porsche decorado sob cores de patrocínios Norte Americanos e que invariávelmente conseguem excelentes e apelativos efeitos de combinações cromáticas.












Racer, para 2015

Para 2015, a Racer prepara-se para a edição destes fantásticos protagonistas da edição de 1970 das 24 Horas de Le mans.
 Incrivelmente bem reproduzidos, parece finalmente terem acertado com a escala, pois quando de modelos de resina se tratam as suas reproduções, já que na sua série paralela da Sideways nada há a apontar nesse particular, as suas edições costumam adquirir dimensões exageradas. Isso é notório quando se torna possível a comparação de modelos similares, mas de outros fabricantes.
 Aqui e felizmente, parece não estar a acontecer, mas haverá sempre o tira-teimas com a comparação com as versões da Fly, assim que possível.
 Para já, ficam-nos estas maravilhosas imagens.

sábado, 3 de janeiro de 2015

OSC 2015

A Original Slot Cars continua o seu excelente trabalho, sempre na procura da melhor qualidade e correspondência com a realidade.
Nesse sentido, mostra-nos agora versões de conjuntos de faróis que equiparão as suas futuras criações, aliados às também várias versões de jantes que equiparam os 205 Turbo 16.
 A demorar está a apresentação do também anunciado Lancia Delta S4, que com elevada expectativa nos mantém, dada a excelente qualidade que têm conseguido manter na produção do Peugeot.

Sideways para 2015

Para este novo ano, a Sideways parece vir a apostar fortemente numa das suas últimas criações.
O Porsche 935 nas suas várias versões, desde ao 935, 935 K2 e até ao 935 K3, um pouco de tudo parece estar em programa. Para mais tarde, a estupendo e brutal versão K4.
Mas inesperadamente, a primeira versão a fazerem chegar-nos, trata-se de uma versão pouco conhecida e que participou em Spa em 1980. E ao que nos é mostrado, esta réplica parece muito bem conseguida, tanto ao nível da maqueta, como da sua própria decoração.



E a saga dos modelos deste fabricante da sua série "John Player Special" parece continuar. Agora a aposta recai no fantástico Porsche 935 Moby Dick.  E como esta decoração cai bem em qualquer modelo, este não é ainda a excepção e para os amantes do coleccionismo, aqui está mais um exemplar a não perder.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Resistência do Emigrante - Prova de TT

Foi com uma pequena resistência para modelos de TT e como forma de carinhosamente receber os nossos associados e provisóriamente emigrados Miguel Carvalho e Bruno Martins, que o GT Team fechou a época competitiva deste clube.
 Formaram-se quatro equipas que curiosamente apostaram na totalidade no Bowler do fabricante Ninco. E de facto, trata-se de um modelo com um potencial acima da média, tendo mais uma vez ficado demonstrado, através dos belíssimos desempenhos que cada uma das equipas presentes conseguiu demonstrar.


 Reinou a boa disposição, mas notou-se a falta de treino que o distanciamento das pistas provocou em Bruno Martins. Já Miguel Carvalho, parece não se ter ressentido tanto desse facto e mostrou uma rapidez aliada a uma certa consistência, verdadeiramente surpreendente.

 Mas o que contou mesmo foi o verdadeiro convívio que estas festas proporcionam, mas tivemos também oportunidade de ver Francisco Matos a querer brilhar a sério, a fazer jus ao seu estatuto de "piloto de prata" estabelecido pelas regras espanholas.

 No final, a tripla Augusto Amorim / Luís Azevedo / Miguel Carvalho, levavam de vencida esta batalha, impondo-se à dupla constituída por Bruno Martins / Rui Mota, com uma confortável vantagem de 21 voltas, embora estes se tivessem imposto na primeira ronda. No entanto, o somatório haveria de fazer pender a classificação para os homens do "GT Team Off Road".
 Na terceira posição classificar-se-iam os elementos do team "Aos Trambolhões", constituido pelos pilotos Paulo Mendes / Francisco Matos e completariam a mesma a apenas quatro voltas dos segundo classificados. Mais para trás e a oito voltas destes últimos ficavam os pilotos David Fernandes / Ricardo Ferreira, que contrariaram a sua rapidez com excesso de despistes.
 No fim imperou a boa disposição num alinhamento dos pilotos que constituíram o pódio.
Resta-nos agora agradecer a presença destes nossos amigos que ao longo do ano se mantêm longe destes nossos meios e nos privam da sua companhia como amigos e apaixonados da modalidade.