A equipa Norte Americana "Dick Barbour Racing" conseguiu um feito notável na sua participação de 1979 em Le Mans, ao conseguir com a versão 935 K2 ou técnicamente 935/77A da Porsche, a segunda posição final a apenas 8 voltas dos vencedores. Igualmente histórica foi também a obtenção do ceptro maior através de um modelo de Grupo 5 e da mesma marca, um Porsche 935 K3 inscrito pela Kremer Racing.
Mas a equipa de Dick Barbour, da qual ele próprio juntamente com Paul Newman e ainda Rolf Stommelen fizeram parte, constituíu um dos três participantes deste team e conseguiu com este resultado, a melhor classificação de sempre nesta prova, de um destes modelos 935/77A.
1979 foi de facto um ano em cheio para esta versão da Porsche, já que depois de ter ganho as 24 Horas de Daytona, conseguiu em Le Mans outra enorme proeza. E se a Scaleauto anunciou já a edição do vencedor no continente americano, esperemos que não se esqueçam deste êxito deveras marcante dentro da marca.A própria estética seria já o bastante para merecer a sua edição e seria bom que não ficassem esquecidos pormenores que o marcam como diferente dos outros. São poucos pormenores, de fácil reprodução, mas marcam mesmo a diferença.
O retrovisor do lado esquerdo situa-se no pilar do vidro triangular e não na parte de chapa como o do lado direito.
Na frente surge uma característica rede arredondada que servia de protecção do radiador frontal. O aileron é de duas lâminas, contráriamente ao originalmente montado do 935 de lançamento da Scaleauto. Os guarda-lama frontais perdem também as grelhas superiores, tal como na versão de Daytona.
O óculo traseiro recebe agora duas tiras longitudinais de segurança.
Na capota, surge ao centro um piloto luminoso vermelho e os faróis embora do mesmo formato, recebem um acrílico em formato rectangular que os cobre, sendo fixao por rebites e tiras de alumínio mesmo na parte frontal.
Na traseira, passa a ter dois escapes na parte central e não lateralmente como na versão da "Max Moritz Porsche". A inclusão dos macacos incorporados na carroçaria, talvez fosse já pedir demais.
Aguardemos então que este marco histórico possa vir a servir os intentos dos slot cars.
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