E no caso da máquina americana chegam duas versões, correspondendo ambas a clássicas de resistência que marcam o mundo do desporto motorizado. Assim sendo, um deles reflete a prova de le Mans e o outro, de Daytona.
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quinta-feira, 11 de julho de 2024
As novidades NSR
Do fabricante italiano NSR, as novidades chegam-nos na forma do Chevrolet Corvette C8.R e Porsche 917 KH.
E no caso da máquina americana chegam duas versões, correspondendo ambas a clássicas de resistência que marcam o mundo do desporto motorizado. Assim sendo, um deles reflete a prova de le Mans e o outro, de Daytona.
E no caso da máquina americana chegam duas versões, correspondendo ambas a clássicas de resistência que marcam o mundo do desporto motorizado. Assim sendo, um deles reflete a prova de le Mans e o outro, de Daytona.
Tanto um como o outro representam as versões amarelas, visto este construtor ter participado em ambas as provas com dois modelos, mas tendo sido um em amarelo e o segundo, em cinzento.
Já os Porsche 917 representam a participação do Team de John Wyer nos 1000 Km de Spa Francorchamps, no longínquo ano de 1970.
A prova acabaria por ser vencida por Jo Siffert / Brian Redman no Porsche da Gulf com o dorsal 24.
Enquanto isso, Pedro Rodriguez / Leo Kinnunen desistiriam com problemas de caixa de velocidade.
Relativamente a este modelo, não existem novidades a referir.
quarta-feira, 10 de julho de 2024
Scaleauto - Novidades
Da série RS Supersport, modelos Ready To Run (RTR-prontos a correr), o fabricante espanhol Scaleauto diaponibiliza-nos à escala 1/32, modelos capazes de excelentes prestações, tanto da categoria GT3 como GT2, isto na realidade. No nosso mundo à escala, reunir-se-ão todos na categoria GT3. E assim, teremos os seguintes modelos e respectivas referências. 
SC-6245RS - Porsche 911.2 GT3 RSR Petit Le Mans 2018 #912.
SC-6244RS - Porsche 911.2 GT3 RSR Petit Le Mans 2018 #911.

SC-6245RS - Porsche 911.2 GT3 RSR Petit Le Mans 2018 #912.
SC-6244RS - Porsche 911.2 GT3 RSR Petit Le Mans 2018 #911.
Slot Clube do Porto - Arranca mais um campeonato
Com data marcada para a sexta-feira que se avizinha, arranca o campeonato de modelos GT & Legends à escala 1/24 no Slot Clube do Porto.
Máquinas que preenchem os mais exigentes conceitos estéticos históricos, motivam mais participações.
terça-feira, 9 de julho de 2024
Fecho de campeonatos - Clube de Slot Invictus
Estão a chegar ao fim os campenatos do primeiro semestre calendarizados pelo Clube de Slot Invictus referentes à escala 1/32.
Vai realizar-se a última disputa do Campeonato LMGT3 1/32, que mantém activa a luta pela glória maior, com seis pilotos ainda capazes de entrar na batalha pelo título.
Classificação actual disponível em:
A 26 de Julho, sexta-feira, terá lugar no Circuito Vladimiro Barros a prova de encerramento do Campeonato de Sport-Protótipos 1/32, de onde resultará o futuro campeão. Jorge Gonçalves e José Ferreira, partem para esta prova num empate pontual, conforme link que abaixo se disponibiliza.Classificação actual disponível em:
6 Horas GT Team - 21 de Setembro
Levará o GT Team Slot Clube a efeito, uma resistência com a duração de 6 horas, destinada aos modelos de Grupo C da escala 1/32. Ocorrerá a 21 de Setembro do corrente ano em pista do fabricante Scaleauto e aceita equipas compostas por dois a quatro elementos.
Pré-incrição e regulamento em: https://forms.gle/MaRoM9LnzgU1Lr1g6
sábado, 6 de julho de 2024
Ferrari 350 P, uma pérola - Thunder Slot
A última criação da responsabilidade de Armando Bizzotto, nasceu com brilho de estrelato. Se este novo brinquedo faz arregalar os olhos de quem tem o prazer de os poder deixar repousar, deleita-se com toda a certeza ao sorver cada uma das fluídas formas de que se encontra dotado, remetendo-se tudo isso, para uma ambiciosa aposta que não olhou apenas para a já garantida beleza de um modelo nascido sob inspiração de um dos mais bonitos Sport Protótipos de todo o sempre, mas também para o conjunto de uns quantos pormenores que sem dúvida, marcam a diferença.
Vários aspectos irrepreensiveis acabam por representar a fórmula de tamanho sucesso, sem os quais não teria eu argumentos para me estar agora aqui a debruçar pela terceira vez, à volta desta última novidade. Se mecânicamente a Thunder Slot mostrou já arrojada supremacia e quase insolente superioridade dinâmica que levaria mesmo alguns clubes a apostarem na sua absurda exclusão, não justifica pela sua comprovada superior eficiência, que aqui aborde novamente essa matéria. Acaba por ser mesmo a sua carroçaria que justifica que perca com ele mais alguns minutitos.
Proporcionada e muito bem reproduzidas as linhas deste militante de Can-Am, a qualidade da sua pintura cativa no imediato pelo acabamento e brilho perfeitos numa espécie de lacagem isenta de defeitos, algo absolutamente comum à totalidade da sua gama. Também a qualidade da tampografia não deixa que consigamos argumentar pela negativa. Mas são a qualidade dos moldes que surpreendem verdadeiramente. Referir que a Thunder Slot produz as suas peças na Europa e não na China como grande parte dos fabricantes de slot car, o que lhe confere esta supremacia qualitativa.


Esta carroçaria encontra-se composta de três partes. Um corpo principal a que se unem depois duas secções. A da frente, do labio inferior que integra as tomadas de ar para o radiador e travões e a de trás, situada mesmo abaixo da grande pala aerodinâmica e que contempla os stop's e por onde se observam a representação de alguns órgãos mecânicos e os escapes. Pena que estes últimos façam parte do restante conjunto da representação mecânica, pois assim acabam por surgir na côr prateada e não brancos, como na realidade eram.
A união dos dois elementos mostra-se tão perfeita, que se torna absolutamente imperceptivel. É necessário um olhar de "Sherlocke Holmes" para que se perceba esta ligação. Uma ampliação da imagem, torna mais perceptível esta descrição.
O que foi descrito acima relativamente à união das duas secções da zona traseira, poder-se-á repetir quando nos referimos à parte frontal. Se uma ampliação torna esse aspecto perceptivel, a olho nu, quase não se faz notar, tal a perfeição de ambos os moldes. Uma união perfeita é o que se nos dá a perceber. Nem rebarbas, nem folgas são perceptiveis, pelo que teremos de elogiar a qualidade aqui mostrada, que comprova encontrarem-se estes carrinhos num patamar invejável e perfeitamente capazes de onbrear com muitos fabricantes de modelos estáticos, o que os poderá perfeitamente colocar no sector dos coleccionáveis estáticos.



E pelo exposto, a estrela maior da actualidade à escala 1/32 tem nome e chama-se Frrari 350 P.
Parabéns Thunder Slot por nos poderem oferecer tamanha pérola com o qual podemos também contar, para as competições de elevado nível.
sexta-feira, 5 de julho de 2024
De novo à volta da nova estrela... - Thunder Slot
Ter a última criação da Thunder Slot na mão, mostra-nos o quanto brilhante se encontra esta aposta do fabricante italiano. Uma carroçaria perfeita que contempla a totalidade dos pormenores que compôem esta versão que levou o construtor italiano da Ferrari a apostar num campeonato que lhes era estranho, acaba por nos deixar de alguma forma, extasiados.Confesso, que nunca me tinha apercebido do quanto belo é mesmo este modelo, ao ponto de deixar para segundo plano, aquele que sempre considerei tratar-se do mais belo Sport Protótipo de todos os tempos, o Ferrari 330 P4.E se no capítulo da estética me parece nada mais haver a argumentar, dinâmicamente chegam-nos já informações de que tem conseguido arrebatar todos os recordes. Armando Bizzoto, o proprietário da Thunder Slot, parece ter acertado na muche ao conseguir trazer até nós, esta verdadeira pérola do slot à escala 1/32, apesar das anteriores excelentes máquinas de sua autoria de que já podémos usufruir e maravilhar-mo-nos.
Agora a questão que se levanta, é: que versões se seguirão a esta maravilha?
Concordam com a minha sugestão?
Agora a questão que se levanta, é: que versões se seguirão a esta maravilha?
Espero bem que não me engane e que seja agora a minha vez de acertar em cheio. Que tal, o 350 P que militou nos campeonatos sulafricanos, sob as côres da Gunston?
Que tal a sugestão?Esperemos que Armando Bizzoto veja isto, pois esta maravilha é absolutamente imperdivel...
Concordam com a minha sugestão?
quinta-feira, 4 de julho de 2024
quarta-feira, 3 de julho de 2024
Cupra SEAT - Scalextric/SCX
Da Scalextric/SCX, chega ao mercado este Cupra Léon em que J. Filippi integrou o team "Sébastien Loeb Racing".
Modelo interessante e colorido, com uma estrutura que se mostra bastante musculada, dando a ideia de tratar-se de uma bela base para o mundo da velocidade.
Uma vez mais o fabricante espanhol a trazer-nos uma bela surpresa.



O primeiro contacto - Ferrari 350 P - Thunder Slot
Chegada a nova e última criação da Thunder Slot ao mercado, proporciona-se assim uma primeira abordagem sobre este modelo, comparativamente com outras duas das melhores criações da categoria de modelos Sport Prototipos Clássicos da actualidade.
Quanto ao modelo em si, estamos perante mais uma verdadeira preciosidade, extremamente bonito e muito bem reproduzido, uma verdadeira jóia para os coleccionadores. A marca dos pneus e o risco que os circunda na côr dourada, dão-lhe aquele merecido toque de requinte. Apenas a ausência do simbolo da Ferrari se faz compreensivelmente notar, uma vez que se tratam de questões de direitos, o que terá levado o fabricante a omitir o nome e a chamar-lhe apenas Can-Am 350.

Tendo-se este fabricante mostrado já como sendo a melhor referência neste capítulo de modelos clássicos, acaba por ser cada uma das suas novas produções, uma nova atracção. E claro, um Ferrari será sempre um Ferrari e este em especial, seria uma muito pouco provavel criação, por parte dos fabricantes concorrentes.
E como nas anteriores criações, recorre-se a um interior bem reproduzido, mas em lexan, contornando assim a questão do pêso. A mesma aposta acontece ao nível da carroçaria, onde se recorre a um plástico fino e a reprodução dos componentes mecânicos e escapes, reduzidos quase ao limite da vista exterior.

Tendo-se este fabricante mostrado já como sendo a melhor referência neste capítulo de modelos clássicos, acaba por ser cada uma das suas novas produções, uma nova atracção. E claro, um Ferrari será sempre um Ferrari e este em especial, seria uma muito pouco provavel criação, por parte dos fabricantes concorrentes.
E como nas anteriores criações, recorre-se a um interior bem reproduzido, mas em lexan, contornando assim a questão do pêso. A mesma aposta acontece ao nível da carroçaria, onde se recorre a um plástico fino e a reprodução dos componentes mecânicos e escapes, reduzidos quase ao limite da vista exterior.
Quanto ao conceito mecânico utilizado, em nada foge das anteriores opções, pelo que ficará garantida alguma equivalência entre as várias opções que a Thunder Slot já nos disponibilizou.
Patilhão, cremalheira, motor, jantes e pneus, são mantidos. Apenas o berço do motor se mostra modificado na parte destinada a receber o íman, elemento de que originalmente todos eles se mostram desprovidos. Quanto ao chassis, a sua elevada maleabilidade pô-lo-á no bom caminho em traçados abrasivos, mas tornar-se-á inconveniente em pisos lisos.
E neste particular, é o M6A que leva a melhor, seguido do Elva, posicionando-se esta nova criação na terceira posição, com uma perda de 2,5 gramas relativamente ao primeiro e de 1,3 gramas frente ao Elva.
Patilhão, cremalheira, motor, jantes e pneus, são mantidos. Apenas o berço do motor se mostra modificado na parte destinada a receber o íman, elemento de que originalmente todos eles se mostram desprovidos. Quanto ao chassis, a sua elevada maleabilidade pô-lo-á no bom caminho em traçados abrasivos, mas tornar-se-á inconveniente em pisos lisos.
E vê-mo-lo aqui comparado com dois dos que cremos possam vir a tornar-se nos seus dois maiores rivais. Tratam-se eles, do Mc'Laren M6A e o Mc'Laren Elva. Ainda que o Lola T70 Spyder tenha já dado provas de elevada competência dinâmica, encontra algumas limitações na preparação, nomeadamente as rodas traseiras que se debatem com uma carroçaria que limita a sua largura.
Num primeiro olhar, parece existir alguma equivalência de cotas entre estes três magníficos, podendo talvez colher alguma vantagem o Mc'Laren M6A, ao nível da sua largura frontal. Vejamos então os pesos, algo que normalmentel valida a melhoria dos desempenhos.E neste particular, é o M6A que leva a melhor, seguido do Elva, posicionando-se esta nova criação na terceira posição, com uma perda de 2,5 gramas relativamente ao primeiro e de 1,3 gramas frente ao Elva.
E para suprir este défice, será necessário que o equilibrio dinâmico do Ferrari se sobreponha aos demais, mas partindo de cotas em tudo similares entre estes três guerreiros, começa a mostrar-se dificil essa tarefa de se vir a conseguir impôr. No entanto, informações que nos chegam, confirmam que se trata do modelo que está a bater recordes.
Esperemos que sim, já que daria imensas alegrias aos Ferraristas...
Mas bom, é perceber que cada vez mais vemos modelos clássicos que militaram no campeonato Can-Am, a aparecer.
Mas bom, é perceber que cada vez mais vemos modelos clássicos que militaram no campeonato Can-Am, a aparecer.
Começa pois a justificar-se a criação de campeonatos específicos para estes mini-bólides, dada a já vasta gama disponibilizada por este fabricante, que tem como principal responsável, Armando Bizzotto, homem de que depende a totalidade da responsabilidade e filosofia da Thunder Slot.
Ao que parece, houve necessidade de se recorrer a nova produção de mais um pequeno lote de ambas as versões, tanto do N°23 como do N°27, por forma a suprir a procura que terá existido ao nível das suas encomendas.
Anuncia a Thunder Slot na pessoa de Armando Bizzotto, o seu fundador, que a partir de Setembro retomam os campeonatos deste fabricante por entre os clubes italianos, mas também em França e Alemanha. Muito provavelmente, estes poderão também vir a acontecer por entre alguns clubes espanhóis.
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