terça-feira, 16 de abril de 2024

TT no Clube de Slot Invictus

No sabado próximo, o Clube de Slot Invictus receberá pilotos e máquinas da vertente TT, no que será uma das categorias que muitos interessados costuma reunir. E se tem o seu jipinho parado, é agora a hora de lhe dar corda e partir para estas interessantes batalhas.

Quando as coisas se parecem, mas não são!

O modelo F87 da Ferrari no mundo da Formula 1, terá sido a fonte de inspiração para o modelo genérico dos Formula 86/89. Fácil de aferir este facto, quando comparada a versão de origem "Scalextric" com o mais recente de origem NSR.
Mas se a parecença das suas linhas e o conceito mecânico permitem imaginar que os desempenhos possam ser similares, a verdade é que se encontram a "séculos" de distância.
Sinal da natural evolução dos tempos...

Terceira jornada MGB Revival - Slot Clube do Porto

Sexta-feira última, recebeu o Slot Clube do Porto, os adeptos que com afinco alinham e disputam cada um dos lugares do extraordinário troféu "MGB Revival". Desta feita, uma invulgar conjugação de factores fez diminuir a quantidade de participantes, que ainda assim se fizeram representar nas duas dezenas.
E mais uma prova e um novo dominador. Coube desta vez a Pedro Machado o impressionante domínio, ao qual nem Paulo Mendes nem Francisco Bianchi tiveram capacidade nem veleidades de tentar contrapôr a tremenda velocidade imposta por aquele piloto. Tanto mais, que Francisco Bianchi acabaria também por sucumbir a uma arreliadora avaria do seu punho, que acabaria por condicionar de sobremaneira o seu inicial e interessante andamento. Quem acabaria por vêr as suas contas às avessas, era também José Pedro Vieira que se via a afundar na classificação, muito por conta de um MG que não colaborava. Raúl Pinto acabaria também por sofrer de grandes males no seu MG, que acabariam por lhe proporcionar um inicio de prova absolutamente catastrófico, acabando no entanto, com a sua máquina a já querer colaborar. Mérito a José Mário que tem vindo a impôr consistente andamento, que o têem levado ao pódio em todas as suas participações.
Com o algo inesperado resultado desta prova, associado à falta de alguns participantes, à excepção das contas à cabeça da classificação, muitas alterações na classificação geral se registaram.
Classificação geral desta terceira jornada.
E para o dia 1 de Maio, está marcada a jornada que se segue. Boas preparações..... Classificação do Campeonato

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Clube de Slot Invictus - Campeonato WRC

No Clube de Slot Invictus, decorrerá este sábado próximo a segunda prova do campeonato de Ralis, categoria WRC, correspondendo esta etapa ao Rally Safari. Esperam-se por isso, dificuldades acrescidas que porão à prova os excepcionais dotes de cada piloto participante.

MGB Revival - Slot Clube do Porto

Decorrerá hoje no Slot Clube do Porto, a terceira jornada deste disputadíssimo inovador troféu, à escala 1/24.
Definidas as mangas de acordo com a actual classificação e após a realização dos dois primeiros confrontos, a expectativa prende-se agora em tentar perceber se Francisco Bianchi, que tem vindo a subir de desempenho, conseguirá desta feita arredar tanto Paulo Mendes como Mário Sousa, dois galos para o mesmo poleiro, do degrau maior. Não esquecer ainda, que José Pedro Vieira poderá vir a surpreender, conforme comprovado pela sua vitória no primeiro embate deste troféu. 
Bem apimentado já se encontra este encantador campeonato, portanto, agora é esperar pela hora da verdade.

sábado, 6 de abril de 2024

Oh lááá..... - BRM Slot Cars 1/24

Mostram-se ainda em fase primária, um Chevrolet Corvette e um Porsche 911, no que virão a ser as próximas novidades da BRM, fabricante que produz modelos à escala 1/24.

Mas para além destes, novas versões do Volkswagem Scirocco e do Opel Kadette são também mostrados.Ford GT40 e Ferrari 512 M, são outros dos modelos que em breve verão a luz do dia nos mercados do mundo inteiro.
O Opel Kadette irá receber uma versão dedicada aos ralis.


quarta-feira, 3 de abril de 2024

Mais um fim-de-semana no Slot Clube do Porto

Sexta-feira próxima e sábado, leva a efeito o Slot Clube do Porto mais duas etapas marcadas em calendário. Se primeiro são os F1 da escala 1/24 os protagonistas, no dia seguinte a importância vai inteirinha para os TT's da escala 1/32.

Mais duas jornadas a cumprir e por certo, aguardadas com ansiedade pelos praticantes.

segunda-feira, 1 de abril de 2024

BOMBÁSTICO, vem aí um Ferrari -Thunder Slot

Agendada para o mês de Maio, está a chegada ao mercado dos Ferrari 330 P4/350 Can-Am por parte da Thunder Slot, relativa à participação deste modelo no circuito de Riverside, no ano de 1967.

Estes modelos foram inscritos pela "Harrah's Club" e marcariam o início duma série de tentativas da marca do "cavalino rampante" para se impôr naquele disputadíssimo campeonato, onde aliás, nunca haveria de conseguir impôr-se.
O modelo com o dorsal 23 foi tripulado por Chris Amon e lograria terminar a mesma na oitava posição.

O participante Jonathan Williams acabaria por alinhar no modelo 27, acabando por desistir após acidente. Este modelo, participou também oficialmente em competições europeias, na Austrália e mais tarde na Africa do Sul, mas já integrado na equipa do "Team Gunston".
Os modelos finais surgirão melhorados ao nivel das suas pinturas, assim como o piloto da versão com o dorsal 27.
Receberão as referencias CA00601S/W para o número 23 e CA00602S/W para o número 27.


Mas trata-se afinal de uma boa e inesperada novidade por parte da Thunderslot, que assim nos surpreende com uma máquina que poderá vir a tornar-se numa referência no seio dos slot cars da categoria Sport Protótipos Clássicos.
Parabéns Thunder Slot.

quarta-feira, 27 de março de 2024

Sport Protótipos Clássicos - Clube de Slot Invictus

Leva o Clube de Slot Invictos a efeito, a terceira etapa dedicada aos modelos Sport Prototipos Clássicos, no que constitui já a terceira etapa desta categoria à escala 1/32.
Trata-se de uma classe cuja variedade de modelos torna a competição atraente, ao mesmo tempo que a permissão de chassis de produção 3D permite a participação de modelos que de outra forma, seriam obsoletos.