quinta-feira, 12 de março de 2015

Vem aí Campeonato Grupo 5

 É já no próximo dia 20 do corrente mês de Março que se iniciará mais um campeonato levado a cabo pelo GT Team Slot Clube. Será a pista Ninco a receber o interessante campeonato destinado aos modelos de Grupo 5, ao invés do ano transacto em que este decorreu em pista Carrera. O regulamento está bastante aberto a níveis de preparação elevados, podendo recaír as apostas entre os vários modelos já disponíveis tanto por parte da Sideways, como da Scaleauto.
Arrisque uma cartada em tão interessante campeonato e onde os modelos serão as verdadeiras estrelas em desfile.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Ferrari 512M - BRM

 A BRM tem já pronto mais um histórico dos Sport Protótipos Clássicos. Trata-se do fantástico Ferrari 512 M (M de modificato). A versão azul será naturalmente a mais interessante, tendo participado em Le Mans.


Os anos 60 do slot, num livro de 798 páginas

 Foi editado um fantástico livro que versa os fabricantes que se impuseram nos ano 60 e que no fundo, terão sido os grandes impulsionadores da modalidade.
 Com imensas fotografias e totalmente redigido em inglês, torna-se num imprescindível livro nas estantes dos mais interessados pelos conhecimentos destas matérias.
Para os interessados, poderão fazer a sua aquisição através de Slotcarbooks Website, havendo que dispender a quantia de 289€ mais portes.

Slot.It disponibiliza imagens de futura máquina - Alfa-Romeo 155 V6 TI

 É já sabido que a próxima aposta do fabricante italiano Slot.It, serão os modelos de turismo participantes no campeonato alemão DTM. E nesse sentido, mostra-nos imagens daquele que será o seu modelo de lançamento, tendo essa honra cabido à marca italiana Alfa-Romeo.
 Seguir-se-à o Opel Calibra, devendo acontecer a sua chegada nunca antes de 2016. Sabe-se também que estes modelos encontrar-se-ão aptos a receber o revolucionário sistema de tracção integral desenvolvido pela marca.
É pois tempo de começar a preparar as estantes para receberem estes extraordinários representantes do desporto automóvel.
Mas alguns destes modelos haviam já chegado até nós, pela iniciativa do fabricante espanhol Ninco e que abaixo se mostram. Entre eles, também o Alfa-Romeo lá estava, mas adivinha-se uma distância qualitativa entre ambos que venha a ser considerada abismal.



domingo, 8 de março de 2015

Racer/Sideways - Porsche 935 K2

A Racer através da sua série de plástico, Sideways, já tem pronto para distribuir nos mercados o seu segundo Porsche 935, mas agora na mais primitiva versão relativamente ao 935/78 (Mobydick), a versão K2.
Esta versão foi já a aposta editada da rival Scaleauto e que abaixo se mostra, mostrando-se ambas de grande nível. A grande diferença porém, estará debaixo da carroçaria onde os distintos conceitos adoptados, dão clara vantagem ao que muito em breve estará à nossa disposição. Com provas dadas, o conceito da Sideways que aposta num berço de motor em posição anglewinder, podendo ainda receber um berço de fabrico Slot.It, encontrando-se ambos aptos a receber motores de caixa grande, sobrepõem-se naturalmente ao motor de caixa pequena e em posição sidewinder, a aposta da Scaleauto. Para além disso, este último continua a fazer a sua aposta num chassis de clara complexidade na hora da preparação dos modelos, para a competição. E assim sendo, estamos em crer que a versão Sideways irá ofuscar a categoria disponibilizada com antecedência pela rival espanhola.

Penúltima prova GT Superacing Scaleauto


 A quarta e penúltima prova deste campeonato, decorreu com a disputa de duas mangas, sendo a primeira composta pelos pilotos melhor posicionados no campeonato e a segunda, pelos pilotos que lhes seguiam.
A Paulo Mendes, cabia-lhe a honra de defender as três primeiras vitórias, enquanto Augusto Amorim e Ricardo Ferreira prometiam dar luta séria a este que tem sido até agora, um piloto imbatível. Como autesideres mas atentos a qualquer distracção dos opositores, encontravam-se David Azevedo e César Amorim.
 Mas esta primeira manga viria a confirmar a manutenção da supremacia do piloto comandante deste campeonato, com Augusto Amorim a tentar o tudo por tudo para contrariar esta superioridade. Ricardo Ferreira posicionar-se-ia no lugar seguinte, seguido de César Amorim que se impunha pela diferença de 24 metros a David Azevedo.
 No final, Paulo Mendes parecia querer dizer que foi barba e cabelo...

 A segunda manga viria a ser composta pela brigada do reumático, com David Fernandes, o mais novato destas lides, a contrariar e de que maneira, esta tendência.

 E quem é que estes dois vos fazem lembrar?

 E Mister Campos fez o favôr de se juntar à pandilha dos enferrujados marretas....
 Enquanto isso, era Ricardo Ferreira que tentava desestabilizar a determinação da velha guarda.
 Mas a animação imperou na boa disposição dos "três velhotes" onde até o nosso querido Kikas fez questão de alinhar. Apenas David Fernandes se sentia como uma carta fora do baralho.
 Mas a prova lá decorreu sempre sob o espírito lutador possível desta categoria etária e onde David Fernandes não perdoou, vencendo a manga e conquistando a terceira posição final. Rui Mota ainda deu um ar da sua graça com o único BMW Z4 presente e a fazer jus à imagem do cartaz, resgatando uma surpreendente quarta posição final, com uma vantagem de apenas 3 metros sobre Ricardo Ferreira que havia participado na primeira das duas mangas.
 De referir que o desempenho geral decaíu substancialmente relativamente à prova anterior, onde se tinham atingido as 163 voltas. As 159 voltas atingidas nesta prova e que permitiram a vitória, teriam resultado numa quarta posição na terceira e anterior jornada.
 Mas com este resultado, Paulo Mendes mantém a invencibilidade neste campeonato, esperando-se para o fecho, uma reacção por parte dos adversários mais directos, no sentido de contrariar esta supremacia.

 E se nos pódios dos carros só temos visto Honda, já no dos pilotos, embora sempre composto pelos mesmos elementos, Mendes tem-se mantido ao meio e tem visto uma troca constante entre Augusto Amorim e David Fernandes, a jovem promessa deste clube.

GT Team / ART, vence prova TT

 Levada a cabo pelo Meta Clube, realizou-se uma prova de todo-o-terreno que contou com a participação de uma equipa do GT Team Slot Clube.
 Luís Azevedo e Nuno Aguilar, os representantes da equipa bracarense do GT Team /ART, acabariam por levar de vencida a ronda que se dividia por duas passagens pelo interessante circuito ali montado.
 O somatório das duas passagens definiu a classificação final desta prova.
 De parabéns pois a estes dois elementos que bem souberam defender as cores deste clube.


quarta-feira, 4 de março de 2015

Slot.It - Mais um Grupo C

A Slot.It mostra-nos já uma das suas futuras realizações. Trata-se da versão oficial do Porsche 956, mas agora na sua versão KH. Se até agora haviamos j´s podido desfrutar das versões oficiais, estas eram contudo, tanto nas séries 956 como 962, cauda longa (LH). Esta trar-nos-à um "new look" mais apelativo, ajudado também pelo novo desenho e côr das jantes traseiras. Retrovisores e jantes traseiras não reflectem uma verdadeira e correcta representação, embora passem bem despercebidos.
Nesta versão não haverá necessidade de se recorrer a autocolantes para esconder a palavra Rothmans, já que participou nesta prova com a palavra Racing em substituição do verdadeiro nome do conhecido tabaco.
Na minha opinião, trata-se de um belo exemplar a preencher as bonitas estantes recheadas de fantásticos Grupo C.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Black Arrow - O que está para vir


Conhece esta silhueta?
Pois bem, a Black Arrow, depois de nos ter feito chegar um belíssimo Aston Martin DBR9,  prepara-se agora para editar o seu segundo modelo. E que saudades vai matar a uma infinidade de Ferraristas. Há já muito que os slotistas não vêem chegar um modelo competitivo desta marca à categoria dos GT's, muito por culpa dos direitos que se encontram do lado da Carrera.
Finalmente, iremos poder desfrutar de um competitivo e belo Ferrari 458 GT3.
Chegará no mês de Abril esta verdadeira máquina. Mais detalhado pela inclusão de fotogravura esta carroçaria será ainda mais leve que a do Aston Martin anteriormente editado. Será editado apenas em Kit e apenas em duas cores, sendo oferecida a folha de decalques para que cada um o possa completar.
Será equipado com uma noiva transmissão anglewinder com a relação 14/30, pinhão de aço e cremalheira em alumínio aligeirada e considerada a mais leve do mercado. As jantes traseiras serão também em alumínio com a medida de 17,3.
O seu chassis será também novo e o berço terá uma nova geometria, que o poderá deixar flexível ou trancado.
Bela notícia esta, sobretudo pelo regresso da Ferrari às competições GT, mas também porque, ao que parece, o próprio grupo dos GT vai receber um adversário de respeito.

Scaleauto - O regresso do chassis Montecarlo

 Uma das novidades resultantes da fusão entre MSC e Scaleauto, é podermos tornar a dispôr do conhecido chassis Montecarlo, mas agora com nova apresentação e nova qualidade dos plásticos.
Mostra-se aqui o chassis na sua configuração de motor inline, mas no conjunto vêem os restantes acessórios para todo o tipo de configurações e guia com braço basculante.