A maqueta merece nota elevada, pois a qualidade dos seus pormenores é verdadeiramente notável, bem como a distinta qualidade dos seus acabamentos.
A traseira desta versão participante na edição de 1981 das 24 Horas de Le Mans é substancialmente diferente da mais conhecida e comum neste modelo. Não conseguiu no entanto completar a mesma, tendo desistido após ter completado 236 voltas.
Dotado de uma decoração pouco exuberante, não deixa por isso de se mostrar interessante.
A sua pintura mostra-se verdadeiramente irrepreensível e num raro exemplo de perfeição absoluta. O mesmo poderá ser dito no que se refere à restante decoração. O trabalho de tampografia é notável e onde não se encontra a menor das falhas. O logótipo da "EMKA" por exemplo que se encontra posicionado lateralmente e acima das rodas traseiras, não perdeu o fino sombreado a vermelho com que surge na versão original. Um verdadeiro primor.
O piloto luminoso existente na capota não foi esquecido, bem como o deslocamento dos faróis originais para o centro, para dar lugar nas extremidades, aos piscas.
Mas então, esta versão não apresenta erros? Sim, poderão ser apontados alguns aspectos menos correctos, como é o caso das jantes. Não consegui apanhar nenhuma imagem do modelo participante em Le Mans, cujas jantes fossem estas. E o curioso é que a Scaleauto apresentou esta versão, equipada com uma representação das jantes mais condizente com a realidade , muito embora também pouco conseguida (imagem de baixo).
Em resumo, estamos perante uma reprodução em que pela sua excelência, os pequenos erros estão perdoados.
Sem comentários:
Enviar um comentário