A qualificação iniciou-se com Luís Azevedo, mas havia de ser Augusto Amorim a conquistar o melhor registo e a deixar desde logo a concorrência atenta às potencialidades do novo Matra. Também o novo Mc`Laren conquistava por intermédio de Rui Mota o segundo melhor registo, o que parecia vir a comprovar o valor das novas reproduções do construtor italiano.
Luís Azevedo - Ford GT40
José Pedro Marques - Chaparral 2E
Augusto Amorim - Matra-Simca MS 670B
David Azevedo - Mc`Laren M8D
Paulo Mendes - Ford GT40
César Amorim - Chaparral 2E
David Fernandes - Ferrari 312 PB
Mais não foi o único a assistir à prova, pelo lado de fora....
A primeira das mangas viria a receber David Fernandes, David Azevedo, Luís Azevedo e César Amorim.
Acabaria por se transformar numa manga muito renhida e onde a surpresa acabaria por chegar da parte de David Azevedo ao bater o experiente Luís Azevedo, que com um Ford GT40 acabaria por sentir algumas dificuldades em manter a máquina na pista. Mas uma volta acabaria por ser a diferença entre os dois primeiros o que demonstra bem a luta entre ambos pela conquista da vitória nesta manga. Enquanto isso, David Fernandes com um modelo menos desenvolvido, conseguia ainda assim ficar em terceiro lugar a duas voltas do segundo. César Amorim com o seu Chaparral ficava um pouco mais para trás, já que sentia algumas dificuldades na pilotagem da sua máquina, o que o levaria a alguns despistes.
A segunda manga reunia Paulo Mendes, Augusto Amorim, Rui Mota e José Marques, naquela que viria a ser a manga mais acesa.
Iniciada a prova e embora Rui Mota tenha vencido a primeira manga, Augusto Amorim viria a impôr um ritmo diabólico, mas onde o número de despistes acabaria quase por determinar o escalonamento das posições. Paulo Mendes mostrava-se igualmente aguerrido e a entrar na luta pela vitória, mas Augusto Amorim viria a mostrar uma consistência impressionante, tendo em toda a prova tido dois despistes e por culpa alheia, o que lhe valeria a vitória nesta impressionante batalha a que tivemos oportunidade de assistir. Rui Mota despistava-se apenas três vezes, mas acabaria por determinar a segunda posição final, a cerca de meia volta de Ausgusto Amorim. Paulo Mendes viria a ocupar a terceira posição a apenas duas voltas de Rui Mota, o que bem demonstra a intensidade que se viveu nesta noite. José Marques apesar de um extraordinário andamento que impunha com o seu Chaparral, viria a ocupar a quarta posição final com mais dua voltas do que David Azevedo, o vencedor da manga anterior.
Sem dúvida uma prova empolgante, onde a surpresa maior seria protagonizada por Luís Azevedo que acabaria numa inusual sexta posição, numa prova em que a concorrência desta vez se preparou como deve ser, relegando-o para posições a que este piloto está muito pouco habituado.
No final, carros e pilotos prestaram-se à fotografia para a posteridade.
A próxima jornada deverá contar com luta mais animada ainda, pois Luís Azevedo prometeu já que a sua próxima máquina irá ser bem melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário