Saíu recentemente a segunda série dos Mini, numa recriação à escala 1/24 da BRM.
Modelos já nossos conhecidos há algum tempo, esta segunda série, para além das novas decorações, introduz como inovação o novo desenho das jantes Minilite.
Se até agora vinham equipados de jantes Minilite de grande diâmetro e equivalentes às que equipavam os Mini de última geração, sobretudo no capítulo da competição, as que equipam agora esta segunda série, pelo contrário, correspondem à dimensão das primeiras Minilite que equipavam os Cooper S dos primórdios na competição.
Estas mais reduzidas jantes, implicaram a utilização de pneus com mais borracha, para que se fizesse uma equivalência de diâmetro entre ambas.
E não há dúvida de que assim, os mini-modelos se aproximam muito mais em imagem, dos modelos verdadeiros.
Agora, estes novos brinquedos fazem-se acompanhar dentro da caixa, de folhas autocolantes com números e matriculas e ainda dos já habituais retrovisores.
Estas imagens bem demonstram a diferença de desenho e dimensão entre cada uma delas, pela qual o fabricante optou para cada uma das séries.
Quanto a pesos, parece que os primeiros levam alguma vantagem.
Em termos mecânicos, tudo terá ficado na mesma, para além do patilhão que terá sido alvo de uma revisão ao nível da superfície de apoio das palhetas, que aumentou para trás.
Como curiosidade, poderemos acrescentar que agora, os novos Mini passaram a receber volante à direita.
Passaram também a vir fixos à base de cartão, através de um parafuso que aperta no chassis.
Afinal, mais uns quantos carrinhos de fazer perder a cabeça.... e vão saír mais......
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domingo, 29 de setembro de 2019
Vencedor não alemão - Alfa Romeo Slot.It
A Slot.It acabou de editar o segundo modelo oficial do Alfa Romeo 155 V6 Ti do campeonato DTM de 1993. Se a primeira edição correspondeu ao modelo tripulado por Alessandro Nannini, o que agora nos fazem chegar teve ao seu volante Nicola Larini.
Esta edição limitada a 1008 exemplares, vem agora dentro das habituais caixas de cartão destinadas às edições vencedoras. E se até agora essa honra havia correspondido apenas a vencedores do Targa Flório e Le Mans, desta vez esse brilhantismo coube a este Alfa Romeo, por ter sido o único vencedor não alemão, enquanto marca de automóveis, a triunfar naquele difícil campeonato.
E entre uma e outra das edições deste Alfa oficial, para além do número, nome do piloto e um ou outro pormenor, sobressai como diferença entre eles, o brilho agora apresentado na côr. E tal deve-se ao facto de na primeira edição, correspondente ao mesmo tempo ao primeiro modelo do campeonato DTM editado pela Slot.It, ter sido editado na côr do próprio plástico. Pelo contrário, esta mais recente edição acabou por receber tinta , o que o beneficia significativamente.
A qualidade acabou no entanto por ser mantida, pelo que não haverá grandes distinções entre eles.
A valorizá-lo está no entanto, a questão de ser mais um modelo de edição limitada e numerada, o que lhe conferirá um lugar especial no seio das colecções.
Comparando-os, percebe-se que o mais recente dos dois, apresenta uma côr um tudo nada mais claro, mas sobretudo com mais brilho.
Na traseira, os escapes passaram da côr preta a prateado.
Mecânicamente mantiveram-se todos os conceitos, assim como se mantiveram o motor e relação pinhão/cremalheira. Apesar de se apresentar agora com um berço de motor mais claro, a referência mantém-se a mesma.
Em termos de peso, meia grama é enquanto a nova versão saiu penalizada. Sabe-se lá porquê, mas alguma da culpa talvez possa advir da pequena camada de tinta.
E assim se completa o mundinho dos DTM, enquanto desesperamos pela entrada do novo Mercedes no circuito comercial...
Esta edição limitada a 1008 exemplares, vem agora dentro das habituais caixas de cartão destinadas às edições vencedoras. E se até agora essa honra havia correspondido apenas a vencedores do Targa Flório e Le Mans, desta vez esse brilhantismo coube a este Alfa Romeo, por ter sido o único vencedor não alemão, enquanto marca de automóveis, a triunfar naquele difícil campeonato.
E entre uma e outra das edições deste Alfa oficial, para além do número, nome do piloto e um ou outro pormenor, sobressai como diferença entre eles, o brilho agora apresentado na côr. E tal deve-se ao facto de na primeira edição, correspondente ao mesmo tempo ao primeiro modelo do campeonato DTM editado pela Slot.It, ter sido editado na côr do próprio plástico. Pelo contrário, esta mais recente edição acabou por receber tinta , o que o beneficia significativamente.
A qualidade acabou no entanto por ser mantida, pelo que não haverá grandes distinções entre eles.
A valorizá-lo está no entanto, a questão de ser mais um modelo de edição limitada e numerada, o que lhe conferirá um lugar especial no seio das colecções.
Comparando-os, percebe-se que o mais recente dos dois, apresenta uma côr um tudo nada mais claro, mas sobretudo com mais brilho.
Na traseira, os escapes passaram da côr preta a prateado.
Em termos de peso, meia grama é enquanto a nova versão saiu penalizada. Sabe-se lá porquê, mas alguma da culpa talvez possa advir da pequena camada de tinta.
E assim se completa o mundinho dos DTM, enquanto desesperamos pela entrada do novo Mercedes no circuito comercial...
sexta-feira, 27 de setembro de 2019
Lancia Stratos "Historical Colors" - Sideways
Integrado na série destinada a côres de team's históricos, a Sideways editou o seu Lancia Stratos de Grupo 5, numa série limitada a umas incríveis 161 unidades.
E seja qual fôr o ângulo, este Stratos parece-me sempre incrivelmente bonito.
O resultado desta invenção parece-me incrivelmente bem conseguida, transformando um modelo de linhas pouco consensuais relativamente à sua estética, numa peça de rara beleza.
A conjugação das côres que eternizaram o "Gulf Team" num modelo de jantes totalmente pretas, funcionou na perfeição.
As ferraduras que fizeram parte da decoração do Ford GT40 em Le Mans, não foram esquecidas, assim como não o haviam sido também, no Ford Mustang.E seja qual fôr o ângulo, este Stratos parece-me sempre incrivelmente bonito.
E são já quatro os modelos desta série, não contabilizando aqui a versão "negativa" do Porsche 935, mas lamenta-se que sendo a totalidade dos mesmo fabricante, não tenham conseguido afinar as tonalidades tanto do azul, como também do laranja.
Mas temos de dar os parabéns a este fabricante, já que os resultados têm sido verdadeiramente surpreendentes.Boss - Slot.It
Este modelo inscrito pela Obermaier Racing com o chassis número 956109 e tendo tido como pilotos Lassig/Fouche/Graham, acabaria por desistir desta maratona à 18ª hora, quando era 27º classificado na hora precedente.
Uma boa oportunidade para aqueles que apoiam as suas temáticas em patrocinadores. Infelizmente, os modelos com o patrocínio da "Boss" não abundam, mas a própria Slot.It já nos havia brindado com a versão deste mesmo carro da edição de 1983, o primeiro ano em que os privados puderam usufruir deste protótipo para participar na clássica francesa.
A participação de 1983, acabaria por ter tido um resultado mais feliz, já que completaria a prova na sétima posição absoluta, depois de ter completado a mesma após perfazer uma distância de 4728 Km, a uma média de 197,47 Km/h. Nesse ano, os comandos da máquina haviam sido entregues a Lassig/Plankenhorn/Wilson.
Com uma decoração mais convencional para este patrocinador, cujo preto e branco representa a imagem de marca, recorria a uma inusual decoração às riscas, inspiração em que se apoiariam para a versão mais colorida do ano seguinte e agora até nós chegada.Embora alguns anos afastem estas duas produções, não fez desta vez a Slot.It muito, para que em termos competitivos houvesse um progresso significativo. Se ao nível do chassis havia já sofrido de facto alguma evolução para equipar anteriores edições, como o encontrar-se preparado para a sua digitalização, bem como se tornou apto para receber suspensões laterais e também berço em posição anglewinder, em termos de peso final, 0,8g é a magra diferença que separa esta nova versão da mais antiga.
Mas trouxe algum contributo no engordar do número de modelos com quem reparte este patrocinador.
Hugo Boss, inscreveu o seu nome em alguns modelos participantes em Le Mans, mas também em ralis, como em Monte Carlo através do Porsche 911 RSR que nos foi trazido pela Fly.
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