Translate
domingo, 1 de junho de 2025
Novidades Scaleauto
A Scaleauto faz-nos chegar algumas novidadrs, de entre as quais o Benetton, modelos respeitantes a uma época pouco vista nos meandros da slotmania.
Traz-nos também duas versões do BMW B8 GTLM, um modelo que representa na perfeição a brutalidade que estas máquinas apresentam.
Para a categoria dos GT3, um belo Audi R8 com as côres da Gulf.
Traz-nos também duas versões do BMW B8 GTLM, um modelo que representa na perfeição a brutalidade que estas máquinas apresentam.
Para a categoria dos GT3, um belo Audi R8 com as côres da Gulf.
6 Horas Grupo C - Slot Clube do Porto
Mantenham-se atentos, vai acontecer no Slot Clube do Porto a 30 de Agosto, para modelos da escala 1/24. Prova internacional....
quarta-feira, 28 de maio de 2025
Mercedes AMG GT3 - Scalextric/SCX
Mais uma bela peça que nos é trazida por parte de "nuestros hermanos" da Scalextric/SCX. Trata-se de mais uma versão do imponente Mercedes AMG GT3, desta feita patrocinado e com as côres da "Bilstein", que participou em Nürburgring.
Nada acrescentando às anteriores versões em termos de evolução mecânica, vem este fabricante por essa razão e com esta política, aumentar o leque de variedade de decorações participantes em provas, de forma equitativa.
Mais uma bela peça para o espólio dos coleccionadores, caso o espírito competitivo não esteja nos parâmetros dos amantes dos apreciadores de modelos de slot cars.
terça-feira, 27 de maio de 2025
Thunder Slot e a primeira disputa no Slot Car Clube D'Azeitão
Realizou já o Slot Car Clube D'Azeitão a sua primeira prova destinada a modelos específicos da marca Thunder Slot, num desafio proposto pelo próprio fabricante, a vários clubes de toda a europa.
Decidiu este clube dividir a prova em duas categorias distintas, uma para modelos fechados, onde apenas cabem os Lola T70 MkIII e eventualmente, os Ford Mustang, enquanto as restantes versões abertas, onde se encontram maioritáriamente os restantes modelos deste fabricante, se integram noutra categoria.
Decidiu este clube dividir a prova em duas categorias distintas, uma para modelos fechados, onde apenas cabem os Lola T70 MkIII e eventualmente, os Ford Mustang, enquanto as restantes versões abertas, onde se encontram maioritáriamente os restantes modelos deste fabricante, se integram noutra categoria.
E para os primeiros, o pódio ficou entregue a Jackson Rodrigues em primeiro, seguido de Carlos Fidalgo e Mário Silvestre.
Já para a segunda, a vitória coube a Manuel Sacramento em Lola T70 Can-Am, seguido de Carlos Fidalgo em Ferrari 350P Can-Am e Mário Silvestre em Lola T70 Can-Am.
E se em ambas as categorias a primeira posição teve um claro vencedor, o segundo e terceiro lugares tiveram aceso despique. Aguarda-se que nas disputas das próximas provas, surjam tanto a Jackson Rodrigues como a Manuel Sacramento, adversários que não lhes permitam vitórias tão facilitadas, por forma a criarem lutas mais intensas pela conquista do ceptro maior.
sábado, 24 de maio de 2025
BRM e a nova vaga - De novo os Capri
A BRM, conhecido fabricante de modelos de slot car à escala 1/24, reforça agora a sua gama com a edição de novas decorações para o inquestionável interessante Ford Capri RS 2600 de Gr.2.
Desta vez versam sobretudo as três versões participantes na edição das 24 Horas de Le Mans de 1972, tendo os três sido inscritos pelo Ford Alemanha.
Com o número 52, inscreveu-se o modelo para os pilotos Glemser/Soler- Roig, o 53 ficaria entregue à dupla Mass/Stuck e o 54 a Birrell/Bourgoignie.
A história da prova ditaria que a melhor posição conseguida iria pertencer ao modelo com o dorsal 54 na décima posição, logo seguido do modelo 52 na décima primeira posição, numa prova em que terminariam apenas 18 carros e onde também o modelo 53 acabaria por fazer parte da lista de desistentes.
Desta vez versam sobretudo as três versões participantes na edição das 24 Horas de Le Mans de 1972, tendo os três sido inscritos pelo Ford Alemanha.
Com o número 52, inscreveu-se o modelo para os pilotos Glemser/Soler- Roig, o 53 ficaria entregue à dupla Mass/Stuck e o 54 a Birrell/Bourgoignie.
A história da prova ditaria que a melhor posição conseguida iria pertencer ao modelo com o dorsal 54 na décima posição, logo seguido do modelo 52 na décima primeira posição, numa prova em que terminariam apenas 18 carros e onde também o modelo 53 acabaria por fazer parte da lista de desistentes.
quinta-feira, 22 de maio de 2025
Slotcar Clube D'Azeitão - Inicia-se o campeonato Thunder Slot
Começam a ganhar corpo em Portugal, as competições apoiadas em modelos do fabricante italiano Thunder Slot. O Slotcar Clube D'Azeitão dá o pontapé de saída já este sábado próximo, com a competição a dividir-se em duas distintas classes, uma destinada aos modelos fechados e outra, aos verdadeiros Can-Am.
Aguardam-se pois, disputadas batalhas onde se espera venha ao de cima o verdadeiro espírito de camaradagem e são convívio.
quarta-feira, 21 de maio de 2025
Em Moers também acontece Thunder Slot
Mais uma competição Thunder Slot ocorrida, agora em Moers, Alemanha, numa confirmação da crescente expansão que está a acontecer com os modelos deste fabricante.
Aqui ficam as imagens da prova...AE Slot Clube - Campeonato Thunder Slot
À imagem do que tem vindo a acontecer por vários países da Europa, também Portugal vai acolher o primeiro campeonato destinado aos modelos do fabricante Thunder Slot.
Será o AE Slot Clube do Cacém, a acolher o pioneirismo nesta categoria e deste fabricante.
Em Itália, prosseguem os campeonatos Thunder Slot
sexta-feira, 16 de maio de 2025
Os novos Revo Slot
Chegaram os Porsche 911 da Revo Slot.
Infelizmente, estas reproduções não fazem jus à imagem do modelo real, onde os alargamentos da carroçaria para cobrirem as rodas, encontram-se escadalosamente mal conseguidos.
Sobretudo no modelo da "Brumos", o resultado final encontra-se bastante aquém do que seria desejável.
A reprodução das jantes será outro dos aspectos a apontar pela negativa, mas pronto, é o que veio.....
Infelizmente, estas reproduções não fazem jus à imagem do modelo real, onde os alargamentos da carroçaria para cobrirem as rodas, encontram-se escadalosamente mal conseguidos.
Sobretudo no modelo da "Brumos", o resultado final encontra-se bastante aquém do que seria desejável.
A reprodução das jantes será outro dos aspectos a apontar pela negativa, mas pronto, é o que veio.....
Subscrever:
Mensagens (Atom)