segunda-feira, 12 de junho de 2017

1º Rali Slot Braga Romana - Clássicos

Teve início sexta-feira última, o 1º Rali Braga Romana, integrado no campeonato de ralis do GT Team Slot Clube.
O arranque aconteceu com a categoria de "Clássicos", numa prova que acabaria por ser dominada por Augusto Amorim e o seu belo Ford RS200 "Diabolique".

  Contou-se para este início de rali com a presença de Rui Queirós, um fervoroso adepto da modalidade e que muito nos honrou com a sua deslocação a este nosso evento.
 José Pedro Vieira conseguia a segunda posição, surpreendendo com o seu Opel Manta equipado com chassis KilSlot e Rui Queirós conseguia a terceira posição com um Porsche do fabricante Ninco, absolutamente de série.

 Eugénio Veiga em Peugeot 205 Turbo 16 seguia-se-lhes, impondo-se a Nuno Mendo e Rui Mota.

 Eugénio Veiga numa das três classificativas, a apurar os parâmetros para o melhor desempenho possível.
 E Rui Queirós a postos para a derradeira classificativa.

 No final, Nuno Mendo ainda mostrou como se anda de Fiat 124 Spyder.

Lancia 037 Test Car - Flyslot


 Agora que esta marca desapareceu, assume outros contornos de interesse a chegada deste Lancia 037 sob as côres da "Martini" e pela recriação da "Flyslot", mas num inusual vermelho a vestir este que nos surge em memória, branco.
 Embora invulgar, encontra-se bastante atraente nesta conjugação de côres.
 Pode-se verificar no entanto a incongruência na secção traseira, onde na versão original a grelha é negra e no mini-modelo surge em prateado.

 No tempo da Fly, tinha já sido editado este mesmo modelo, mas nas mais conhecidas côres deste patrocinador, sobre carroçaria branca.

 Tratam-se de duas belas peças que se complementam com certo requinte.


Os BMW M3 e M4 da Carrera, a não perder.....

O fabricante austríaco "Carrera", tem-nos trazido excelentes reproduções dos carros que militam nos últimos anos no campeonato DTM.
Entre eles, constam os bonitos BMW, tanto nas suas versões M3 como M4 e com os quais conseguiram vários títulos de pilotos.
 E os dois últimos títulos pertenceram a M. Wittmann, em ambos os casos no BMW M4.

 
 O modelo M3 também deu um título a B. Spengler na versão preta, apesar da versão pertencente a M. Tomczyk ser esteticamente mais vistosa.
Qualquer deles, excelentes réplicas do top dos turismos do mundo automóvel.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Novo 155 - Slot.It


 Ainda antes de se conhecer qualquer imagem do Mercedes DTM que a Slot.It acabará por editar, este fabricante mostra-nos uma segunda versão do Alfa Romeo 155 V6 TI que se encontra já a desenvolver.
Com alguns elementos substancialmente modificados, como são os casos dos pára-choques e respectivas tomadas de ar, surge sobretudo esta nova versão, como um carro mais alargado, devido à maior exuberância dos seus alargamentos que cobrem as rodas. Além disso, estes surgem tanto à frente como atrás ligeiramente subidos, o que permitirá à partida que o modelo registe uma altura total inferior à da primeira versão.

 Outro aspecto que poderá melhor a dinâmica do modelo prende-se com o facto da carroçaria assentar agora, directamente sobre o chassis.


quinta-feira, 8 de junho de 2017

Slot.It para o final do ano


Para o final do ano, a Slot.It anuncia a edição de mais um Audi R8, no que será ainda uma versão referente ao ano de 2001, sem quaisquer evoluções relativamente aos já editados e nossos conhecidos. Como atractivo maior, sem dúvida, a sempre apelativa decoração sob as côres de petrolífera "Gulf".

Depois destas edições de notável interesse, chega uma terceira também ela de indiscutível beleza.
Mas também para a mesma altura, anuncia-se a chegada de mais um Porsche 911 GT1 EVO 98, mas onde se mostra agora como principal sponsor, a "Warsteiner".

Anteriormente editado como vencedor de Le Mans e com a mesma decoração, mas era o patrocínio da "Mobil" que se impunha.

1º Rali Slot Braga Romana - Este fim-de-semana

É esta sexta-feira e com continuidade no sábado seguinte, que decorrerá o 1º Rali Slot Braga Romana, integrado no campeonato de ralis do GT Team Slot Clube.
Se na sexta-feira a competição integra a classe "Clássicos" e o troféu "Kil Slot", o sábado é destinado às classes "Super N GT", "Grupo N" e "Super N".
Três distintas classificativas com duas passagens por cada uma, constituirão a orgânica desta prova que se espera bem concorrida.
Boas preparações....

domingo, 4 de junho de 2017

Campeonato Grupo 5 - Fecho de campeonato

 Deu-se por findo o Campeonato Slot Car Grupo 5 organizado pelo GT Team Slot Clube e que tem decorrido nas suas instalações permanentes, mas destinada sobretudo aos modelos BMW M1 do fabricante Scaleauto, pois foram estes a escolha para uma futura resistência a decorrer na cidade berço. Mas houve também quem os tivesse preterido, por troca numa participação cujo modelo fosse mais do seu agrado. Foram os casos de Nuno Mendo e Rui Mota, que não descuraram a existência do Porsche 935/78 "Moby Dick", para com eles preencherem o seu ego Porschista.
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 Mas o o parque fechado encontrava-se recheado com as belas e poderosas máquinas germânicas oriundas da BMW e que no fundo acabariam por ser a essência deste campeonato.


 Entre os concorrentes, podémos contar uma vez mais com a sempre agradável presença desse extraordinário piloto que é Diogo Matos.
 Depois de mais uma prova extraordináriamente bem disputada, seria Luís Azevedo a impor-se a David Azevedo, vindo a terceira posição a caber a Diogo Matos, o que bem demonstra o seu real valôr, dado o seu menor conhecimento deste traçado.
O mais penalizado acabaria por ser Augusto Amorim, já que a sua quarta posição final não acabaria por lhe valer de nada, dada a sua desclassificação no final. O seu M1 acabou por perder num impacto a pilha de alimentação do kit de luzes, acabando a sua carroçaria por apresentar no final um peso não conforme o estipulado pelo regulamento.
Acabaria no entanto Rui Mota por surpreender ao completar a mesma na quinta posição, já que os Porsche 935/78 são manifestamente menos competitivos do que os BMW M1 presentes.
De Carlos Afonso e de David Fernandes esperava-se algo mais, mas uma prova a decorrer com alguns sobressaltos, viria por impôr inesperados resultados.
Nuno Aguilar surpreendia, pois apesar da sua oitava posição, muito fruto da falta de ritmo com que entrou na prova, acabaria muito perto de Carlos Afonso e David Fernandes.
Nuno Mendo por seu lado, via-se fortemente atrapalhado com um Porsche incapaz de corresponder em termos de comportamento à extrema potência que demonstrava em pista, daí resultando um excesso de despistes que o afundariam na classificação.
Também Francisco Matos, um piloto que pouco tem rodado, acabaria por impôr um ritmo abaixo do da concorrência.
Eugénio Veiga fecharia a tabela de classificação, tendo demonstrado alguma dificuldade em se entender com a sua bela máquina.

 O pódio dos modelos completava-se com os BMW M1 do fabricante espanhol, Scaleauto.
 E a restante armada acabaria por vêr à cabeça, um Porsche "Moby Dick".

E já no fim da prova, o grupo jurássico deste clube reunia-se na tentativa de umas poses fotográficas para a eternidade.

 No pódio dos pilotos, era Luís Azevedo que se consagrava, ladeado por David Azevedo e Diogo Matos.
Mas acabaria por ser David Azevedo a consagrar-se como o campeão do Grupo 5, relegando Luís Azevedo, o grande campeão deste clube, para a segunda posição. O terceiro degrau acabaria por ser conquistado por Augusto Amorim.